Falava de África, de um sargento que deixou de me gramar por causa do 25 de Abril e, logo, como sempre, compulsivamente, o grande "HEROE" desconhecido do 25 de Abril José Duarte veio a talhe de foice repor a verdade, qual????
José Duarte:
Olá João.....no 25 A74 eras comandado por um Capitão.....eras subalterno.....um jovem Tenente.......não comandavas mais do que um PELOTÃO. Sê calmo e paciente. Abraço.
·
João Andrade da Silva
Jose Duarte oh meu para os teus .... vai comprar remédio à farmácia, porque te estão a comer os miolos que... e a roer-te a vista, já nem sabes ler, em Mucaba 72 ,na GUERRA fui comandante de companhia, em exercício ,até desfilei na pascoa.
E o que fizeste em Angola em 74, queres que te recorde e o que diz o nosso camarada LC e muitos civis????? Fostes diferente, isto é, protegeste a população civil negra ou branca ,como devias?????
Quanto ao 25 de Abril 74 na EPA lê estuda, interpreta e compreende o relatório de operações Sabes por acaso o que é CORAGEM ???? Sabes sequer o que é ser comandante de pelotão em OPERAÇÔES, onde estiveste e quando ? Sabes o que é manobra, em operações? Sabes porque nomearam como comandantes de pelotão aqueles e te colocaram como reserva- é doutrinário? Não sei o que sabes de PCT, mas e infantaria sabes -0
. De qualquer modo o que afirmo sobre o 25 de Abril é o mesmo de sempre, onde, estiveste presente e o CONFIRMASTE, visita à EPA da junta de freguesia do Feijó. há TESTEMUNHA MILITAR da manobra..
Oh amigão quanto à tua história do 25 de Abril se alguém tira partido directo e pessoal são os "HEROES" que vivem nas localidades, mas de ti sei que nada sei, para além daquele risinho pró.... mas lá diz a psicopatologia se estou a falar de alhos e tu falas de bogalhos, é porque as VERDADES te incomodam.
Abraço
Jose Duarte
Mas que confusão.........nunca estive em Angola em 1974!!!!!! Estás bem de saúde? Abraço. e cuida-te.
HISTÓRIA
Jose Duarte africa pós 25 Abril 74- olha vê-lá !Tu é que disseste que em 75 não estavas cá no 11 de Março ,e que a tua esposa foi insultada no cruzamento de Pegões, e, logo, te calaste ,quando o Barata disse que tinha sido ele a comandar a força.
Reformulo a pergunta em 75 cumpriste a tua missão de comandante militar em áfrica, isto é ,PROTECÇÂO DA POPULAÇÂO CIVIL, como por exemplo o MFA fez no Alentejo ,nomeadamente ,em Vendas Novas, o que ,parece que te desagrada QUERIAS A GUERRA CIVIL???
Oh camarada a compulsão é tua, mal falo de Abril vens dizer que era comandante de um pelotão comandado por um capitão. queres que acrescente... de quem vocês desconfiavam, o capitão Sousa de Castro continuou a desconfiar e afastou-o da EPA, o único, que foi afastado por razões dessa natureza ,e no 25 de Abril fez m@rda militar na calçada da Ajuda, não percebia nada de infantaria, talvez como tu, e na Trafaria NÃO COMANDOU NADA, não me deu NENHUMA INSTRUÇÂO .etc etc
Abraço leva a bicicleta e a taça, e deixei-te de INVENTAR E O COMPORTAMENTO COMPULSIVO ,e sempre te informo que sai da EPA em julho 75,tudo até esta data correu normalmente, lê os relatórios da secção de informações, e em Junho toda a EPA me ouvia (foto: comandante sr, cor Sousa Teles -foi minha testemunha em CSDE disse que nunca me identificou com NENHUM PARTIDO - e 2º- comandante sr ten-cor Segurado e os demais EMPOLEIRADOS das janelas- ERA OU NÂO UMA ESTRELA, escutado??? a prova) NUNCA NINGUÈM ME CRITICOU e era um simples tenente de 26 anos ,logo.. tem ALGUM BOM SENSO E VERGONHA, não elicites nomes para os tais capitães mais antigos e os comandantes que nunca me disseram nada, e o sr. cor. Torres de Magalhães louvou-me em Dezembro 74, sabes dizendo o quê- CUMPRIU MISSÔES DIFICEIS, sabes quais??
E se nada disseram e o tenente de 26 anos em 75 e 25 anos no 25 de Abril fazia mal, sabeis em termos militares o que oh "HEROE" estais a chamar a esses nossos camaradas, agora, de referência. Não te acompanho nessa identificação de covardia dos nossos camaradas. Talvez estejas insano. Todos me APOIARAM ( há um que não, mas tem a ver com a questão da descolonização)
O FASCISMO AINDA NÂO CHEGOU, sabes?????
·
andrade da silva
Sem comentários:
Enviar um comentário