domingo, 1 de maio de 2011

1ª de MAIO 2011







JERÓNIMO MARTINS E BELMIRO DE AZEVEDO impuseram a sua vontade fascizante ou autoritária, ou que raio a queiram chamar sem um protesto, pelo contrário milhares de concidadãos foram às catedrais do consumo.


Não só se voltou as costas aos Direitos e ao significado deste dia de luta, como também as TV que neste mesmo dia transmitiram a beatificação de João Paulo II, perderam com os jerónimos e belmiros.


Mas no campo de Abril, quem devia e podia, fez tudo o que devia ter sido feito?


Não creio.


Mas devo cantar a ausência, para não ajudar a semear o desespero?


Não creio.


Então que fazer?


Gritar que é preciso que os combatentes da LIBERDADE e dos DIREITOS estejam onde é preciso lutar. Não me parece que possa haver outro caminho, os demais são de conformismo e a HORA é de EMERGÊNCIA.


Temos de dar luta, luta sem quartéis, aos actos fascizantes, e criticar o comportamento lento e burocrático. Só na luta e com a luta dura podemos travar o ímpeto de destruição deste capitalismo desregulado, selvagem, desumano. É preciso ânimo para lutar e não para se conformar. É preciso motivação transcendente para lutar e vencer sem levar consigo os cavalos de Tróia que dão sempre a vitória ao campo inimigo.


O LUGAR MAIS DIGNO PARA MORRER É DE PÉ LUTANDO E NÃO DE CÓCORAS NO MEIO DA ESTRUMEIRA.


Momentos rosa negra.




andrade da silva






2 comentários:

Marília Gonçalves disse...

e onde estão os amistosos gritos que se não ouvem e que ajudariam a medir forças?
ser amigo, vai mais além que dizer frases soltas e etc
Marília

andrade da silva disse...

Oh Marilia

Para sua informação estive de mamhã no ia 1 ás portas do Pingo doce para engrossar o protesto, mas meti o rabo entre as pernas, porque sabe quantos lá estavam para protestar um e um só, e sabe como se chamava essa personagem Andrade da silva, então o que quer dizer,?
Sabe não fico na retorica, ainda há dois dias participei na detenção de um transgressor, quando a capacidade fisica já não o aconselha muito, diga a outros que não a mim para irem para a rua gritar onde faz falta o protesto e que deixem de como seres menores de chamarem fascistas a quem foi às compras, porque o acto repugnante foi feito por Belmiro de azevedo.
Sabe a retórica mata Abril ou qualquer Revolução que vive e se alimenta da acção e da coragem. Nunca recuei perante o que deve ser feito e já fui preso na democracia por causa disso, já fui deportado e cercado para ser LINCHADO, portanto a sua retórica e de outros deve ser dirigida psra os burocratas, se não os distingue que posso fazer?
abraço
asilva