quinta-feira, 5 de maio de 2011

Kothbiro - Ayub Ogada - The Constant Gardener - El Jardinero



Questiono o meu Futuro, porque do meu Futuro fazem parte estas gentes.

O meu Futuro, apesar da muita distância ao sofrimento dos que choram, não os esquece e os seus quotidianos ensombram os meus dias, ainda que tenham luminosidade.

Não sou uma ilha num oceano de beleza, sou um grão de areia neste Mundo belo, mas também cruel, em que adoro viver, mas não consinto, indigna-me, revolta-me a injustiça que condena tantas mulheres, homens e crianças à condição subhumana, como um bispo brasileiro há muitos anos, corajosamente, denunciou, ao tomar partido pelo sem terra, facto que nunca agradou a João Paulo II, o que, é muito chocante num beato, a caminho de Santo, para além de outras excomunhões que fez a teólogos da teologia da libertação.

Mas, perante tudo isto, como não me posso indignar, mesmo que não o queira?

andrade da silva

Sem comentários: