sábado, 14 de maio de 2011

SEGUIDORES


" A vós seguidores deste blogue, com todo o amor"





Seguidor é aquele que segue algo, no caso deste blogue deseja-se que nos acompanhem nesta luta tremenda, mas cheia de encanto e luz, de trazer um pouco de mais claridade nestes caminhos em que muitos se embrenham à descoberta de NOVAS SOLUÇÕES para as NOVAS REALIDADES de hoje que se deixadas à gestão dos mesmos de sempre, com os mesmos objectivos estreitos de sempre, nos vão conduzir aos mesmos resultados,ou seja: à ESCRAVIZAÇÃO ECONÓMICA E, OU IDEOLÓGICA das FORMIGAS. Deste ponto de vista nada, absolutamente nada, mudou.



Este blogue vem dizer isto mesmo- nos Homens dirigentes de hoje não habita a liberdade, mas sim a VILEZA de um desejo intrínseco de explorar as formigas, tornando-as por processos muito sofisticados escravos, e, estes, somos quase todos, mas sobretudo 30% ou mais da população: os desempregados, muitos pensionistas e os trabalhadores precários; e, ou de uma pretensão totalitária, de quase crença religiosa, de tornar os militantes e simpatizantes dos partidos como fanáticos e presas das visões parcelares dos seus órgãos de direcção.



Postas as coisas deste modo, percebe-se a tremenda dificuldade desta pequena luzinha num firmamento de constelações anti-democráticas, propagandísticas, cínicas e vis que nos conduzirão no médio prazo a uma Idade Média pós-moderna, que é tão simples de desenhar, para chegarmos a este ponto só é preciso que a CHINA passe a ser a potência hegemónica, e quando é que isto acontecerá, se vier a acontecer?



Só pode acontecer com o afundamento previsível, se nada de diferente for feito, da Economia Americana e Europeia que no colapso, tanto, como Portugal, precisarão da compra da dívida soberana pela China e dos empréstimos que o governo chinês vier a fazer.



Na China é o governo que manda em tudo - para quem desconhece, a China vive num regime ditatorial, não ao serviço do Povo - e como já disse um alto responsável, um economista chinês de renome, a solução para o este mundo, dito Ocidental, é trabalhar muito mais e ganhar muito menos, como na China. Solução simples, perante a qual o FMI é um aprendiz de feiticeiro.



Naturalmente que a China para ser a potência hegemónica não precisa de ter só títulos da dívida pública americana, o que, já é muito, mas precisa também de ter uma economia real forte, nas áreas de ponta, nos domínios da grande tecnologia. Também isto já vai acontecendo com a sua investigação autónoma, e, sobretudo, com um processo de canibalização de todo o know Ocidental que as grandes marcas transportam para lá, ou dito mais claramente para os menos atentos, os CHINESES copiam as patentes que por lá vão aparecendo, depois fazem cópias dos respectivos produtos que põem no mercado, concorrendo deslealmente, como por aqui se diz, com a empresas das respectivas marcas, ou dito de outro modo, e a título exemplificativo, a volvo desloca-se para lá por causa dos custos da mão de obra e tem um beneficio comercial e financeiro imediato gigantesco, contudo, vai no médio prazo ir ao fundo, porque o chineses vão produzir o "bolvo" em tudo muito semelhante ao volvo, que só terá uma eventual vantagem na inovação. Mas até quando? Também a china sendo um país imenso pode ultrapassar no domínio da inovação - que é um processo sequencial- os países ocidentais.



Tudo isto para dizer que alguns, apesar de muito poucos, o que é o triste fado do novo, naturalmente sentiram a falta da luzinha deste blogue por dois dias, em que por razões do sistema que o serve, esteve fora do nosso contacto. Mas porque voltou, é tempo de fazer um apelo aos nossos seguidores e leitores para que ampliem o campo das gentes, onde, esta luzinha poderia iluminar tanta alma cangada que vai a caminho de um buraco negro, cantando hosanas aos seus Deuses, e batendo palmas aos seus carrascos, como nos negros tempos da Inquisição e do fascismo.



Nesses tempos perante sacrifícios maiores e desesperos totais os desgraçados confundidos pela tortura e completamente destruídos os seus self beijavam as mãos imundas do torturador da inquisição, ou do carrasco da PIDE, ou o carrasco dos carrascos salazar, e esta é novamente miserável demissão de que Portugal sofre.



Perante este negro quadro colectivo que não suprime o gosto individual pela vida - o meu mantém-se de pé, adoro a vida; adoro a beleza natural e todas as artes; adoro o tinto, bebido com peso e medida e toda a gastronomia sem grande excesso,por causa do colesterol e do peso; adoro o sol de Portugal; adoro as suas vozes e as muito belas mulheres Portuguesas e do Mundo; adoro o convívio e o sexo - merecem uma saudação especial e muito fraterna as e os novos seguidores deste blogue.



Creiam que aqui se faz um esforço tremendo para produzir este pouco nada diferente, que na convicção de uns lunáticos pode desviar a rota de Portugal do buraco negro de um período pós-revolucionário proto-fascista que nos conduzirá a uma chinização da nossa vida colectiva, de que venho a falar desde 2008, e, como elucida Humberto Eco, na sua obra O Nome da Rosa, leiam os sinais. Quem os ler pode evitar a hecatombe.



Trabalhamos para evitar a sonolência e a alienação, mas muitos can... nisto tudo, e é pena. Espero que saibam porque o fazem e pra quê, mas sobre isso tenho muitas, muitas dúvidas, mais à frente veremos. Espero que nunca seja demasiado tarde, mas....



A todas e todos que nos seguem Obrigado e TRAGAM SEMPRE MAIS CINCO. PODEMOS CONSEGUIR.




andrade da silva






Sem comentários: