domingo, 24 de maio de 2009

NA ROTUNDA HISTÓRICA O POVO ESTEVE ( ESTÁ) DE PÉ!


Ontem milhares de cidadãos gritaram, na Rotunda do Marquês, contra todo este sistema cheio de corrupção, quase podre, mas poderia e serão muitos, muitos, muitíssimos mais, e poderão ficar por muito, muito mais tempo no terreno, se a convocatória não for só da CDU, ou do bloco de esquerda, ou de qualquer outro grupo de descontentes, mas sim quando forem convocados por UM APELO QUE DEFENDA A DEMOCRACIA, A JUSTIÇA SOCIAL, o MÉRITO, A MORALIDADE, sem coloração partidária e, neste caso, estarão os comunistas, os bloquistas, e os socialistas que condenam o neoliberalismo, enfim, de um LADO TODO O POVO DE ABRIL, gente imensa, forte invencível. É o nobre POVO, Nação IMORTAL, É O MAIS SUBLIME DE ABRIL em MARCHA.

Há de facto dois povos o que luta e salva ABRIL e a DEMOCRACIA, e outro povo ( ambos são povo) que se afoga na luxúria, na ganância, na gula que nem católico parece ser. Parece adorar somente o bezerro de oiro, e terão de perder nos próximos impactos que aí vêm, para que não haja um retrocesso e um prolongado interregno na democracia.


Mas, ainda, uma constatação patética, incrível, ingénua, somos um pequeno país, com um grandioso POVO, somos 10 milhões, somos poucos, mas podemos e temos direito a sermos um povo feliz, bastava tão só que os Católicos praticassem os dois fundamentais mandamentos da lei de Deus que depois do Amor a Deus convida a AMAR AO PRÓXIMO, COMO A SI MESMO, então, porque tanta e tão miserável injustiça,corrupção, violência e imoralidade entre nós portugueses?

andrade da silva



1 comentário:

Marília Gonçalves disse...

Companheiro, Amigos,Leitores

Para tanto, apenas aquela Unidade que teve a dimensão de Portugal quando na madrugada de Abril os Capitães,os soldados, desceram às ruas para libertar Portugal e todo o Povo, respondeu Presente, porque o presente estava ali, a abrir os caminhos do futuro.
E porque o Povo Unido Jamais
Será Vencido, ontem como hoje a Unidade pode, porque tem essa força, reerguer Portugal.
Que se unam pois todos os que vieram para as ruas, no 25 de Abril de 1974
Esses mesmos e os filhos e netos de toda essa imensidão humana, antifascista.
Que todos os que acreditam em Portugal se unam. Unidos,todos os que sabem o valor dum povo que sabe o que quer e aonde vai.
Unidos Venceremos

Marilia Gonçalves