quarta-feira, 7 de janeiro de 2009


Leitores Amigos Camaradas Companheiros

vou deixar aqui hoje uma estranha imagem, gostaria que parassem sobre ela a reflectir, não é uma imagem de guerra, antes pelo contrário representa serenidade Paz e a Beleza que a Natureza põe ao alcance dos nossos corações humanos, claro nem sempre é esta imagem que se nos depara, por vezes, é uma mão que segura outra mão, ou o olhar duma velhinha que pode ser nossa mãe ou avo, ou a velha casa que nos viu nascer
ou ainda o olhar maravilhado da criança diante de cada descoberta.
Fiquemos por aqui, pelo dever que temos de permitir que as crianças conservem a sua linda inocência, a sua confiança no ser humano! Estaremos à altura dessa confiança? a Criança é o amanhã ! é o futuro, companheira de jornada de nossos filhos e netos, o que mais amamos, então sobre esta imagem que eu queria para todas as crianças do Mundo, vos peço, levantem-se por amor às criancinhas. Por elas não consentireis mais no vosso mutismo, no cúmplice involuntário o silêncio. As Crianças.... Não foi Jesus o vosso Menino Jesus que festejastes há tão poucos dias, que tanto amava as crianças?! Pensai em tudo isso
e aqui fica convosco a minha Esperança no vosso Humano Despertar!
até breve e o meu abraço confiante


Marilia Gonçalves

4 comentários:

Anónimo disse...

NEM A TERNURA VOS COMOVE?
AI? QUE SOIS CRENTES TEMEI NOVO DILUVIO
AFONSINO

Marília Gonçalves disse...

BLOGUE A VISITAR E TENTAR CONTACTO



Meu caro,

Primeiro dizer-lhe que contornarei as dificuldades que encontrou em comentar no 'blogue' 'apadrinhando' eu próprio o comentário judicioso que entendeu fazer.

Segundo, dizer-lhe que conheço a zona tendo estado na parte norte da faixa de Gaza há uma meia dúzia de anos e embora nunca tenha escondido a minha simpatia pela causa palestiniana concordará que tenho sido comedido nas 'entradas' recentes sobre o conflito porque eu próprio tenho enormes dificuldades em entender o comportamento do 'hamas'. (Aliás a sua interpretação quando refere a entrada próxima de Obama em jogo não é nada descabida e já foi sublinhada por muitos autorizados observadores). Tenho-me limitado a mostrar a quantidade/qualidade das forças em confronto.
Mas - mesmo sabendo que as 'IDF' não poderão entrar neste conflito com fisgas (de qq maneira seriam uma 'arma' superior à pedra arremessada pelas mãos nuas de uma criança) - continua a chocar-me, em demasia, a desproporcionalidade das forças (e dos meios!) em presença.

Abraço.





http://antonioboronha.blogspot.com/2009/01/gaza-as-partes-em-conflito.html

Marília Gonçalves disse...

Posição e proposta do embaixador dos poetas del mundo em Portugal, João Sevivas*


PORTUGAL: VERGONHA! O Mundo se tivesse cara deveria cobri-la de vergonha. Cúmplice de um genocídio em pleno século XXI o mundo dito civilizado assiste à carnificina do povo palestiniano como antes assistira à do povo iraquiano, sem nada fazer. Basta de terror, de morte, violação de todos os direitos e princípios.

A Organização das Nações Unidas - atenta a sua Inqualificável Ineficácia em nome da Humanidade deveria ser extinta e reformulada - nem sequer condena a barbárie israelita que neste preciso momento assassina centenas de civis em Gaza.

Porquer nós não Calamos a Morte proponho:
1º Que todos os poetas, pelas formas que tiverem ao seu alcance, gritem e lutem pelo fim desta Matança e por um cessar fogo imediato.

2º Que o Tribunal Penal de Haia julgue e puna todos os responsáveis pela Carnificina.

3º Denunicem a farsa que constitui, nos nossos dias, a ONU.

4 Que se abra aqui e agora corrente de forte solidariedade humana em forma de Abaixo Assinado pela Vida em que todos os poetas assinem e seja enviado pela direcção dos poetas del mundo às instâncias de poder político
mundial.

5º Um livro pela Palestina. Cada um de nós darmos um pouco do nosso sangue em forma de poema.

João Sevivas*, Embajador de poetas del Mundo en Portugal:

http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_europa.asp?ID=6

andrade da silva disse...

Caros Amigos

A ONU é ineficaz, mas ainda trava alguma coisa.Precisa de ser reformada,o seu Conselho de Segurança que é ainda feito com base nos vencedores da II guerra tem de ser alterado, mas para que isto aconteça é preciso que em cada país se afastem os governos desumanos, se crie uma ampla opinião pública que cultive os valores da solidariedade e não do individualismo e do consumismo e que as nações Unidas e a Europa tenhamn força diplomática e militar para fazerem respeitar os Direitos humanos em todo Mundo e o Direito internacional.

Não se respeita o direito à vida dos perseguidos enviando para o terro forças militares muito bem pagas e equipadas que podem assistir a genocidios sem puderem defender a vida de um homem, uma mulher ou criança que pode terminar asssassinada a um metro de um soldado que está impedido de intervir. São todas estas miseráveis realidades que o mundo, entre muitas outras coisas não ouve,só porque não quer ouvir, para poder continuar a viver no seu conforto egoista.

Sobre a morte crianças que mais dizer do que desesperar,por toda a indeferença cúmplice e criminosa.

abraço-vos
asilva