terça-feira, 14 de dezembro de 2010

SALVE CÉSAR ! CARLOS CÉSAR, O SOCIALISTA






César ( julius), Carlos César, num pequeno reino, com menos de 300 mil habitantes, levantou-se contra a Roma plutocrática e, disse, não dizendo, mas assumindo, que as contas da Lisboa/ Romana e Imperial estavam erradas, são imorais, injustas e incompetentes.

César, Carlos César, vem dizer claramente que as contas do estado podem ser acertadas por outra via que não, pela ilegítima tributação ou punição com coimas ilegais dos funcionários públicos, com uma perda de vencimento entre os 3.5% e os 10%.

De facto, com esta medida o Governo Imperial de Lisboa tributa os funcionários públicos, pelo simples facto de o serem, o que, o Sr. Presidente da República, referindo-se a uma questão da mesma natureza nos Açores, diz ser inconstitucional, quando César - Carlos César, protege e, bem, alguns funcionários públicos dos Açores, com a transferência de dinheiros de obra não prioritária - a cobertura de um estádio -para apoio dos cooperadores públicos, prejudicados pela decisão absolutista e imperial.

O seu comportamento é o justo e socialista, e, assim, deveria ter sido feito ao nível Nacional, do exíguo império. Mas não, Lisboa pune iniquamente os trabalhadores públicos e os mais desfavorecidos, estes, através da perda de certas prestações sociais.



Salve César! Carlos César, o socialista!


Carlos César fez nos Açores o que devia ser feito em todo o território Nacional, e ao fazê-lo disse, não dizendo, que o OGE aprovado pelo seu partido, o PS, e o PSD/PPD ( quiçá um Partido Socialista Dois / ou um Partido Pilatos Desculpem) está errado, é injusto e iníquo que resolve, se resolver, um certo desequilíbrio das contas públicas, mas pelo sacrifício da classe média e dos pobres, deixando os especuladores, os ricos, os corruptos de fora. Acto, absolutamente errado.

O caminho a seguir deveria ser equilibrar as contas e regular o endividamento, tributando com severidade todos os consumos de luxo e sumptuosos, as fortunas e, ainda, corrigindo os investimentos, evitando neste momento os não prioritários e todo um combate ao desperdício e restrições nos consumos intermédios do estado, nas assessorias externas, e também travar o combate contra a corrupção, a economia subterrânea e a burocracia do estado, tornando-o mais eficiente e eficaz.


Carlos César diz claramente que o método seguido pelo Governo foi o mais errado e injusto, e que havia e há processos mais justos, eficazes e equitativos para equilibrar as contas públicas e diminuir o endividamento externo.




Há de facto.




Salve César! Carlos César, o socialista.


andrade da silva

3 comentários:

andrade da silva disse...

Salários dos funcionários públicos

Mais uma voz, o cardeal patriarca também não entende porque têm de ser os funcionários públicos os tributados, e acrescento centenas de trabalhadores despedidos. Mas mesmo quem entende estas medidas para além de quem as aprovou?

O que pensam os candidatos à presidência.

Coisas… mas César fez muito bem. Tem o meu voto nesta medida, sobretudo porque desmascara a mentira e contraria a teoria capitalista do choque de Fridman.

Salve César. Salve a capacidade critica do pensamento livre.

abraço
asilva

Marília Gonçalves disse...

o interessante é que as pessoas escutassem o que pensam, que pensassem em voz alta z que se concentrassem sobre o sentido do que lges anda no fundo
Porque nunca mz aconteceu expôr o que penso a falar directaùente com pessoas que nunca me viram ou ouviram e estao inteuramente de acordo com o que lges digo! como se afinam as minhas palavras apenas tivessem dado corpo ao que traziam no pensamento
o ùomento é de falar claro
so assim chegaremos ao fim do sofrimenro eao renascer da alegria

Marília Gonçalves disse...

abraço
Marilia
isto saltou e o abraço ficou de fora
até breve
Marilia