sexta-feira, 9 de outubro de 2009

AS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS NÃO SÃO A 2ª VOLTA DAS LEGISLATIVAS.



De facto, como já comentei para um jornal on-line, algo está errado nestas eleições autárquicas, nomeadamente o PSD e a Sra. Dra. Ferreira Leite, só agora é que parece terem acordado para a campanha das legislativas, em que a sua completa incompetência para fazer uma campanha foi manifesta, e, tanto mais o seria, para governar o país.

Lamento a sua pobre campanha, porque não deu qualquer contributo válido para a discussão do governo do Futuro e mesmo para uma avaliação justa: com critica e louvor ao Governo dos últimos 4 anos, e, assim, não só foi derrotada, e bem, mas também pode ter dado um grande contributo para o aumento da abstenção, o que, a todos os democratas devia preocupar, e, de um modo particular, aos que mais contribuem para esse cancro, que pode encontrar a suas razões em promessas eleitorais não cumpridas e na falta de ideias para o presente e o futuro.

Obviamente que não faz nenhum sentido entender ou querer fazer crer que as autárquicas são a 2ª volta das legislativas. As autárquicas são centenas de eleições locais, muito personalizadas, centradas em pessoas, normalmente conhecidas nas localidades que não permitem estabelecer qualquer confronto democrático com as legislativas no sentido da legitimação, ou não, destas.

Naturalmente que o Futuro governo tem de levar em linha de conta o resultado destas como de todas as eleições e até de movimentos de opinião e de cidadãos, é o que se espera de um Governo Democrático Republicano e com valores de um socialismo de esquerda, ou seja, não neo-liberal.

Não faz nenhum sentido que a Sra. Dra. Ferreira Leite para manter o seu lugar no PSD queira baralhar tudo, e destabilizar o país, quando Portugal precisa de uma governação que dignifique a democracia e a República, e promova um justo e equitativo desenvolvimento do todo Nacional e dos portugueses.

andrade da silva

2 comentários:

Marília Gonçalves disse...

apesar de hors sujet
Caro Companheiro, como defensor que sempre foi da Reforma Agrária convido-o a dar uma saltada ao meu blogue onde se pode ler a situação dos latifúndios no Brasil
abraço
Marília

andrade da silva disse...

Cara Marilia
Defendia e defendo em dados termos, vou publicar um pequeno post.

abraço
asilva