sábado, 20 de março de 2021

IDOS DE MARÇO 1976

 

                       1979 saída da prisão___sou (era) o rapazinho com a nota de soltura na mão

Mathias José Santos :

Este capitão de artilharia e psicólogo, foi para a Madeira castigado no 25 de Novembro 75,ele quis fazer algo no Alentejo e Ribatejo, muita coisa a CIA matou, tenho dito... Só sei que nada sei..

SIM !
Abraço.
Fui para a Madeira contra a minha vontade, porque sabia que podia ser morto pela FLAMA ( o Dinis de Almeida também suspeitava do mesmo ,e foi quem me emprestou um revólver) recusei-me a embarcar por duas vezes, e disse ao sr General Eanes, em 13 de Março 1976. que seria morto

Embarquei em 23 Março 1976, fui ameaçado de morte pelo bombista-mor Firmino em 27 Março 1976. Dei conhecimento do facto ao sr. General Azeredo que disse nada poder fazer, mas que me defendesse, e dar-me-ia todo o apoio . A 18 de Abril 1976 fui cercado pelo gang diabos à solta para ME MATAREM, Defendi-me em legítima defesa, mas porque sou quem sou e NÃO TENHO CARTÃO DE PARTIDO, nenhum manifestou qualquer solidariedade (Acácio Barreiros levantou o caso na AR, mas os demais moita carrasco .. Grande gente, contudo o deputado do PS Matias de S. Mansos -um ca#- vai dizer que eu obrigava os trabalhadores de armas em punho a ocuparem as terras - nem sabia onde eram as herdades, nem onde estariam os trabalhadores , só mesmo de um vígaro nazi) e, assim, o juiz Rui Gonçalves Pereira sentiu que tinha caminho livre para fazer-me o máximo mal possível consequentemente condenou-me a 2 anos de prisão, com o argumento jurídico, mas mal evocado que estava presente no local o guarda Viveiros, e ele é que me teria de defender, o que, em tribunal, o próprio policia disse que não o podia fazer., correria o risco de ser desarmado, mas o tribunal não o ouviu, não queria ouvir e condenou-me, e aconteceu o grande silêncio dos grandes defensores da liberdade.

Todavia, o meu grande crime era a chamada Reforma agrária que nunca aconteceu, participei sim NA REVOLUÇÃO  SOCIAL E AGRÁRIA DO ALENTEJO-  UM VULCÃO. Um TSUNAMI, sem mortos e feridos, porquê ?????

 O que fazia?

Sim!

 Ajudava o pedia para o MFA ajudar a construir uma nova sociedade-de Futuro- que NÃO SERIA CÒPIA de  nenhuma outra , mas os ca£s, os  pós-salazaristas, os donos das almas, os vendidos , no seu conjunto, TODOS, me crucificaram, poupou-me o POVO.. mas....

Ah os c@s pós-salazaristas além de me apontarem a vala comum , tudo fazem para que seja discreto, isto é, DIGA-LHES - VÓS SOIS CÉSARES ,eu um desgraçado de um bandalho impostor
asilva

Escoural 2014 encontro com alentejanos, alguns já na eternidade ...até já !




6 comentários:

Marília Gonçalves disse...

Pesadelo vivido!
tanto horror e crimes, afinal porque Vozes de Abril
se ergueram potentes a defender o Povo pobre: Os que nos fazem o trigo do nosso pão.
Crime a ser julgado,é o que tentou matar a Voz de Abril, defendendo os Trabalhadores do Celeiro de Portugal, o Capitão de Abril e Capitão da Reforma Agrária,Coronel João Andrade da Silva.
IMPACIENTA-ME VER,JULGAR OS CARRASCOS DE ABRIL!
Porque foi o que se passou, ao atentar contra o hoje,Coronel João Andrade da Silva, era o 25 de Abril de 1974, que era visado e todas as Conquistas de Abril, de que beneficiavam os Trabalhadores Portugueses, os legítimos filhos de Portugal.
VIVA O 25 DE ABRIL de 1974 E VIVA A TODOS OS QUE O DEFENDERAM, EM RISCO DE SUAS VIDAS.
VIVA A REPÚBLICA PORTUGUESA E sua Constituição de 1976.
Marília Gonçalves

andrade da silva disse...

Marilia

Vivemos numa DITADURA PARTILHADA pelos DDT, o Governo, os partidos, a Banca.as Igrejas, os futebóis e as máfias fazem o que querem detêm todos os poderes O JURIDICO; O LEGISLATIVO; O FINANCEIRO; o DA COMUNICAÇÂO SOCIAL, O REPRESSIVO e fazem de muitos uns grandes IDIOTAS dão de um modo subtil a liberdade fingida de falarmos no face e nos cafés, mas antes pelo condicionamento psicológico e outros mecanismos impedem que os concidadãos oiçam ou sequer entendam, levam todos a perder o foco.. salvam-se como escravos os louva a deus os demais são fuzilados... Falam de Abril mas BLASFEMAM!
abraço
asilva

Marília Gonçalves disse...

https://www.youtube.com/watch?v=QiHf-4fodos

Zeca Afonso - cantar alentejano

Marília Gonçalves disse...

Desde há longos anos, que uivo, que vivemos numa Ditadura de Dinheiro!e de vendidos, que andam sempre à
babuja das migalhas dos ricos! prontos tudo vender por cada migalha que possa cair-lhes no bolso. Uma grande porcaria Meu Capitão.
Abraço de Abril e por Abril.
Marilia Gonçalves

andrade da silva disse...

pois pois e até quando ???????????????????????

Marília Gonçalves disse...

Até que o Povo perceba os Caminhos que trilha e queira sair deles.Quanto ao Povo perceber, sabes o que penso, do modo pacífico de alcançar,Capitão, banho de Cultura, que divirta,em simultâneo, para atrair as atenções.Porque não começar, por perguntar aos Artistas,o que pensam?
Abraço,Coronel João Andrade da Silva.
Marilia Gonçalves