sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O SOL E A LUA DA DEMOCRACIA, COM DEMOCRACIA.




 QUE O    SOL E A LUA DA DEMOCRACIA, DA SAPIÊNCIA, DA DIGNIDADE HUMANA E DA TOLERÂNCIA ILUMINEM TODA A TERRA E TODAS AS MENTES, NA LÍBIA, COMO EM PORTUGAL,  E NESSAS QUERIDAS TERRAS De ANGOLA, MOÇAMBIQUE E GUINÉ.

 PAZ, DEMOCRACIA, DEFESA DA DIGNIDADE HUMANA, DESENVOLVIMENTO E TOLERÂNCIA  EM TODO O MUNDO.

Que acabem todas as ditaduras e ditadores e o  roubo, ou gestão danosa dos bens públicos em favor de poucos .

 Que os países sejam governados pelo POVO, e que o POVO forme partidos democráticos, ou aceda em massa aos tradicionais para os democratizar, e obrigá-los a falarem com o povo, ouvir o povo e responder às  suas necessidades, respeitando-o. 

 Que os militantes dos paridos e outras organizações se mantenham pessoas livres, pobras e não sectárias e, deste modo, entre nós, Abril poderá continuar a brilhar.

 Se tudo correr ao invés, tão errado como na Líbia, e  como foi em Portugal a falta de julgamento do fascismo, e continua a ser o não julgamento da corrupção, do sectarismo e a gestão danosa, a privatização ilegal dos bens públicos estratégicos, continuaremos a sobreviver nas pocilgas  sectárias e ainda nessas  maiores a Nacional e a Europeia.

Numa palavra, defendo o reforço, a massificação e democratização dos partidos e o escrutínio democrático, pelo povo soberano culto  e esclarecido  ( o que está muito longe de ser uma realidade, tem-se fomentado o obscurantismo e o sectarismo politico e religioso, neste caso o católico) de todas as actividades politicas.

andrade da silva

PS: Foto de uma Tela de Mariana Valente.

Sem comentários: