quinta-feira, 9 de outubro de 2008

TEATRO PORTUGUÊS DA CRISE


CRISE

1º ACTO


LIBELO DEDUZIDO PELO SR.PRIMEIRO-MINISTRO, N(U) PARLAMENTO

" a crise é o resultado de "uma regulação totalmente permissiva, práticas abusivas e uma ganância com proporções históricas", e atacou a direita pela sua "aposta no Estado mínimo e no mercado desregulado". "Quem sai derrotado são os apóstolos do Estado mínimo e do estado desregulado", disse, apontando ao PSD e ao CDS."

CERTO. COMPLETAMENTE CERTO.



2ª ACTO


RÉUS:

PS, PSD, CDS, BANQUEIROS, GESTORES E GRANDES EMPRESÁRIOS.

NOTA: porque será que o Sr. Primeiro-ministro omitiu o PS. Percebem?

Ah! São os neo-liberais que estão no poder e não o verdadeiro PS. Talvez, mas então…. Que faz o PS do socialismo de rosto humano? Mistério!...



3º-ACTO


JUÍZES:

O POVO CANGADO



4º ACTO

SENTENÇA:

TODOS ABSOLVIDOS !



EPÍLOGO

O POVO SOBERANO SÓ SE LEVANTA QUANDO A FOME E O DESMPREGO BATEM-LHE À PORTA, MAS, ENTÃO, JÁ É TARDE DEMAIS.


CAI O PANO ATÉ À PRÓXIMA CRISE


NOTAS:

MAS QUE FAZEM OS PARTIDOS DE ESQUERDA, OS SOCIALISTAS E O S SOCIAIS -DEMOCRATAS NÃO CAPITALISTAS SELVAGENS?

PARECE QUE SURPREENDIDOS E EM COMPLETO DESNORTE AGUARDAM, COMO OS LIBERAIS DO “COMPROMISSO PORTUGAL”, QUE A BORRASCA PASSE E O CAPITALISMO SELVAGEM SE REGENERE.

NOBRE E VALENTE POVO A QUE VOS REDUZIRAM, A BOLINHAS DE BILHAR NAS MÃOS DOS PARTIDOS E DE GENTES DE MAUS COSTUMES. O MUNDO,PORTUGAL, NO SEU MELHOR.

E, nós, aqui, neste cantinho, a enviarmos bites para o ciberespaço à espera que um DEUS DE AMANHÃ agarre este desencantado canto, e faça dele a graça que toque os cidadãos adormecidos, cangados, novamente quase-escravos, seguindo pachorrentamente os vencedores, como aquele titã da avenida da liberdade dizia. Paradoxo! Mas algo acontecerá!?....

andrade da silva 9out 08

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde, prezado Andrade da Silva!
Não sei se acabo de ler um drama, se uma tragédia, se uma comédia, se uma farsa. Se me for permitido, escolherei a farsa.
O Diário das Sessões da A.R. garante que CDS, PSD e PS constituem desde sempre o Trio da Vida Airada. É só ler.
Só eles tem governado este país. E mais de três dezenas de anos atestam a sua eficiente governação ao servi dos poderosos, logo em prejuízo dos humilhados e ofendidos que são a esmagadora maioria do povo português. Ora, decorrido tanto tempo, aguardar que se modifiquem será o cúmulo da paciência... Haja paciência? Ou vamos mudar de rumo?
Nestes dias que vamos vivendo, a crise financeira obrigou o Capitalismo a mais uma vez mostrar a face.
Como diria o meu compadre Gabriel,«Basta! Deus manda ser bom, mas não manda ser parvo!
Grande abraço.
José-Augusto de Carvalho

andrade da silva disse...

Caro Augusto

Uma vez mais estamos e vamos continuar a ser parvos.

Os burgueses ditos ou tidos como inteligentes já dizem que face à gravidade da situação não INTERESSA NADA,NÃO INTERESARIA NADA DISCUTIR ESSES 30,40 100, 2000,10000 ANOS DE HISTÓRIA, OUVIU-OS ONTEM DIZEREM QUE A HISTÓRIA TRANSCURSA FOI A MELHOR PARA O HOMEM, DESDE O ESCAVAGISMO, E NEM SEQUER DIGO NOMES POR UMA QUESTÃO DE PUDOR, mas esta gente foi impoluta, então, com bandeiras do PCP, mas mais um pouco voltarei a esta história, no post dos três D ao MEF. Quem quiser saber o mistério do MEF terá fazer o favor ler o próximo texto.

Infelizmente o canto da sereia dos vendidos e convencidos à regra de oiro necessária,como umm bem, da escravatura já ganharam.

As telenovelas e coisas quejandas vencem qualquer próposito de luta.Não sei, mas só podemos morder as canelas destes mal-cheiros,triste sina,pouca coisa, mas quem faz o que pode, faz o que deve, porque não vale a pena ir para a rua gritar nu, a ver se as TV passam por lá, porque além de chover, Marcelo Rebalo de Sousa já fez algo idêntico, apesar de ser doutoral e não louco e perdeu. Coisas!....
grande abraço
asilva