sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PARTIDO SOCIALISTA: SALVAR UMA UNHA NEGRA DA FACE.





O PS deveria ser uma parte importante para a refundação da Europa, e para a responsabilização de quem nos trouxe a este desastre  - os capitalistas e banqueiros especuladores e todos os consumidores obsessivo-compulsivos, doentes, - todavia põe-se do lado do problema, do governo e do eixo Franço-Alemão, ou seja, na continuação de uma Europa para os ricos e 1/3 da população, excluindo e submetendo à canga ( seria bom ler-se o livro de Horácio Bento de Gouveia – a Ganga) os demais , até que surja uma solução final - uma guerra, uma epidemia, etc.,  algo de muito  colossal e trágico que faça desaparecer milhões de pessoas, que é o único ingrediente que falta para o sucesso da tal  economia de guerra, em curso.

 É trágico mas, esta solução, pode estar na agenda de muitos poderosos  e nenhum partido tem coragem de falar desta eventual conspiração.  Conspiração possível e com alguma probabilidade, de que timidamente já falou Medeiros e Ferreira, no contexto do perigoso mercantilismo financeiro, que galopa para a conquista do mundo, e também, porque nas actuais circunstâncias não há terra para 7 mil milhões de humanos, com a agravante que em cada duas crianças que nasçam na Europa, uma delas já tem uma grande probabilidade de viver até aos 100 anos.

O PS não quer estar do lado da salvação da República e do estado com alguma justiça social, todavia para salvar uma unha negra da sua face, que, de outro modo, se cobriria de opróbrio, negociou, ou vai negociar com o governo a salvação de um dos vencimentos  dos cooperadores do estado, ameaçados pelo governo. Facto não desprezível para os servidores públicos, para o PS e também para o governo, para dar um sinal ao movimento de protesto e sindical que mais que as manifestações e greves, as negociações com o PS e outros agentes darão mais frutos.

Ainda e,  sempre, que falo dos servidores públicos, não posso deixar de me indignar contra tantos coiotes que esquecem a verdadeira tirania, desalmada, que muitas chefias exercem sobre aqueles cooperadores.

Mas, já agora esqueçam tudo o que  leram, todavia, mais à frente, nunca digam que foram surpreendidos.

andrade da silva


PS:
Mas por pior que sejam as condições e  as circunstâncias é  preciso envidar todos os esforços para que   os  militantes e simpatizantes do Partido Socialista façam parte da solução, sem eles tudo é mais  difícil e pode inviabilizar uma solução de futuro e democrática.

Sem comentários: