sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A LIBERDADE






A LIBERDADE que amo, reconheço e prossigo é um festival de emoções, sentimentos, pensamentos e alegria, nunca vividos em escravidão e submissão, e que, naturalmente, se expressa, tão naturalmente, como as marés e o vento.


A LIBERDADE é também um vendaval de ventos bonançosos que fazem cair a folha encardida da árvore podre, da hipocrisia e do cinismo, e revigoram a folha verde, cheia da clorofila da generosidade, da solidariedade e da sapiência.

A LIBERDADE é uma Deusa alada. A censura, a ditadura são antros cavernosos da demência e do ódio humanos: à luminosidade, ao diferente.

A LIBERDADE é canto, vida. A opressão é chicote, crime e morte.

A LIBERDADE habita nos cidadãos, nos construtores das cidades. O pensamento único tem a sua catedral no elitismo e na dominação dos outros homens.

A LIBERDADE é adoslescer. A submissão, o conformismo são adoecer mortalmente, como concidadão.

A LIBERDADE é peito e braços abertos dirigidos para o Universo e o outro. A renúncia, é depressão, cabeça cabisbaixa, camuflagem.

A LIBERDADE não tem biombos, nem espelhos, é discurso directo, pessoal, em que o eu é o sujeito. O trejeito é a marca-de-água do vilão que somente conhece o jogo de espelhos, o disfarce, e é sempre a voz do seu dono.

A LIBERDADE expressa-se e vive à clara luz sob a abobada da paz e do amor. A maldade e a destruição escolhem a noite, a escuridão, para armadilharem os caminhos Alfa e Ómega de toda a sabedoria humana: o Amor. O encontro!

A LIBERDADE, numa palavra, é Amor, na sua expressão atómica e simples - respeitar, servir, abraçar o outro. Encontrar-se com o outro, derrogar as barreiras do medo, do pensamento semi-único, a forma do pensamento totalitário actualizado, das distâncias das etnias, religiões, ideologias, partidos e literacias diferentes.

A LIBERDADE, DE UM MODO REDUNDANTE, É SIMPLESMENTE AMAR O OUTRO, A NATUREZA E RESPEITAR A SUA PRÓPRIA IDENTIDADE.




Andrade da silva



PS: coloquei nova foto.

2 comentários:

a revolucionária disse...

João nunca me passaria pela cabeça, que alguém tivesse a ignorância e malvadez de vir de lápis azul em punho, armados inquisidores de Salazar, logo aqui e a si João que nos trouxe em Abril á luz do dia com os seus companheiros valorosos capitães de Abril, que nos deram a todos o direito á LIBERDADE e a tantas coisas que aqui não caberiam, mas censurar uma imagem que é de um casal a beijar.se num abraço? quem é a mente ou mentes empedrenidas que andam por aqui a censurar? Será que já estão prontos para um dia qualquer passarem outra vez multas, quando num qualquer lugar nos virem beijar nossos (homens e mulheres,amados), será que nos pudemos abraçar entre amigos?Vou por a imagem no meu mural, vamos ver o que acontece.Abraço João

andrade da silva disse...

cara amiga não só aqui mas em muitos outros sitios praticam vários tipos de controlo do informação e censura, mas censurar uma imagem é uma escândalo, que deve indignar toda a gente democrata e todos os que não odeia o nu, que só pode ter por base um preconceito moralista da idade média. Uma ignomínia.
asilva