terça-feira, 1 de novembro de 2011

DIA DE PÃO POR DEUS



Recordo-te mãe, porque neste dia, no tempo em que éramos, ainda, crianças, e vivíamos as fantasias, da querida Madeira, hoje,  era o "Dia de pão por Deus, de pegar no saco e ir com Deus". 

Coisa misteriosa que não entendíamos,  mas ficávamos encantados com o saco que nos arranjavas, onde, colocavas os frutos secos, alguns um luxo só deste dia, como os nozes,  e a demais fruta vulgar, e nós, assim, apetrechados lá íamos o dia todo, andando e comendo para ir ter com Deus, o quer que isso quisesse dizer. Muito alegres e sonhadores passávamos   todo este santo dia. 

Vou comer algumas nozes, pensar em ti, deixar cair uma lágrima, mas sobretudo espero que fiques bem. Já falei com a Fátima ela vai visitar-te à tarde. Fica bem.

Para todas as amigas e todos os amigos também desejo que peguem no vosso saco de frutos secos e outros, e sonhem, sonhem, sonhem muito - com os vossos pais e filhos, nos seus, ou nos vossos colos, ou com as mãos dadas - estes belos sonhos de encanto das nossas tenras idades, dos tempos em que ainda éramos crianças e inocentes.

Mãe um beijo.

Amigas e amigos abraços e beijos, segundo os costumes.

do teu filho e vosso amigo

joão

Sem comentários: