quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

VOTOS DE FELIZ NATAL AUTÊNTICO





Estou farta. Farta de estar farta.  Farta de ver os outros fartos. fartos de quê? Se calhar fartos de me verem farta. E eu não estarei farta de os ver fartos? cansa tanta fartura. Porque as farturas em excesso cheiram demasiado a fritos

E quando cheira demasiado a fritos não posso impedir-me de pensar em duas coisas: primeiro nas férias de verão.



Quando vamos à feira comer farturas e cheira a fritos. Segundo no Natal, quando comemos fritos e cheira a farturas. Só que muitas vezes não é mais que cheiro de Natal, porque depois vamos a ver e fartura não há nenhuma.



É por isso que estou farta. Farta de que não haja fartura senão a da aparência. Aparência, fartura da aparência ou aparência de fartura.Por isso é que estou farta. Porque me cheira a fritos fora da época.



Cheira-me a fritos e a farturas. Fartura de Natal que é aparência, fartura de aparência de Natal, que nada tem de Natal senão as farturas.



Por isso é que estou farta do Natal. Por isso é que me incomoda o cheiro dos fritos. é porque o cheiro dos fritos é nas férias e no Natal o que não é só aparência é mesmo fartura.

Por isso estou farta. Estou farta. Estou farta.


                                                     Marília Gonçalves

3 comentários:

andrade da silva disse...

Cara Marilia

Pessoalmente não sei o que seja essa fartura de tanta, tanta coisa, na minha ceia de Natal para 4 pessoas vão haver 12 rabanadas, mas só queriam seis, mas eu logo disse que comia três, chocolates há uma caixa de 200 gramas, logo, não apanharemos muito colesterol, mas é verdade que estou farto de ver tanta gula, imensa gula, gula de mais, mas desse pecado na minha família não temos de nos penitenciar.

O meu Natal é o sonho de magia de criança, nem eu sei bem o que seja, mas são as lapinhas, a lamparina no presépio e as cabrinhas( plantas madeirenses) que colocávamos na mesa e são aqueles misteriosos licores de tangerina da minha mãe, feitos a partir do álcool que comprava na farmácia portuguesa também chamada de andrade, no Funchal, e também eram os brinquedos e o mercado dos lavradores aberto toda a noite de 23 de Dezembro.

O meu natal só é farto em sonho, amor e no desejo forte de que a luminosidade e o calor do amor queimem para todo o sempre o ódio, a maldade e a imensa ruindade dos homens, que é intersticial e, como inimiga cobarde e traiçoeira, aparece onde menos esperamos.

Marília Natal sereno para si e para os seus
abraço
joão

Marília Gonçalves disse...

Meu estimado amigo
não se sinta lesado pelo meu texto
as farturas a que me refiro não passam de metáfora, e desejo na mesa de todos tudo o que apreciem e posa haver de melhor
não me bati toda a minha vida, para que até em dia de festa os pobres os os que trabalham, continuem a comer como todos os dias, bato-me para que todos sem excepção tenham direito à alegria da festa e o prazer da mesa faz parte das alegrias da vida!
Desejo o que houver de melhor a todos e Paz, Fraternidade e Igualdade de Direitos: até à FESTA para todos.
Com o meu fraterno abraço
Marília Gonçalves

Marília Gonçalves disse...

Queridas amigas y amigos:

En esta vispera de Navidad quiero expresar a cada uno de ustedes mi eterna gratitud por sus mensajes, que me hacen sentir el gusto por la vida. Quiero decirles que los quiero y pido al Niño Bendito llamado Jesús, ilumime vuestro camino y en cada obstaculo les de su amor para superarlo. Para que el talento de escritor sea plasmada en una obra que reinvindique la vida, el amor y la paz de nuestro mundo.
Con todo mim amor
Israel Ipenza.
P.D. No puedo comunicarme con frecuencia porque me encuentro en la Premilitar, o sea me encuentro en el ejercito y hoy salí por la fiestas.Corazón rojo


Israel Ipenza Echeverría
Poeta del Mundo (14 anos)

http://www.poetasdelmundo.com-
/verInfo_america.asp?ID=749