Sr. Presidente da República
Nota: Comentário colocado na página do facebook do Sr. Presidente da República)
Como cidadão independente e com a responsabilidade moral acrescida de ser um militar de Abril, considero que na presente crise, ou se tem de admitir que o pedido de ajuda externa, agora, feito pelo Governo, era o melhor para Portugal e os portugueses, sobretudo aqueles 50% que vivem de pensões baixas e empregos mal remunerados ou precários, o que, não parece aceitável, ou, no caso contrário, houve uma grave omissão do Presidente da República em se empenhar, como fez, para a aprovação do OGE 2011, na procura de alternativas menos gravosas para Portugal, que de todo continuam a ser desconhecidas e não o devem ser, por imperativo ético, moral, democrático e patriótico.
O que é visível é que neste contexto a omissão da acção do Presidente da República, na procura de outras soluções alternativas com todos os representantes do Povo e das organizações portuguesas empurrou o governo para o pedido de ajuda externa, favorecendo e indo, objectivamente, ao encontro da estratégia político-partidária do PSD, com graves consequências para o bem estar dos portugueses e a independência Nacional.
andrade da silva
2 comentários:
Caros,
Rogo-vos que espalhem este Manifesto (http://manifestomaisportugal.blogspot.com/). O país não pode mais esperar pela mudança, temos de tirar as maçãs podres do saco! A sociedade civil tem muito boa gente que precisa de erguer a sua voz, que confronte o Sr. Presidente da República de tal forma que lhe seja impossível ignorar. O país prepara-se para eleger mais do mesmo, há que erguer alguém com carácter e sem interesses para além dos do país. Urge desmascarar a vergonha e o saque. Gente como Andrade da Silva, mas tantos, tantos outros que vivem na angústia de ver o barco a ir contra as rochas e nada poder fazer - há-que lhes dar a voz.
Erga-se a sociedade civil!
Eleja-se alguém do povo!
Divulgue-se a palavra!
Se não nos calarmos, terão de nos ouvir!
• Quero saudar o autor do texto que depois vou ler com mais atenção. Julgo que no fundo toca nas questões que no blogue liberdade e cidadania, e antes no avenidadaliberdade da associação 25 de Abril, entretanto calado, porque a liberdade de expressão dói, tenho, desde 2008, vindo a abordar, inclusive produzindo uma quase manifesto sobre a dignidade humana, que faria parte de uma moção a apresentar na convenção de um movimento de esquerda que morreu na incubadora Abraço
Enviar um comentário