quarta-feira, 20 de outubro de 2010

MOMEMTO PRESENTE: IMORAL, INJUSTO, ERRADO, RIDÍCULO E DE BRUXARIA


IMORAL:


Os esforço para recuperar de uma crise criminosa, os mais inocentes e vítimas de um consumismo incendiado pelos bancos e pelos poderosos são os que mais pagam os custos da loucura em que vivemos.
Os pobres, os idosos, os trabalhadores e a classe média baixa e média-média vão suportar quase 90% dos custos da recuperação. Os poderosos, os banqueiros as estrelas de cinema, da TV, do futebol e classe média alta só suportam 11% daqueles custos, isto é, não são afectados em nada.



ERRADO:


O OGE poderia prever outros modos de obter receitas e cortar na despesa, sem diminuir os vencimentos e fazer cortes tão drásticos nas prestações sociais, por exemplo, deviam vender imediatamente os submarinos, o que cobria os mil milhões de euros que vão fazer no corte dos vencimentos, e também está errado porque os vencimentos logo acima dos 1500 euros são de pouca folga e correspondem a salários reais de cerca de mil euros. Que grande ordenado!

Mas, então, que dizer do vencimento da sra. Fátima Lopes na TVI , que por fazer um programa ridículo recebe 30mil euros, o sr. da PT 200 mil euros/mês e os banqueiros, em média, 60 mil euros mês.

Logo num momento de crise Nacional os tanoeiros de Lisboa de 1383, do 5 de Outubro de 1910 e do 25 de Abril têm de dizer: BASTA. RUA!


RIDÍCULO:


Quando o dr. Mário Soares diz que o Povo vir para a rua, nada significa, porque são uns tipos porreiros: berram, falam, ouvem um discurso do líder da Inter, bebem uns copitos e vão para casa descansar, ou, ainda, o mais explicito e incrível presidente da câmara municipal das Caldas que vendo nos dirigentes das centrais sindicais capatazes ou pastores, lhes pede para manterem o povo, como se gado fosse, dentro das barreiras do curral. E fala esta gente de liberdade, mas quando estão à rasca aceitam negociar com todos os arrebanhadores das pessoas, será que o não fariam melhor com Pinochet, Salazar ou um qualquer líder do partido neo-salazarista disfarçado de nacionalista.Ridículo!

Como é ridículo que um psicólogo, esquecendo que a psicologia tem como unidade de observação um homem, vá dar conselhos da psicologia, dita do optimismo a todo um povo, quando aquela psicologia já levou muitos a pensarem que, através do principio da interactividade pessoal, podiam ser ricos, bem dispostos e terem tudo, a sua casa de sonhos etc, mas como ? Quantas terras seriam precisas, se os chineses também pudessem ter o que o sr. Gates tem.

Li algumas das folhas destes tratados, e, francamente, são de verdadeira vigarice cientifica e de um egoísmo inaceitável, como seja, afastar da nossa área de conforto, todos, os que estiverem numa fase depressiva.


Bruxaria:

Agora são os economistas a dizerem que somos gente de brandos costumes, e que o povo cangado aguentará mais 5 anos toda esta falta de alternativas, que mobilizem 2 milhões e 500 mil portugueses que, de um modo geral, engrossam os Exércitos de abstencionistas.

Mas há alternativa saindo da retórica e dignificando a democracia, a cidadania e o desenvolvimento.

Sobre isto tenho apresentado por aí, por tertúlias, uma proposta , para Dignificação da democracia e do desenvolvimento, através da CONSTITUCIONALIZAÇÃO DO ACESSO A UMA VIDA SOCIAL; PROFISSIONAL E HUMANAMENTE DIGNA. Enviei -a a algumas pessoas e publicarei neste blogue, logo que saiba, como o fazer tecnicamente.


Mas o medo, o imobilismo paralisam tudo o que esteja para além dos cânones, mas a liberdade não tem nenhum cânone de breviário.




andrade da silva

5 comentários:

Marília Gonçalves disse...

Leitores e Amigos
COMPANHEIRO DE ABRIL,COMPATRIOTA E AMIGO
CAPITÃO DE ABRIL
pela primeira vez de há tempos para cá, têm-me faltado palavras para trazer até aos leitores e amigos, o mundo de dor,de horror pelo que se passa em Portugal e mais, pela primeira vez pergunto-me se as palavras são o suficiente!?
Homens de Abril, todos os que prefeririam morrer a tornar ao 24 de Abril de 74, unam-se numa palavra de ordem a todo o Povo! é a vossa voz que falta, em uníssono!!!
Há que reerguer Portugal e isso só pode ser feito com o apoio do povo que trabalha e se esforça, do povo que sofre e não vê futuro!
e não vê porquê? porque o futuro se encontra precisamente nas mãos do Povo de Portugal ! mãos que hoje se não erguem por descrença!diante de tanta barbaridade capitalista, mundialista!Pela confusão criada por discursos obscurantistas que nos têm despejado por cima continuamente,esses mesmos senhores a quem nada falta e que troçam ainda do povo!
e se activistas,jornalistas, escritores, poetas, todos os Homens e Mulheres da Palavra se unirem pelo interesse superior de Portugal de Abril-Portugal Livre, desfeitos os receios Povo de Portugal fará ouvir o seu enérgico não!
Capitães de Abril! Uni-vos se à Esquerda estão! A vossa Palavra de Ordem é Indispensável e Urgente!

convosco sempre

pelos mortos e pelos vivos, Pela Honra e Brio da nossa Pátria

Marília Gonçalves

andrade da silva disse...

MARILIA!

Quem somos nós? Loucos?....
abraço
asilva

Marília Gonçalves disse...

oh Capitão!
se somos loucos felizmente deste jeito não somos sozinhos
somos milhares e milhares
abraço
Marília

Anónimo disse...

da minha paixão pelos cavalos em que sublevo a grade admiração pelo Lusitano, cavalo de grande generosidade e beleza, lastimo(muito) que em contraste tenhamos tão grandes bestas a desgovernar Portugal
Zé do Gado

andrade da silva disse...

msrilia

Infelizmente não tantos, como isso but... adiante.

Oh zé

Pois, pois andamos desgovernados, mas o problema é achar governo que ponha os ladrões na cadeia, se fale VERDADE, seja justo, livre e AME COM AMOR EMOCIONAL, SENTIMENTAL E não declarativo os portugueses.

abraço
asilva