sexta-feira, 5 de novembro de 2010


FMI lamenta falência "quase certa" de Portugal

“Portugal está a ser empurrado para o abismo pelos mercados onde operam investidores e especuladores de dívida pública, reconhece o Fundo Monetário Internacional (FMI). Diz a instituição que os mercados já estão a apostar numa "quase certa" falência do país em breve, que assim será obrigado a recorrer ao fundo de apoio do FMI e da União Europeia (UE), à imagem da Grécia”. ( noticia do Jornal I de 5Nov 2010)


Claramente, de um modo, liquido, total, o FMI reconhece que são os abutres que nos estão a carcomer a nossa pele, porque a carne já a levaram os Srs. do BPN, o Sr. Oliveira e Costa e os seus amigos, a má governação , a Alemanha, a corrupção e os banqueiros.


Logo perante este quadro de completa regulação do fascismo-social mundial competiria ao próprio FMI, à União Europeia e à Alemanha defenderem os pequenos países dos abutres. Contudo fecham os olhos e lavam as mãos.


Mas fica demonstrado, se dúvidas houvessem, que os grandes sacrifícios pedidos aos com menores recursos e a espoliação feita aos funcionários públicos perante a indiferença destes e do país, mobilizado contra os que lhes prestam os cuidados de saúde, a educação e a segurança - estupidez e ignorância rainhas - para nada servem, donde, que sejam sacrifícios imorais , injustos, indignos e totalmente inconsequentes e inúteis.


O governo ao poupar os banqueiros portugueses pensou que estes tivessem alguma influência na banca internacional, mas de facto os nossos saqueadores são pedintes a nível mundial, não pesam nada, facto que revela a falta de conhecimentos dos nossos governantes.


Todo este ambiente á agravado pela mediocridade, falta de coragem, e dignidade dos governos da Europa do Sul que em vez de se organizarem e mobilizarem os seus povos, para exigirem que a União Europeia cumpra as sua obrigações, preferem submeter os seus povos a sacrifícios inúteis, porque não aplacam a gula dos abutres. Apetite selvagem que, obviamente, só poderia ser contido pela Alemanha, a UE, o FMI, e, se isto não acontece é porque, apesar das lágrimas de crocodilo, os abutres estão no meio e nos centros nevrálgicos destas organizações.


Mas em Portugal enquanto muitos conseguirem manter o seu carro, casa, comer, férias, sapatos com os cartões de crédito tudo irá bem para mais de 75% da população, logo, o Governo e os abutres podem destruir Portugal, até tornarem 30% dos portugueses miseráveis.


Porém seria bom, como mero exercício especulativo , pensar-se, cada um pensar, que um daqueles pode ser um dos hoje, relativamente bem instalados na sociedade, a começar, desde logo, pelos servidores da Estado, de funcionários públicos chamados.


Todavia perante a arrogância, o faz de conta, o sectarismo, a ignorância-rainha dos que não analisam todos os sinais, talvez não desmereçam de beberem até à última gota todo o caldo de fel que

aí vem, porque enquanto uns doidos ladram, parte das futuras vitimas gozam o sol deste Outono.


Bem-aventurados os que não pensam nestas coisas, deles será o reino da morte súbita, indolor. Quando derem por si, já não há nada a fazer, entretanto, não sofreram. Foi óptimo o tempo do prazer. Quando o fascismo-social cumprir os seus desígnios também os que ladraram sofrerão, mais ainda, porque alertaram, mas os distraídos, os cúmplices e os sectários assobiaram para o lado, fechados na sua ignorância ou verdades absolutas e mantiveram presas a PRIMAVERA E O FUTURO.
andrade da silva




A Cantiga é uma Arma José Mário Branco




2 comentários:

Marília Gonçalves disse...

Caríssimo Companheiro
aqui está mais um Alerta seu,eu fiz o que me foi possível e no entanto a dor que sentimos por Portugal e pelo Povo Português não pode ser mais intensa
Hoje telefonando para amigos aí em Portugal, houve quem me dissesse estar persuadido que o FMI DESEJARIA AINDA MEDIDAS MAIS RIGOROSAS, que as que foram tomadas!
e sou acometida de tal nojo, que é indescritível!
Que dentre o Povo haja quem mal consiga comer, não os aflige nada!
Não sei o que lhes faz o dinheiro
que não conhecem outro valor
e quanto a privar o povo, mas então totalmente de distracção, que é indispensável não os apoquenta nem gota!
e quanto à Cultura quanto menos melhor... não é maus senhores?
Porque quanto menos conhecimentos tem, mais fácil é levar o povo a acreditar em todas as patranhas
Mas quem trabalha se esforça e sofre, não está só! SOMOS MUITOS MILHARES filhos do Povo que não renegamos o nosso credo num Portugal de Abril que há-de ressurgir de novo! e quanto mais pesada lhe vão pondo a canga aos ombros, mais depressa o povo se libertará!
No fundo esses senhores da nota e do mando, até não são muito inteligentes! fossem com mais calma, talvez a pílula passasse! Mas assim com a pouca vergonha de ordenadões que têm ir tirando ao povo o essencial e o direito à paz e à alegria de viver, não passa despercebido!
e vão encontrar em breve o povo pela frente num enérgico Não!
Sempre foi assim na história da Humanidade e sê-lo-á sempre que os abusos e as injustiças tomem tais proporções!
Nós aqui ficamos no nosso grito de Amor a Portugal

ALERTA POVO
ALERTA

Marília Gonçalves

Inês Ramos disse...

De acordo Marília,
...a "cultura, quanto menos melhor" e a Educação...
e
" a falta de conhecimento dos nossos governantes" tem a ver com o facto de não se aperceberem que quanto mais nos oprimem mais cresce a vontade da revolta, e da revolução.
O pior é que parece que terão de nos oprimir ainda mais, para Vermos com olhos de Ver...
lá está...a falta da educação, a falta de consciência.
Mas a consciência (com-ciência, conhecimento) acaba por nascer, mesmo sem a dita "educação", que tanta falta faz, porque quando chegarmos a um limite, que não sei qual será, haverá uma consciência (conhecimento) que nascerá da experiência, da vida. "severina"...
Não sei...
Os Sem Terra no Brasil?
Mas Faz Falta "educar" (sem paternalismos), espalhar! conversar! trocar experiências! Movimentar!