terça-feira, 7 de julho de 2009

O DOENTE ESTADO DA DEMOCRACIA: OU LIBERTA-SE, OU IMPLODE.





A Democracia Portuguesa está absolutamente doente, tudo está controlado por aqueles que deviam ser indiciados nos tribunais, e não são, e quando são, ainda fazem mais ruído, para dizerem que foram honestos, perante a evidência de que não o foram, assim, acontece em todos os sectores de actividade, na da banca ou no sector politico. Pergunto o que já teria acontecido a um trolha se desse o show de gozo que o Sr. Isaltino Morais dá aos tribunais?

Mas também o que teria acontecido a um pobre vendedor de galinhas se andasse envolvido em escutas telefónicas do tipo das do apito dourado? Mas o que diriam de um pobre taberneiro se para dirigir a falência de uma taberna pedisse 10 ou 20 mil euros por seis meses, no mínimo chamariam o desgraçado de gatuno, mas ao Dr. Cadilhe que por seis meses foi buscar 1o milhões, ou seja, 500 vezes 20 mil euros, dizem Sr. doutor, excelência. Uma vergonha, uma grande e intolerável imoralidade que nós todos, como míseros cidadãos, sem verve, toleramos. Vivemos em Democracia, mas temos o pensamento e a vontade aprisionados pelas grilhetas da inquisição e do fascismo.

E o mais vergonhoso é que estes senhores apropriaram-se da democracia, dos órgãos de poder, da comunicação social, reduziram a liberdade de pensamento a algo sem expressão. Há liberdade de pensar, só que isso não tem efeito, porque os donos da terra portuguesa e dos portugueses não divulgam o pensamento divergente, do que todos os demais gostam, desde que a eles esse direito não seja vedado. Pobres tolos, nunca leram Brecht. Só têm direito a voz os donos ou os seus representantes . O povo só ouve Bragas da Cruz, Sarmentos Rodrigues, Santos Silva, Barretos, Marcelos Rebelos, Pinas Mouras, Polidos Valentes, Vitorinos e outros tais, tudo o mais que venha da cidadania e não seja fazer espectáculo ou berraria não passa nas TV. Foi o que se passou com o lançamento da Nova Esquerda. Uma ignominia, própria do Irão ou da Coreia do Norte.

Mas a democracia está também aprisionada pela imoralidade dos que deixam e permitem que a corrupção seja gigantesca, à beira de provocar uma verdadeira crise social, o que traduzindo a linguagem codificada da sedes quer dizer REVOLTAS POPULARES DENTRO E FORA DO SISTEMA, IMPLOSÃO SOCIAL, mas muitos dos que se dizem democratas denunciam esta situação, todavia deixam correr o marfim e o diabo é se alguém dá o passo em frente para tentar corrigir este estado de coisas, e agem por um imperativo moral, de um momento para outro, estes cidadãos é que passam a ser os verdadeiros criminosos. Os corruptos e os seus cúmplices passam ser os anjos protectores da Democracia e da liberdade.

Sabem que isto é mentira e imoral, porque sabem que é preciso dar um passo diferente para DIGNIFICAR A DEMOCRACIA E O DESNVOLVIMENTO e não deviam atirar pedras a estes nobres cidadãos, deviam apoiá-los, porque querem restituir confiança a 82% dos portugueses que não acreditam nos tribunais, a 75% que não acreditam nos políticos e cerca de 50% que se abstêm limitando a legitimidade da democracia.

A DEMOCRACIA PORTUGUESA CORROÍDA PELA CORRUPÇÃO, PELA DECADÊNCIA DO ESPÍRITO COLECTIVO E PELO PENSAMENTO SEMI-DEMOCRÁTICO ABEIRA-SE DO DESASTRE QUE SERÁ INEXORAVELMNTE PROVOCADO PELO PS/ NEOLIBERAL ou PSD CONSERVADOR.COM, E MAIS GRAVE, NO PS, COM O SILÊNCIO OU A CRÍTICA EM RÉ MENOR DE QUEM DIZ SIM A ESTE AMBIENTE, SIMULANDO QUE DIZ NÃO.

OU A DEMOCRACIA LIBERTA-SE DE QUEM A CONSPURCA, OU IMPLODIRÁ. ( Não é preciso ser Bandarra, nem Nostradamus ).

andrade da silva


PS: O Sr. Presidente da República diz agora que o Ministro Manuel Pinho devia ter respeitado a Assembleia, todavia porque não disse o mesmo ao Presidente do Governo Regional da Madeira, quando declarou que a Assembleia Regional era uma casa de loucos e que não podia receber, por esse atestado do suserano absolutista, O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, ou seja o representante do Regime de concidadãos, Porquê?....

2 comentários:

Marília Gonçalves disse...

Amanhã é o dia por nascer


Amanhã é o dia por nascer
O dia que está por construir
é dia de vencer
Ou de cair!

Amanhã na esperança prometida
é o gesto a criar
Porque é sempre amanhã na nossa vida
até vê-la findar:

Amanhã é dia da Razão
A força mais constante e persistente!
E o dia de hoje-nunca é dia vão
Quando faz o de amanhã seguir em frente


Marília Gonçalves
do livro "0 Procura do Traço"

Marília Gonçalves disse...

É preciso não deixar que o passado caia no esquecimento, como tudo parece concorrer para que isso aconteça...

AMNÉSIA









Quem se lembra dos ecos da tormenta

que rebentava sobre os nossos ombros

quando a nossa vontade, feita escombros,

se esbatia na tarde pardacenta?



Quem recorda as palavras de água benta

com que nos embalavam? Ou os biombos

levantados para encobrir os rombos

feitos na vida esquálida e cinzenta?



Desliza o tempo como um grande rio

em que se afoga a mágoa, triste e lerda,

deixando em nós um âmago vazio.



Viajar ao passado é pura perda

porque algemas e monstros e o arrepio

– tudo se varre da memória... Merda!



8/7/2009



Carlos Domingos