domingo, 6 de fevereiro de 2011

ALERTA! ALERTA! CHEGOU O TEMPO.


ALERTA! ALERTA! CHEGOU O TEMPO.

Como era de esperar face à impotência das organizações do sistema, nomeadamente os partidos políticos e os sindicatos, de darem resposta às questões graves da sociedade portuguesa, esta  pode ficar à mercê  de todos os aventureirismos e aventureiros, e, assim um grupo inorgânico quer convocar um milhão de pessoas para a Avenida da Liberdade para correrem com toda esta classe política.
Claro que neste dia ou noutro vão vir para a rua um milhão, dois, três milhões de pessoas para   pedirem a demissão desta classe politica, mas a questão fundamental é a dia seguinte, para a qual os oportunistas da ocasião não têm nenhuma solução, até porque em Portugal só estão organizados para tomarem o poder os partidos políticos, e fora deles não há nenhuma irmandade islâmica para esse efeito. O que por cá existe muito organizada é a Igreja católica, mas essa está  estabelecida para manter este poder.
Todavia como há muito venho a referir entre os 5 milhões de absentistas há muita gente à espera deste salivar tresloucado para entrar em cena, fazer confusão, e esperar que o dia de hoje caia por que está podre, sem se preocupar com o “afther day”.

É de esperar ensaios deste tipo, mobilizando os Jovens da geração NEM-NEM – nem emprego, nem estudo.
O tempo da batota, dos discursos milenários, está cada vez mais perto da morgue, por isso grito:

 ACORDEMOS, ACORDEMOS PARA O DIA DE HOJE. DIGAM  OS MILITANTES AOS SINDICATOS E AOS PARTIDOS PARA ACORDAREM. ACABOU O TEMPO DAS FINTAS.

 A REBELIÃO SOCIAL VIRÁ DE FORA DO SISTEMA, PORQUE ESTE DORME E OS MILITANTES DOS PARTIDOS ESTÃO A VIVER UMA FALSA ILUSÃO DE  LIBERDADE E SEGURANÇA.

A LIBERDADE  ESTÁ AMEAÇADA. ESTE SISTEMA ESTÁ PODRE. É PRECISO REUNIR  FORÇAS POSITIVAS  PARA O TRANSORMAR EM MAIS DEMOCRÁTICO, DIGNO, DESENVOLVIDO E JUSTO.

HÁ FORÇAS NEGATIVAS PARA VNGAREM A LIBERDADE DEMOCRÁTICA ENFERMA E CANCEROSA EM QUE VIVEMOS, E ESTES PODEM TER UMA GRANDE VANTAGEM SOBRE OS QUE QUEREM E PODEM TRANFORMAR ESTA PODRE E CORRUPTA SOCIEDADE.

A JUVENTUDE TEM DE SE ORGANIZAR SOBRETUDO PARA OS MUITOS DIAS SEGUINTES AO DIA DO DESESPERO. O DIA DA RAIVA E DO DESESPERO SEM A VISÃO E O PLANEAMENTO DO FUTURO SERIA UMA TRAGÉDIA.

MAS A VERDADE É QUE HÁ MOLESA, INDECISÃO, FALTA DE CORAGEM E CAMINHA-SE, SEMPRE  NOS MESMOS CAMINHOS QUE LEVAM A BECOS, OU A SURPRESAS TRÁGICAS.

 É PRECISO MUDAR DE MÉTODOS, MAS SEM CAIR NA EXPLORAÇÃO OPORTUNISTA DO DESESPERO.

PORTUGAL SURDO MUDO À ESPERA DE UMA GRANDE TEMPESTADE

Sem comentários: