sábado, 16 de agosto de 2008

" OBVIAMENTE ESTE NÃO É O MEU GOVERNO"



Quase toda a gente só esperava e, só espera, esta comunicação, do Sr. Presidente da República, as demais são manobras de diversão que ninguém entende, nem o Sr. Presidente, mas que os Estados Maiores ditam, isto é, segundo estes, primeiro é preciso fragilizar, desgastar, e só depois usar a artilharia pesada e passar decisivamente ao ataque.

Também, aquando da última comunicação Presidencial, previa que fosse forte e clara, mas saiu algo de frouxo, não porque o rapaz corajoso, mesmo heróico, de Boliqueime não morreu no Sr. Presidente, como, de um modo snobe, apesar de muito bem escrito, o diz, numa das últimas “Única”, Clara Ferreira Alves, mas exactamente pelo contrário, ou seja, desde há muito que o Sr. Prof. Cavaco da Silva afastou si não só o rapaz de Boliqueime, mas tudo o que essa terra pode significar.

Tudo isto: um Presidente da República que não diz o que quer, e que o que quer é pior para a maioria dos portugueses do que está (que não é nada bom), ou seja, a Sra. Ferreira Leite seria pior Primeira–Ministra para o Boliqueime-Portugal que o Sr. Sócrates, rendido que está, este, aos encantos do neo-liberalismo, ou seja, à chinesização do mundo e de Portugal; e com um português na União Europeia simpatizante da guerra preventiva e da invasão ao Iraque, seria matéria para trazer os portugueses preocupados e para considerarmos que é chegada a altura de dizermos - que mais nos pode acontecer? E para pior já basta assim!....

Porém, Boliqueime-Portugal é isto mesmo, uma terra pacata, sossegada e perdida, como Boliqueime, e segue o seu curso rançoso, muito diferente de bonançoso.

Só que Boliqueime pode ser uma terra nostálgica e romântica, Portugal já não tanto, porque se o for os vampiros internos e externos comem tudo, como o denunciou Zeca Afonso.

MAS…

OS DEMOCRATAS, ONDE ESTÃO? SOIS VENCIDOS, RENDIDOS OU VENDIDOS, OU SOIS CEGOS, SURDOS E MUDOS?

SERÁ QUE O FIM DA HISTÓRIA NÃO É O MARXISTA, MAS O DA CORRUPÇÃO E DA DITADURA DO CAPITAL-FINANCEIRO? E DA CAPITULAÇÃO DE QUASE TODOS PERANTE TAMANHO E GLOBAL MONSTRO?

Funchal, Terras de D. Alberto João, 16 Agosto de 08

andrade da silva

3 comentários:

Jerónimo Sardinha disse...

Obviamente, este não é o meu governo ...
este não é o meu presidente ... esta não foi a minha revolução ... e tenho sérias dúvidas que este seja o meu país !

Caro Andrade da Silva.

Queixavas-te dos adjectivos. Pois bem ! Concordando, vamos lá entrar em rota de colisão.
O senhor não fez uma comunicação ao País. Veio tentar fazer queixinhas de uma maioria que ele sustenta, suporta e elogia. Não fez uma manobra de diversão. Mostrou a sua total e cabal incapacidade para o exercício de autoridade que aqueles que nele votaram lhe outorgaram e dele esperavam. O senhor veio, ardilosamente, tentar esconder o que ele próprio começou alguns atrás. Irás certamente perdoar-me, mas nunca vi o rapaz que tu descreves. Não sei onde lhe encontras heroicidade. A coragem, baseada na arrogância, prepotência e alta dose de snobismo, isso sim. A rodos. Desde sempre.
Sobre a anciã e suas abastardadas ideias, pois ideais não os tem, nada digo. Não, por não querer. Simplesmente nada há a dizer, de tão confrangedora que que é.
Os vampiros sempre aí estiveram. Há espreita. Aguardando as alturas de bote. E, se reparares, não falharam uma. E tu, e nós, sempre disponíveis com sangue fresco. Disponíveis a perdoar e deixar passar, garantindo que nova colheita está à ordem.
Perguntas onde estão os democratas ? - Quais democratas ? Os que nós temos vindo matando dentro de nós, os que estiolam lentamente, na esperança de toda uma vida, ou os que se venderam aos partidos, todos, tal como eles e outros se tinham vendido, ontem, há União Nacional, Legião Portuguesa, etc.
E o fim da história, por muito que eu o deseje, não o quero Marxista. A oportunidade passou. O fim feliz para esta história, seria o impensável e irrealizável ideal, de um cruzamento entre Palme (Ollof)/Berlinguer (Enrico).
Mas isso são sonhos, veleídades e utupias de um velho anarca/lutador de sonhos perdidos.
Grande abraço, com amizade.
Jerónimo Sardinha.

andrade da silva disse...

Caro Jerónimo
Falava dos teus generosos adjectivos a mim dirigidos.

Há para mim o rapaz heróico que de Boliqueime conquista as Universidades Inglesas. Para mim todos estes rapazes e raparigas do Boliqueime-Portugal são meus heróis, comer o pão que o diabo amassou e vencer é feito GAMANIANO, ponto.

Depois matar este heroismo e servir o DEUS DINHEIRO é outra triste e miaerável história, enoja-me, ponto.

Lutamos pela justiça Social que será sempre o contrário de qualquer ditadura.

Quanto ao anarquismo, como forma de sociedade nem consigo imaginar o que isso possa a ser com tanto bandido à solta, uns por razões sociais, mas muitos por patologias diversas.

Como desde os idos de 60, considero os países nórdicoa uma referência social, embora muito desagradáveis, porque não têm este sol da minha Madeira - mamadeira tornada, mas as pessoas parecem geralmente felizes, falarei disto um dia destes.Há tanto para dizer, mas falta-me tempo e engenho.

Obrigado pela mudança da localização da imagem, fica melhor.
abraço

das Terras de D.Alberto João
asilva

Anónimo disse...

Não assisti, infelizmente, mas alguém credível me contou: Há anos, uma aldeia do distrito de Beja foi visitada por uns senhores do Poder Político. Reunida, no Largo, grande parte da população, houve falação ao povo. Os discursos sucederam-se e todos apenas obtinham o silêncio.
Perante tão insólita situação, um dos senhores interpelou a assistência:
--- Afinal o que é que vocês querem?
Um velho deu um passo em frente e respondeu, friamente:
--- Olhe, senhor, aquilo que a gente quer, ao certo, ao certo, não sabe... mas a gente sabe que não quer aquilo que vossemecês querem!
Até sempre!
G.F.