sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

10 - JORNAL DE PAREDE * 2009




Vivemos, para nossa desgraça, um tempo conturbado,
onde não há lugar para festanças e brindes de champanhe,
mas, exlusivamente, para uma atitude construtiva e decisiva,
conducente à inversão desta caminhada da Humanidade.

Os males estão identificados. Quem os provocou e provoca, também.

É o tempo de todas as decisões. Não agir será trair a esperança.

De nada nos valerá desejar um bom ano de 2009.
O importante será perguntarmo-nos o que fazer
para todos construirmos o 2009 do nosso contentamento.

Grande e fraterno abraço neste primeiro dia do ano de 2009.

Até sempre!

José-Augusto de Carvalho

1 comentário:

Marília Gonçalves disse...

Estimado Companheiro, Companheiros, Amigos,Camaradas,Colegas,Leitores; POVO DE PORTUGAL: desde sempre e é voz corrente que a União faz a força:
o grande capital, a alta finança uniu-se mundialmente, uniu as suas forças, as sua capacidades de reflectir para atingir os seus objectivos.
Quais são os objectivos dos ricos? SER AINDA MAIS RICOS! e como o conseguem? SÃO POR ACASO ELES QUE POR SEUS braços E MÃOS PRODUZEM OU CONSTROEM? não! é quem para eles trabalha que com o que produz lhes vai enchendo os cofres e as contas nos Bancos que são deles também!
e não contentes do que ganham sobre o esforço se quem para eles trabalha, voltando para trás no tempo, baixaram os salários, e para cúmulo aumentaram o custo de vida! quer dizer que sendo eles os donos de tudo o que os trabalhadores produzem, mas de que os trabalhadores e suas famílias necessitam desses mesmos produtos, para se alimentarem, vestirem, calçarem, e até para se tratarem, la vai o pobre dinheiro ganho com tanto esforço voltar para as mãos dos que lhes pagam os parcos, magros ordenados, salários! e ei-los a ganhar de todas as maneiras; pelo que lucram com o trabalho que cada empregado produz, e pelo benefício sobre esses mesmos produtos essenciais à sobrevivência de cada ser humano. Escusado dizer que para diversões ao trabalhador nada ou pouco sobra do que ganha com seu trabalho, ora férias, divertimentos, passeios, são uma necessidade senão eis-nos outra vez em escravatura, ja que todo o nosso trabalho apenas vai beneficiar o patronato, os ricos o que significa que quem trabalha anda casa dia que passa a esforçar-se apenas para comer para continuar a ter forças para trabalhar e para se ir vestindo para não ir trabalhar nem roto nem nu!
POVO! pensa e olha por teus interesses! não votes nunca mais em quem vive bebendo as tuas forças, roubando a tranquilidade e a alegria a ti e aos teus familiares aos teus filhos, que vêem os filhos dos ricos comprar tudo o que de melhor há nas montras das lojas, nas publicidades da televisão, enquanto eles, que são os filhos de quem faz e fabrica tudo isso vê assim adiado consecutivamente cada desejo de jovem e cada sonho, como se a vida, ela própria fosse pertença dos ricos e dos patrões!
quando houver eleições, pensa e vota em ti, não voltes a força que te é dada pela democracia contra o teu direito ,de viver sem preocupações!
vota por ti! escolhe aqueles que não sendo ricos não têm interesse em defender os ricos. e A Partir de HOJE? ORGANIZA-TE, põe-te ao lado dos que são como tu, que vivem do seu trabalho, mas ainda assim tem conta porque entre esses há sempre quem se venda por muito pouco e que vai tentar arrastar-te pela desconfiança para o campo onde estão teus inimigos, os que te não deixam aproveitar a vida nem ter nos dias e horas de descanso a alegria e a PAZ que mereces! fica vigilante e atento.
ZELA POR TI. POR TEUS DIREITOS DE TRABALHADOR. E não consintas que bebam o sangue dos teus e da tua família

Marilia Gonçalves