terça-feira, 27 de julho de 2010

CONTRA-CONTRAREVOLUÇÃO ALERTA N+11 ( PRÉ-FINAIS)




A REVOLUÇÃO DAS SOMBRAS ESTÁ EM MARCHA.


" NOTA: estes textos são retirados do meu quase diário, prática que trago da guerra colonial. Também escrevi no meu exílio na Madeira e na prisão em 1977/ 1979, onde, falo de muitos pavões, cobardes e traidores, que não mudaram nada.

Hoje, como então, escrevo em caderninhos, agora, passo alguns textos para este blogue, havendo meia dúzia de amigas e amigos que lêem estas páginas deste diário, quase louco, de revolta e impotência, de quem, ainda jovem, andou num 25 de Abril, e , agora, vê toda esta podridão, e, sabe que, como no 25 de Novembro 75, perante o avanço reaccionário se vier a dar-se com violência, a esquerda irá para debaixo das camas.

Obrigado a quem me lê, é pena que sejam tão poucos, mas que fazer?"



Um dia, num Maio Negro, de Braga,levantou-se um Lúcifer que colocou o país a ferros durante 40 anos. Vivíamos tempos de crise. Nasceu um salvador - Salazar!


Hoje vivemos em crise de tudo, valores, económica, social: vendem o país a retalho ao estrangeiro nas barraquinhas do PS, PSD (PDO?), CDS. A Pátria, o solo Pátrio, perdem-se.


É preciso mudar de Rumo. É preciso defender Portugal e os Portugueses, dos outros portugueses que elegemos para nos governarem, e estão a desgovernar e a destruírem Portugal. Estão de cócoras perante o capitalismo especulativo, com sede em Bona e Paris, não resistem, cedem, matam os direitos e as esperanças dos portugueses. Convertem-nos em súbditos das potencias estrangeiras, são iguais aos andeiros de todos o tempos.


É preciso defender a liberdade, a República, a democracia, Portugal, Abril, os direitos de cidadania- o emprego, a saúde, a habitação, a educação, a segurança física e a social, a justiça - mas nada se defenderá com uma revolução das sombras, do passado, dos vampiros, do 24 de Abril - esta gente é o fascismo que ainda é pior que todos os vendilhões da pátria e de Abril.


Portugal precisa de mudar de rumo, mas não com João jardim, nem no sentido que ele tem exercido o poder ,ou pelos caminhos que no último Domingo apontou, em que a Comunicação social, como o Diário de Notícias do Funchal que o critica é acusado de ser uma célula do PCP e a informação pluralista no RTP 1 é de uma célula da extrema esquerda. Heróicos jornalistas que são marcados por João Jardim, para serem destruídos. Que diferença faz isto do regime de Mugabe, ou de Bocaça?


Pouca. Então, porque se calam os bem pensantes de Lisboa? Só poderá ser, porque Lisboa, como uns mais que outros sabem, e eu sei, porque já fui calado algumas vezes, está repleta de Mugabes, camuflados de grandes democratas, mas ai dos que deles discordam! São logo atirados, às jaulas dos leões. Cobardes, farsantes, culpados!


João Jardim reconhece que os valores da solidariedade são de esquerda, quando declara - Não sou de esquerda, mas só por cima de mim destruirão o serviço nacional de saúde -. Não aceita que os pobres fiquem desamparados, abandonados na doença, sem educação e sem emprego, nisto Jardim tem razão, e tem alguma obra na Madeira, aqui, o preço das consultas médicas estão tabladas 50 € as de clínica geral, 75 € as da especialidade, e ninguém o chama de comuna, nem sequer a tão liberal ordem dos médicos, porque será?


Todavia, Jardim não é, "nem a palavra, nem o caminho", porque quer um povo submisso, e também porque em 30 e muitos anos de governo, fez muito obra faustosa, gastou dinheiro ao desbarato, mas esqueceu-se de apetrechar a Madeira com um Hospital novo, que deve ser uma carência fundamental desta Terra, desde há 15, 10 anos. Também é justo referir que ao nivel da saúde contratualizou serviços que são um apoio excepcional aos idosos e seus familiares.


Nesta terra também tem razão quando fala de uma oposição medíocre, em que encontra uma grande excepção na CDU e no ex-padre Edgar, e num outro lutador sem partido, julgo, defensor da biodiversidade e do ambiente, o eng. Quental.


É preciso mudar de rumo, mas com uma esquerda global unida, competente, honesta, pobra, não dogmática com um projecto alternativo que sirva os interesses da quase totalidade da população portuguesa no contexto civilizacional que Portugal escolheu.


andrade da silva

2 comentários:

GiaSantos disse...

João
Reconheço que pode ter razão quando há dias comentava "a perca das mordomias, quando faltarem será a revolta e não a REVOLUÇÂO, pode ser o 28 de Maio e não o 25 de Abril". De facto a situação é de tal modo caótica que pode ocasionar o aparecimento de um "MESSIAS" bastando para tal demonstrar alguma preocupação para com os semelhantes, o povo está cansado de tanto oportunismo.
Preocupa-me mais os lobos com pele de cordeiro, veja-se os líderes do PS e PSD, cresceram na mesma escola social democrática, que o P.P.C. defenda os direitos da direita é perfeitamente plausível e justificável quem o apoiar sabe o que apoia. Agora muitos dos que votaram PS fizeram-no convictos que estavam a votar na esquerda contudo, foi o governo que mais direitos tirou ao povo português, a sua reforma é toda contra o povo.
Abraços
Luzia

andrade da silva disse...

Cara Luzia

Os lobos disfarçados de cordeiros tÊm dado,mas acaba por já não dar e pior será se a situação economica se agravar, obviamente que o povo cansa-se do PS vai para PSD, mas é preciso entender uma coisa e sem perceber isso, tudo vai por àgua abaixo, as pessoas só votam PS ou PSD enquanto maioritriamente tiverem os frigorificos cheios, dinheiro para o carro, a casa, trapos e produtos de beleza, quando o PS ou o PSD não puderem sustentar isto, com o dinheiro da estranja é que a coisa rebenta, e os alemães poderão aguentar isto mais 10, 15 anos, se tanto, por agora querem que nós paguemos, o problema vai pôr-se é daqui a uns anos para os jovens e para os idosos e desempregados,como aliás já se está a pôr, e, então, nem PS, nem PSD aguentam a malta e a ruptura ou se fará à direita ou à esquerda, ora se a esquerda não conquistar muita gente à abstenção a à total ausência de consciência da sua exploração e continuar a ver o PCP como o apoiante de um regime esquizofrenico como é o da Coreia do Norte, que não é um país é uma prisão chefiada por um louco criminoso, logo se vê para onde cairão os votos ou as revoltas.
A esquerda não está a fazer tudo o que deve ser feito, está fechada nas suas convicções e auto-alimenta-se, e assim não saimos disto.

A situação é muito complexa e há muita gente a esquecer dois principios marxistas: o único critério de verdade é a praxis, e a necessidade da analise objectiva das estruturas sociais e economicas em cada momento histórico.

Queria dizer ainda que a pouca atenção que os politicos de Lisboa dão a joão jarim resulta de duas coisas: da piolheira que reina em Portugal e da completa falta de espirito democratico dessa piolheira, por duas razões joão jardim é amado pela maioria dos quase 300mil madeirenses, o que é grave e muito importante, e joão jardim ESMAGA verbalmente e materialmente as oposições o que é aplaudido, por aquela maioria, ora os Madeirenses são cidadãos, humanos e portugueses, portanto se esta experiência singra na Madeira, pode também ter sucesso no continente.

Bem ainda é preciso não esquecer que as semelhanças entre jardim e os demais dignitários da Republica são muitas, o que mantem Jardim no poder são as palhaçadas, a violência, os frigorificos cheios, o pleno emprego, todas as vias rapidas de borla etc, para além de populismo, a demagogia e a sua identificação enquanto ser humano com a maioria das pessoas simples e brejeiras.
abraços
asilva