segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

BILHETE POSTAL DE NATAL E DE PAZ AO CORONEL VITOR BARATA

 




Oh meu coronel vejo-o tão sossegadinho na sua foto de perfil que juro que já não o chatearia naquelas corridas na estrada do Lavre - de x m a correr y a andar- não podia mesmo com aquilo e o meu tenente lá deixava o alferes seguir a seu modo a marinha, ie , sempre a correr .... o cabo miliciano fazia de carro vassoura, alferes e quase todos sempre, sempre prá frente
Deram-me bastantes graus de liberdade para fazer diferente, mesmo os temidos majores corte real, Nascimento e Júlio de oliveira, será porque nunca me intimidaram???
E na instrução fiz coisas com explosivos que devia ter sido travado pelo major nascimento... coisas.... diferentes... pois feri-me e mandei algumas passagens de madeira dos riachos ao ar, com os grupos de detenção à frente nas emboscadas, logo reconstruídas pela EPA... alguns peixes do rio lerparam... enfim coisas dos 22 anos de idade... coisas... e, ainda. levei a guerra do atirador com um petardo TNT de 100 gramas até ao Posto Central de Tiro (PCT), onde, o tenente doutor de artilharia Ferreira da Silva fazia os seus cálculos de tiro, temeu ter ficar ferido dos tímpanos, disse-lhe-é a guerra! E tudo ficou bem...um sustozinho....
Aquele abraço Bom Natal e um ano 2021 Primavera
um grande abraço
asilva
alferes então

Sem comentários: