terça-feira, 23 de dezembro de 2008

NATAL 2008


Cara Amiga e Amigo

Que de tudo tenhas à tua mesa
Familiares, amigos, lembranças mil,
Mas que sobretudo o teu coração vibre de amor e paixão
E o teu espírito fraterno veja através da luminosidade cósmica
Que há mesas com muita ausência
Mas nunca falta um coração, um corpo e um espírito humanos
Tão iguais ao do menino de Belém, aos nossos e aos dos Reis e
Presidentes.
Então, porque tantas e tão cruéis diferenças?

Neste natal com as estrelas selemos um contrato:
O de construirmos uma mesa PLANETÁRIA, onde,
Sob a abobada celestial
Em paz, liberdade, fraternidade e entre iguais:
Reis, Presidentes, Nós e os Outros, todos,
Cantemos um Hossana à vida,
Mas se isto for pedir demais,
Então, melhoremos cada um de nós e todos em conjunto,
O Natal e a vida de um outro, um, somente um, mais próximo da nossa
alma.
E o Mundo será melhor e haverá mais Natais.


BOM NATAL!

Abraço fraterno


andrade da silva


PS: Infelizmente a dureza do que se vai passando no Mundo e em Portugal atingiu fortemente um nosso companheiro, por isto, o Natal dele, o de outros amigos e o meu serão bem menos alegres.

Que 2009 seja um ano melhor!
Há gente já penalizada por esta crise e pelas medidas neo-liberais deste Governo. São realidades, duras realidades.

4 comentários:

Marília Gonçalves disse...

AMIGO ESTIMADO COMPANHEIRO; AMIGOS
Porque NATAL " também saudade infinda
aqui fica POESIA
Abraços de NATAL

Marilia

REGRESSO À ALDEIA
António Nobre



E a mala-posta ia indo, ia indo,
O luar, cada vez mais lindo,
Caía em lágrimas – e, enfim,
Tão pontual às onze e meia,
Entrava, soberba, na aldeia,
Cheia de guizos, tlim, tlim, tlim!

Lá vejo ainda a nossa casa
Toda de lume, cor de brasa,
Altiva, entre as árvores, tão só!
Lá se abrem os portões gradeados,
Lá vêm, com velas, os criados,
Lá vem, sorrindo, a minha Avó.

E então, Jesus! quantos abraços!
– Qu'é dos teus olhos, dos teus braços,
Valha-me Deus! como ele vem!
E admirada, com as mãos juntas,
Toda me enchia de perguntas,
Como se eu viesse de Belém!



No entanto entrava no meu quarto:
Tudo tão bom, tudo tão farto!
Que leito aquele! e a água, Jesus!
E os lençóis! rico cheiro a linho!
– Vá, dorme, que vens cansadinho.
Não adormeças com a luz!

Ora, às ocultas, eu trazia,
No seio, um livro, e lia, lia,
Garrett da minha paixão...
Daí a pouco a mesma reza:
– Não vás dormir de luz acesa,
apaga a luz!... (E eu ainda... não!)

E continuava, lendo, lendo...
O dia vinha já rompendo,
De novo: – já dormes, diz?
– Bff!... e dormia com a idéia
Naquela tia Dorotéia,
De que fala Júlio Dinis.

andrade da silva disse...

Cara Marilia

Obrigado. Bom Natal.
Bom Natal para todos.
O meu coração e a minha alma e a minha solidariedade possível estarão com os que muito sofrem neste Natal e com a nossa diáspora.

Um abraço muito especial também para ti Jerónimo.

Que os corações se abram à solidariedade praticante.
Natal2008
andrade da silva

Anónimo disse...

amigo andraden silva, em resultado do seu cartão postal, estou a fazer minha iniciação na blogosfera, e na própria internet, aos 87 anos...
Deixo-lhe um abraço e votos de boas festas.
antónio goucha soares

andrade da silva disse...

Caro e grande amigo Goucha Soares

Que grande alegria poder contar com tão grande homem e lutador da liberdade nestas andanças, as andanças de sempre,incertas, duras, mas necessárias.

Muito obrigado por me defendido com o Dr.Xencora naquele maldito tribunal e ter apoiado a minha mãe nos idos de 76, no episódio que relembrei neste Natal.

Boas festas para si, a sua mulher e toda a sua familia.

Vê-lo por aqui foi um grande presente de Natal. Obrigado.
abraço
asilva