quarta-feira, 6 de outubro de 2010

CONTRA-CONTRAREVOLUÇÃO ALERTA N+22 ( FINAIS, A CAMINHO DO TRÁGICO)




MAL COM O PODER ( OS PODEROSOS) PARA BEM DO POVO MIÚDO, PLEBEU.


As palavras do Grande e Assombroso Mouzinho de Albuquerque estão vivas e são eternas. Hoje e sempre, estar ao lado da arraia miúda, é estar com Portugal, a construir Portugal.


Estar com os poderosos, é estar com os vampiros e os que querem transformar Portugal, num grande campo de escravos, com 30 a 40 % da população, completa e totalmente, submetida aos interesses fascistas-sociais da Alemanha e da burocracia da UE.


Fascismo-social que como Boaventura Santos definiu, pensando no contexto africano, se resume a um processo de diferenciação social e discriminação grave, levado a cabo pelo sistema financeiro. Recentemente Boaventura Santos já referiu que o que tinha considerado, como uma emergência para África, começa a ser uma realidade trágica entre nós e na Europa.


Hoje, no jornal I, um editorialista, jovem e brilhante, evocando a Teoria da Justiça, de John Rawls, afirma que os PEC que a burocracia da UE e, por seu intermédio, a Alemanha impõem, são injustos e iníquos, porque essa mesma UE não os cumpre, e, ainda, em todo este contexto de grande aperto para os países periféricos, essa mesma Alemanha, vende verdadeiros luxos, como são os submarinos de custo superior a mil milhões de euros.


Então, se as finanças portuguesas preocupam tanto a Alemanha, como pode ela vender objectos tão caros a quem está mal? Mas quem venderia diamantes fiados a um sem-abrigo, ou a um individuo que vivesse do subsidio de reinserção social ?


Ninguém ou um doente mental grave. Então, porque o faz a Alemanha? Muito, muito estranho, mas muito, muito claro e preciso.


Tudo isto é feito, para que a Alemanha despache os seus excedentes, exporte e melhore o seu défice, sem grandes sacrifícios para os seus cidadãos, e transfira para os PIG's, ou os morenos da Europa todos os encargos dos devaneios e crimes do capitalismo financeiro especulativo e de desastre, que nos conduziu a este ponto, e nos há-de conduzir para desastres maiores, se não se mudar o rumo a todos este processo de pauperização dos países periféricos.


Mal com estes poderes, para bem do Povo.


Mal com a santa aliança entre o Presidente Cavaco da Silva, o Dr.Mário Soares e o Dr. Jorge Sampaio ( este de um modo mais ambíguo) que defendem o compromisso, para mal do povo, entre o PS e o PSD, na base do PECIII e das regras do novo Orçamento de Estado, ambos inconstitucionais, injustos e iníquos, à luz da alínea d, do art.9ª da Constituição que obriga o governo, o PR e a República a promoverem a igualdade real entre os portugueses, quando estes instrumentos provocam a desigualdade entre os portugueses.


Uma diminuição de 10% no vencimento de quem ganhe 18 mil euros ou mais, é muito menos significativa do que 5% em quem ganha 2000 euros. Matematicamente é muito, muito, simples de fazer a demonstração 18 mil euros são 9 vezes 2 mil, logo, o desconto equitativo seria de 45%. O de 10% é iníquo, e inconstitucional. Está numa situação de emergência nacional a provocar uma desigualdade IMORAL.


Mas ainda há mais, porque não restituem ao Estado, o Sr. Oliveira e Costa, o sr. Dias Loureiro e outros administradores do BPN os 4 mil milhões de euros do buraco deste banco, como aconteceu em França, com o burlão Jérôme Kraviel, e, na mesma linha, os que sabendo que as mais valias que o BPN ofereciam, eram, ou era de prever que fossem dolosas, produto de uma má moeda, produtos tóxicos, e, mesmo assim, fizeram muito generosas transacções.


Estar ao lado do Povo é um dever para que nunca se ponha a alternativa de se Pedir aos "Mortos PORTUGUESES que se Ponham de Pé, porque os Vivos Estão de Cócoras".


EIS A QUESTÃO!...


andrade da silva

Sem comentários: