sexta-feira, 24 de junho de 2011

GRITAMOS PELA LIBERDADE-LIVRE E A DIGNIDADE PURA E NUA.


( DO MAIS QUE TENEBROSO SILÊNCIO DOS QUE JULGAMOS JUSTOS...)




Diz a leitora Tia Bela que é impressionante que ninguém comente um vídeo aqui exposto, sobre o ter Vergonha de Si, mas querida leitora, QUE FAZER?


Naturalmente, que escrevemos para uma população alvo de cidadãos livres, críticos, sem serem sectários, participantes, mas não temos tido sucesso nesse trabalho, e, como tenho dito, só uma noção do dever ético me mantém a escrever no blogue.


Considero também importante fazê-lo, para que conste e retire toda a legitimidade ao grupo "os homens da Luta" e outros, quando dizem, em entrevista publicada, que todos os capitães de Abril se calaram, sou um deles e não me calei, mas neste país de surdos-mudos e mortos para a actividade fora das suas capelas, ou dos seus rebanhos que fazer?



Calar-se ou continuar?



Tenho optado por continuar, por um dever ético; para que também conste que nunca houve um pensamento único entre todos os que defendem a liberdade, a democracia, e, no meu caso particular, de um modo muito preciso, a DIGNIDADE HUMANA E o DESENVOLVIMENTO, mas também escrevo, por amizade e respeito por aqueles que nos lêem, embora se calem, e alguns deles são meus antigos camaradas da guerra de África.



Enfim que fazer?



Diz a leitora relançar o blogue, sim, contamos consigo e com todas as pessoas livres, críticas que mais que cuidarem do seu eu e do quintal dos seus amigos, militantes disto ou daquilo, amam e se interessam por Portugal. Tarefa maior, esta, em Portugal, mas não desisto.



A luta por Portugal e o Mundo melhores não se podem restringir aos pensamentos dos líderes partidários, religiosos e financeiros, este é o caminho da morte anunciado que temos e estamos a seguir, pese embora o surgimento de uma certa rebeldia dos jovens, mas que tende ser absorvida por mandatários dos partidos.


Queremos dar um contributo para que não se siga os caminhos de desastre que se estão a seguir, com ilusionismo, apelo ao martírio, porque estes caminhos podem levar-nos a uma grande hecatombe social em Portugal, na Europa e no Mundo.


Portugal é um mero elo nesta cadeia de desastre MUNDIAL, e a SOLUÇÃO de DIGNIDADE E LIBERDADE ESTÁ NO FUTURO e não em nenhum desastre do passado ou presente.


A solução tem de ser construída para o médio prazo, embora possa levar décadas a se consolidar. Uma solução que tenha como unidade de medida o século, ou o milénio com as transformações do Mundo e com a possibilidade de em 2045 ser possível aos homens viverem 270 anos, que base probabilística apresenta?


Olhando o mundo com toda a abertura e com a máxima inteligência que um dado eu, pode concentrar, como se pode motivar os que querem viver para as sensações imediatas e para os Futuros, hoje, inimagináveis, perante o simples facto da realidade ultrapassar a ficção, e haver tanta gente ancorada em passados que tudo isto desconhece e quer continuar a desconhecer, para manter um dado território de poder e segurança que os satisfaz?



Que fazer?



Para sobreviver dizer o que todos, os de um grupo, ou de outro dizem? Isso nunca. Não. Havemos de chegar um dia, a quem quer mesmo fazer muito por PORTUGAL e o Mundo, interpretando-os.


Se não fosse este post estaria a escrever sobre o Portugal de Adopisco, Barcelos etc. que visitei, e de que logo a seguir falarei.



Contamos consigo, leitora, e com todos.




abraço


asilva









4 comentários:

Anónimo disse...

joão
mais uma vez te li e tb fiquei em silêncio
prq o desânimo, confesso, é maior

a corrupção, a mentira, a mesquinhês que atravessa toda a sociedade portuguesa, só dão vontade de desistir

desistir deste país
de ser português

mas tú

que ainda tens coragem
continua
amigo

abraços querido capitão de abril
rc

andrade da silva disse...

OS DADOS JÁ ESTÃO LANÇADOS
Confesso que enfim... mas lá vou remando contra ventos contrários e aqueles que parecem bonançosos, mas estão cheios de peçonha, cinismo e mentira, e estes são os piores.

Mas há pessoas que amo e que estão a ser sacrificadas em jogos cheios de piolheira e completa falta de visão. É preciso, urgente, lutar por um nova sociedade, onde, a liberdade, o valor da dignidade humana e o desenvolvimento sejam realidades concretas, absolutas e não figuras de retórica, DISCURSATAS .

O FUTURO TEM DE SER DIFERENTE DE TODOS OS PASSADOS, mas no nosso passado histórico há muita coragem e dignidade a referenciar: o povoamento de D. Sancho II, 1383 e o povo de Lisboa, Os descobrimentos, 1640, a revolução Liberal de 1820, 5 de Outubro 1910, sobretudo a coragem da rotunda, o assalto ao quartel de Beja, o 25 de Abril e o muito que o chamado PREC teve de nobre, humano e digno e temos de condenar os absolutismos, a ditadura fascista, o 25 de Novembro 75 e toda a corrupção que por aí campeia e a riqueza imoral dos grandes capitalistas, gestores, jogadores e treinadores de futebol, funcionários das TV, actores e artistas do cinema, música e tv. Tem de haver um rendimento máximo moralmente admissível.

O mundo tem de mudar no sentido da dignidade humana, coexistindo a propriedade privada, a cooperativa , a estatal e outras devidamente articuladas para produzirem uma sociedade onde seja possível viver.

Isto é possível se muitos quiserem e FOREM LIVRES, CORAJOSOS, DETERMINADOS e se ORGANIZAREM POR VALORES E AMOR E NÃO SEGUNDO MODELOS BUROCRÁTICOS, NÂO DEMOCRÁTICOS, USANDO O MEDO E O CONDICIOMENTO PAVLOVIANO, MOVIDOS PELA VÃ COBIÇA DE DOMINAREM Os OUTROS ECONÓMICA E, OU POLÍTICA e IDEOLGICAMENTE, E, OU RELIGIOSAMENTE como o OPUS DEI pretende.

Mas para que haja um Futuro, é preciso que as pessoas conquistem a sua dignidade pessoal, sejam honradas e varrem da cena portuguesa e do Mundo os que são indignos , corruptos e totalitários.

Pelo caminho que estamos a seguir dentro de 10,15, 20 anos, estaremos esmagados por um cilindro cibernético, financeiro, policial, repressor que reduzirá a maioria de nós a meras formigas, ou mesmo a escravos, ou pior, a prisioneiros de outros tarrafais.
O poder para manter e ampliar os actuais níveis de riqueza dos mais ricos, dos 1% da população e dos seus outros 10% seus testas de ferro, não o pode fazer numa democracia, como a que até hoje conhecemos, terá de fazê-lo de um modo hostil contra 30% ou mais da população activa e não activa.

Marília Gonçalves disse...

UNIDOS! O JOÃO, não pode ser largado às feras! temos que ser todos e todas!
A coragem não basta... a Unidade é indispensável, a convicção e a força

Marília Gonçalves

andrade da silva disse...

Marília
Obrigado


Obviamente que a coragem não chega, mas pior será a unidade com os cavalos de Tróia, e todos aqueles que atentam contra a LIBERDADE E A DIGNIDADE HUMANA são vírus mortais que se, se entranharem nos corpos sãos das NAÇÔES e dos POVOS ,por um ou outro caminho, nos DESTRUIRÃO.

Se alguém quer estar junto e com milhões de pessoas honestas, livres e libertados ou a libertarem-se, serei um, mas a maioria dessas pessoas é gente plebeia, sem partido e sem net, que vive em povoações isoladas, onde só chegam as TV.
Abraço
asilva