quarta-feira, 1 de abril de 2009

UMA VERGONHA MESMO EM DIA 1 DE ABRIL



Porquê e como andou tão depressa o despacho do Freeport, o que, devendo ser a regra, só se torna nebuloso por ter sido tão rápido, ora, nos cânones da nossa monstruosa burocracia significa geralmente corrupção, compadrio, luvas ou traficância de influências, o que também todos julgam que é a regra desde a selecção para os empregos, à promoção na carreira.

É a isto que se tem de responder, o que, neste momento só parece ser possível com uma equipa de investigadores e juízes internacionais que investiguem o processo em si, mas também as policias e o Ministério Público, porque a confusão e a lama é tal que já ninguém pode acreditar em nada.

Diz-se para aí que o DN teve em on-line durante uma hora documentação de transferências de dinheiro a partir do BPN para as contas dos visados, isto, é falso ou é verdade, mas quem aqui e agora pode com credibilidade dizer o que, quer que seja?

Depois do Presidente do Sindicato do Ministério Público ter dito que há pressões muito graves, e que não pode denunciar, por serem tão graves, e do Dr. Marinho ter garantido que a tal carta anónima que incrimina o Sr. Primeiro-Ministro foi combinada com o denunciante e a policia judiciaria, o que resta para a defesa da credibilidade das pessoas envolvidas neste processo e muito mais perigoso para a Democracia?

Também não pode deixar de ter consequências, o facto de Jaime Gama ter dito que João Jardim era quase um guardião da Democracia Portuguesa - O DEMOCRATA EXEMPLAR –ora, este grande democrata diz o piorio deste governo, classificando-o de bando, ora, como ficamos, o Sr. Jardim ainda se mantém como democrata exemplar, ou voltou à sua anterior condição de Bokassa?

Perante tudo isto e para que as decisões finais não sejam postas em causa, dado que se desenha um arquivamento em que ninguém já acredita, o único modo de salvar a credibilidade das pessoas envolvidas é pedir um inquérito Internacional, até porque o Sr. Presidente da República considerou esta questão um assunto de Estado.

Como a situação a que chegou o Estado Português não lhe permite solucionar a questão, deve recorrer-se às instâncias jurisdicionais internacionais, simplesmente.

andrade da silva


PS
: Tenho manuscrito um texto sobre África, os motivos eram as ditaduras africanas e o martírio dos africanos, todavia perante a emergência da situação do aparelho judiciário português avanço com este texto e manifesto o meu grito de revolta e dor contra o assassinato de mais umas centenas de africanos em barcaças da emigração ilegal.

Os franceses cercam administradores que não pagam salários e Sarkozy quer refundar o Capitalismo, mas com Sarkozy e com Durão Barroso( este apoiado pelo PS, mas criticado por Ana Gomes, então, qual a posição do PS?) qual será o rosto do novo capitalismo? Como confiar nesta gente!?....

2 comentários:

António Rafael disse...

Faz agora 35 anos do 25 de Abril, como estamos longe dos ideais de Abril?

Já não nos podemos desculpar com a dita "outra senhora".

O que se passa? Como chegámos aqui?

Já batemos no fundo? Não nos devemos esquecer que sempre que batemos no fundo, o fundo desce mais um pouco.

Tudo isto é vergonhoso e deprimente.

Abraços a todos os RESISTENTES.

andrade da silva disse...

Caro Rafael

Até parece peta do dia 1 de Abril,mas não é, estamos no Fundo.

Julgo que andamos a resistir desde o 25 de Novembro 75, pelo que julgo que se a resistir, resistir, vamo-nos aproximando da implosão, sem que surjam lideres que façam algo diferente, à esquerda só há lideres para resistir, enquanto os pós-revolucinários,proto-fascistas avançam e vencem,é porque esta estratégia do resistir,resistir não será adquada,logo são precisos NOVOS LIDERES,NOVAS ESTRATÉGIAS.
abraço
asilva