sexta-feira, 21 de maio de 2010

ALERTA N+1


A CANGA

PORTUGAL DE ABRIL O QUE FIZERAM DE TI: UM PAÍS OCIOSO, SEM AGRICULTURA, SEM PESCAS, SEM INDÚSTRIA, SEM TRANPORTES MARÍTIMOS, SEM EMPREGO, MAS CHEIO DE AUTO-ESTRADAS, TELEMÓVEIS, PLASMAS E LIXO CHINÊS. AGORA QUEREM-NOS CANGADOS… E O POVO CONSENTE…. MY GOD!.. PORQUE NÃO ME CALO?....



Na conjuntura, já situação estrutural em que Portugal vive, desde o Novembro de 1975 e, sobretudo, a partir da morte do Caravela e Casquinha, cada vez mais, se torna imperativa a conjugação de esforços e exemplos no quotidiano de luta, amor e solidariedade efectiva, sincera e consequente com os outros concidadãos, para que cada mais povo, muito mais povo, compreenda e aceite que é preciso lutar contra a escravização e o capitalismo especulativo e o fascismo financeiro sem perder a liberdade de pensar, ser religioso de todas as religiões, ou ser restringido a consumos miseráveis, situação esta, no consumo, que, infelizmente, já é a milhares de portugueses.

Trazer cada vez mais cinco, ser convergente na acção com o povo e por amor ao povo contra a injustiça é uma ingente tarefa para toda a mulher e homem justos e de bem.

Dizem agora alguns intelectuais distraídos que o Mundo está a mudar. O mundo já está a mudar há muitos anos num sentido divergente da democracia e da justiça com apoio dos partidos socialistas, como historicamente sempre aconteceu, antes com Mário Soares com o congelamento do socialismo e, agora, com Sócrates, como com Cavaco da Silva, Barroso, Passos Coelho , etc, todos e, sempre, são meras testas de ferro dos interesses do capitalismo financeiro que desde há muito procura a chinização ou indianização da Europa, ou seja, criarem uma sociedade suficientemente poderosa de gente muito rica e milhões e milhões de semi –pobres ou pobres.

É este o plano que está a ser executado milímetro a milímetro desde há muito, como na escuridão das mentes e o deserto venho a dizer desde 2007, do que um meu camarada Capitão de Abril, preso no 16 de Março 1974, faz a justiça de dar conta.

Os intelectuais (?) distraídos e os estados Maiores dos partidos de esquerda continuam equivocados, quando pensam que os governos de Portugal, Espanha e Grécia estão muito assustados com a reacções populares. De facto não estão, porque julgam que com a retórica socialista neo-liberal e a propaganda vão conseguir convencer a maioria das pessoas a aceitarem a canga que lhes querem impor, e mais, que as próprias vitimas vão carregar boamente a sua cruz, o que, tem sempre acontecido e poderá vir a acontecer. Mas porquê?

Julgo porque os partidos de esquerda por vezes advogam coisas em que ninguém acredita e nas suas aéreas de influência revelam tiques e enfermidades do mesmo teor que os partidos que querem o povo cangado.

Para nos libertarmos deste ciclo em primeiro lugar há que demonstrar ao povo que os governos mentem, que não estão todos a pagar a crise do mesmo modo, desde logo, em Portugal, seria importante saber para onde foram, por exemplo, os 9 mil milhões de euros a que o Sr. Oliveira e Costa do BNP deu sumiço. Para quem foi esse dinheiro, quem comprou acções do BPN e fez mais valias? Porque não são os seus bens arrolados?

Quanto aos 5% menos nos ordenados dos políticos e gestores, quem depois controla se eles receberão mais em despesas de representação, subsídios disto e daquilo, ajudas de custo, cartões de telefones, e outros vencimentos em géneros, como já tanto se pratica ao nível do privado, para se fugir à verdadeira chatice por um lado, e sangria, por outro, das finanças etc. etc.

Depois de falar verdade é preciso chamar o povo à democracia participativa para resolver os seus problemas, como o Movimente das Forças Armadas, de que fiz parte, tanto promoveu em vastíssimas áreas do Alentejo, que levaram ao surgimento de lares dia para a 3ª idade e creches, para além do saneamento básico. Nestas acções a unidade de intervenção básica era o povo, fosse do PCP ou do PS, que no Alentejo de então, eram a maioria.

Naturalmente que com o apagamento do MFA e o banimento dos elementos do MFA, outros sem nenhum pudor apoderaram-se de tudo, e riscaram das suas intervenções o nome o glorioso MFA, mas o povo nunca o fez, porque o povo viu desde a hora alva, até aos última hora do dia, o MFA, ao seu lado.

Mas este povo cada vez é menos, porque vai morrendo, e miseravelmente não se conta a história inteira aos jovens, o que, é um crime contra a verdade histórica e pior contra a mudança social imperativa.

Também é preciso convencer e demonstrar que as mudanças que se pretendem não são no sentido de copiar modelos de sociedades asiáticas que os portugueses não querem e nada têm a ver connosco.

O que nesta fase histórica pós-revolucionária proto-fascista social, importa é, na minha opinião, derrotar no seu próprio campo, no campo da democracia, os pseudo- democratas do PS - sem nunca atacar ou esquecer os verdadeiros socialistas do PS que vivem uma angústia enorme, porque acreditam na social-democracia e estão a ver esta hecatombe - e do PSD que estão ao lado dos grandes interesses financeiros, como a moção do PCP esclarecerá.

Todavia sem a galvanização do Povo de Portugal, Espanha, Grécia, Itália e Irlanda, os pig’s para os alemães e ingleses, para uma mudança politica no sentido da dignidade da politica, no respeito pelos direitos de cidadania dos cidadãos tudo será uma perturbação num copo de água.

Para a grande tempestade e alteração qualitativa do modos vivendis e desta marcha fascisante, a vaga de fundo necessária não se pode restringir às bases do PCP, do BE e da Intersindical, que sendo importantes não serão suficientes, através da expressão democrática, para inverter a marcha da nova fascização da Europa, a que com algum atraso Boaventura Santos já vai referindo.

Será sim, preciso muito, muito, muito mais povo e, por isto, é preciso congregar muito mais pessoas, muitos milhões dos que hoje não mexem os seus R., como em post anterior referi, claro, claro com pouco eco….

Só que depois, depois, pode ser demasiado tarde. Depois da canga posta, como Horácio Bento de Gouveia no seu livro a Ganga demonstra tirá-la é o cabo dos trabalhos é quase impossível.

POR PORTUGAL, PELA LIBERDADE SENTINELAS DE ABRIL ALERTA!

ALERTA ESTAMOS ???????......

ABRIL, DEMOCRACIA; LIBERDADE QUE TE MATAM. TODOS PERDERÃO E TAMBÉM OS SOCIALISTAS DE VERDADE.

andrade da silva

PS: Cara camarada, capitão de Abril, Carvalhão, preso no Ralis, após o 16 de Março de 1974, renovo-te o abraço que te fui dar à prisão, onde, também encontrei um outro nosso camarada, para mim, de má memória, por causa das praxes da AM. .Julguei, na altura, que tivesse mudado, infelizmente durante muitos anos vim a reconhecer que nem a prisão, nem o 25 de Abril o mudaram..Infelizmente em nada mudou e em alguns aspectos piorou, porque entre nós, militares, não é muito hábito a prática da nojenta tarefa que a troco de nadas, uns míseros e abjectos seres prestavam à pide.

Carvalhão renovo aquele abraço que cruzamos em 1974 no Ralis e há pouco no velório de Costa Martins, esse outro Capitão de Abril vilipendiado e esquecido por Novembro e muito povo que devia estar presente no seu funeral e não esteve, porquê?

Mas é de Justiça referir que Carlos Carvalhas e Casonova do PCP estiveram presentes, mas outros amigos do PCP, da esquerda, da intersindical, das comissões de trabalhadores não deveriam ter estado presentes? UMA INGRATIDÃO MONSTRUOSA.

Mas valeu a Obra feita. Um homem anónimo de Vendas Novas, o Inocêncio, foi a prova...
Mas porque não me calo, quando vejo as alcateias a cercarem o povoado.

9 comentários:

Carlos Pinheiro disse...

É uma nova forma de ESCRAVATURA. Mas escravatura mesmo, não sei se pior do que a escravatura que foi abolida no século XIX, mas é uma escravatura mais refinada que nos estão a impor. E nós deixamos!

andrade da silva disse...

CARLOS
EIS A QUESTÃO.

ESCRAVATURA CONSENTIDA.

BENDITO SEJA ESTE FIDELÍSSIMO REINO DE BENTO XV, S. CAVACO e S. SÓCRATES.

Cavaco da Silva não está surpreendido com o estado, pobre estado, deta república, também eu não, sobre tudo isto já escrevi centenas de intervenções e as enviei, para Mário Soares e Manuel Alegre, enfim....
asilva

E.Miranda disse...

Alguém me sabe dizer, o que anda a fazer o Manuel Alegre, não diz nada sobre, o roubo que este governo, está a fazer aos trabalhadores!
Ou será que a dita frase ningém me cala,se gastou....

andrade da silva disse...

SILÊNCIOS:
Sobre silêncios da minha parte já falei num post que está a dois dedos deste.

GAGUEZ:

Mas já agora como é possível tanto jogo politico, como aconteceu com o discurso absolutamente gago do Presidente da Republica àcerca do casamento homossexual, de facto só devia e só podia de acordo com o seu discurso ter VETADO o diploma, de resto tudo foi gago e triste, e, assim vai Portugal.

Pessoalmente não sou um defensor do casamento, com os seus principios de uma pseudo fidelidade e apropriação associadas, portanto não gabo nem a criatividade e sobretudo a perda da originalidade, até porque a homossexualidade e a bissexualidade tinham como caracteristica mais intrinseca a multiplicidade de pares, mas pode a SIda ter dado o seu contributo para comportamentos mais conformistas.

De qualquer modo, como a bissexualidade vai ultrapassando a homossexualidade, o casamento a dois não cria uma igualdade de direitos na realização plena da satisfação sexual que no caso da bissexualidade exige uma tríade dentro de portas, ou uma terceira pessoa fora do agregado. Como é muito fácil de ver.

pois, pois ... coisas...

tem de se calar este blogue, só vive porque é um diário intimo lido por algumas amigas e amigos, de resto é ridiculo, merecia ser calado.
asilva

GiaSantos disse...

João
Estou plenamente de acordo, mas é imperioso captar as camadas mais jovens para a mudança necessária.
Todos os modelos do passado, hoje, não encontram eco na juventude nem mesmo na mais sacrificada.
Impõe-se um modelo sem corruptos nem compadrios em que a nossa juventude se reveja, que finalmente em Portugal exista igualdade de oportunidades para todos e que todos os que querem trabalhar tenham essa oportunidade, para construção de um país melhor e com futuro.
Abços.

andrade da silva disse...

Gia

Completamente de acordo num destes alertas farei dos jovens.

Como resulta de todas as minhas intervenções é preciso dar uma volta a esta politica velha e podre que tudo apodrece, até milhares de jovens em processo acelarado de apodrecimento.

Falta aos politicos portugueses ética, sensibilidade, coragem, competência, espirito democrático internalizado, a quase totalidade herdaram do salazarismo o autoritarismo e da Igreja de Roma o dogmatismo.

É preciso mobilizar os jovens com plataformas sociais para este tempo com gente do Futuro que só pode ser se todos desde o nascimento à morte virem respeitada a sua dignidade humana, o que não acontece de modo nenhum na àfrica, na china, na coreia, marrocos e falha muito em Portugal.

Gia os tempos são cinza de chumbo e caminham para o negro de breu.

Se não tirarmos a juventude desta rota de apodrecimento não haverá futuro. Haverá só pré história.
asilva

Marília Gonçalves disse...

AMIGOS COMPANHEIROS

Amiga Gia

para que se leve à concretização dum ideal da Juventude, seria ainda preciso que os jovens se definissem
Claro que felizmente para o Mundo existem muitos jovens válidos, capazes de esforços sim, mas que sabem proclamar os seus direitos .Ora infelizmente assistimos também a muitos outros jovens, que pensam que o mundo e até mesmo o universo giram em volta do seu umbigo.
Dar um chuto num vaso de flores que enfeita a rua, é fácil para esses meninos, mas se fossem educados para compreender, quantas mãos foram precisas até o barro ser barro, até à semente ser flor e quanto foi preciso dobrar-se sobre a terra para torná-la fértil, talvez hesitassem em destruir
é verdade que o exemplo dos governantes não é encorajador, mas este vaso de flores (apenas um exemplo)na sua singela beleza é pertença de quantos por ele passam, e num dia de tristeza a garridice duma flor, pode representar um sorriso num longo dia de lágrimas!
A prioridade é erguer Portugal,e que os jovens se definam num equilíbrio entre direitos e deveres. Porque uns para que haja equilíbrio têm que ir de par.
E talvez não fosse mau que jovens e menos jovens parassem de procurar o sentido da vida,no fundo dum copo.
Nascemos com um cérebro e enquanto a saúde nos permitir, é dele que devemos extrair as soluções indispensáveis ao Mundo e a todos nós, Seres Humanos que somos
Sempre fraterna

Marília Gonçalves

andrade da silva disse...

ALERTA

Julgo que o Lider do PCP depois de um discurso meio doce durante algum tempo, está a endurecer o seu discurso e a denunciar com todas as letras o que se está a passar, mas deverá ser o mais objectivo possível e ao lado das politicas de despesa propor as de receita e deveria de dizer com toda a clareza que haverá 20% de portugueses a estiorarem o pais, mas há outros 50% a ajudarem à festa com um padrão de consumo completamente desvairado e de perigo iminente, desde há 36 anos.

A VERDADE É ESSENCIAL
asilva

Marília Gonçalves disse...

ALERTA ESTÁ

se o povo sofre ou morre à fome só nos resta gritar
não vamos ternamente enviar pombas brancas a quem nos prepara os caixões!
O PCP não é nem nunca foi esquerdista/extremista, mas diante do horror que se preparam para despejar sobre o
Povo de Portugal
é preciso e urgente despertar o povo!

olhos abertos e energia: vamos Povo, CONSCIÊNCIA
DE PÉ

Marília Gonçalves