terça-feira, 13 de julho de 2021

COSTA MARTINS HEROICO

 

Porque o digo, psiquiatria comigo:
O SOL: " João Andrade da Silva dizes tu que "Costa Martins atirou-se para cima de CENTENAS DE MINAS, PARA SALVAR MILHARES DE VIDAS DOS TAIS"?!
Imaginando que não estás a brincar, tenho que te dizer que, decididamente, não estás a "bater bem", meu.
Vê se te cuidas, João."

Resposta do simples mortal:

Um tão insigne camarada devia conhecer e saber-saber o que são figuras de estilo. (metáforas etc)

Quando se escreve, usam-se dados substantivos e frases que não podem ser lidas no seu significado semântico -denotativo, é limitado, mesmo ...- . quando se diz "salvar uma vida é salvar todo o Mundo"- é uma frase simbólica -IMATERIAL. Uma metáfora.

Para compreender estas lousas é preciso ter acesso à espiritualidade, isto é, ultrapassar a dimensão animal que é comum a todos nós - a nossa base existencial, primária, natural - o corpo - o resto, o que cada um é, são conquistas da inteligência, das emoções ,do humanismo, e exige uma dada construção civilizacional intra e extra psíquica- UMA VITÒRIA SOBRE O DNA E OS TOTALITARISMOS: POLÍTICOS, SOCIAIS ,CULTURAIS E RELIGIOSOS- Eia o Universo do HOMEM- HOMEM - O HERÓI!

Ora quando o camarada de um modo sagaz etc etc só atribui o título de herói a quem se atirou sobre uma mina para salvar a vida de camaradas - um acto heróico, para mim um HERÓI ( ah os marxistas que conheço recusam a existência do herói individual, também Kant .. coisas... mas reconheço-os desde Spartacus, Cristo, Leônidas, Afonso Henriques, Vasco da Gama etc etc etc ) Vida sem heróis é um terreno fértil para a piolheira. Nesta ambiência respondo que COSTA MARTINS é um herói, atirou-se sobre centenas de minas nos actos da sua vida HEROICA:

COSTA MARTINS foi -é- um muito nobre militar

Antes do 25 de Abril ,recusou-se a fazer bombardeamentos NAPALM ,-quem salva um homem, salva TODA A HUMANIDADE, lista de Schlinder- foi evacuado para a metrópole para ser submetido a uma junta psiquiátrica que concluiu que o louco seria outrém . COSTA MARTINS EVITOU MORTES DE CENTENAS DE NEGROS.-HEROICO!

No 25 de Abril teve um comportamento de grande decisão e coragem-HEROICO

A questão do dia de salário para a Nação. O ministro Tomás Rosa tudo averiguou e tudo estava correcto - inquérito interno - e os tribunais o confirmaram,-https://www.oseculoonline.com/onde-para-o-dinheiro.../


Costa Martins disse-me que esta calúnia também terá dado o seu contributo para o suicídio da filha,

Cantaria ,se tivesse arte e engenho, Costa Martins e outros - ultrapassaram a lei da morte, não o tendo, como soldado, defendo a honra de quem é honrado

Todavia, os nossos camaradas Costa Neves, Martins Guerreiro e o jornalista Cardoso junto á sua campa disseram-me que de tudo haviam de dar boa notícia..-- demoram..

Dói-me a sua partida precoce .. "até que a voz me doa" falarei...

E respondendo à pergunta sobre Vasco Gonçalves, como tenho o conceito de herói muito relacionado com a gesta militar, sou um seu amigo e camarada, mas não conheço nenhum acto desta gama , conheço-o por muitas conversas particulares pessoais bem diversas de muito ruído, e até acho que devia ter continuado a lutar de um modo público, após a sua queda política

andrade da silva
Nota: Nunca almocei de borla ou na casa de qualquer camarada ,à excepção de uns camarões ,-os melhores que já comi - há mais de 30/40 anos, na casa do Dinis. Tenho uma alimentação e vida de plebeu, conforme ,o meu soldo, em que 26% é para ajudar os que amo e precisam, neste pais desigual e tirano , pais de outros - os bons??????????... coisas......
-
Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Sem comentários: