quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

TE DEUM POR NÓS GRÉCIA;PORTUGAL, ESPANHA:



As imposições da UE à Grécia se aceites levam o povo Grego para a semi-escravatura, se não forem aceites mergulharão a Grécia numa convulsão social e politica tremenda, mas todos sabem que aquelas medidas de austeridade são INACEITÁVEIS.

Todos sabem que nenhum governo pode aplicar um tão grave programa de austeridade que levará ao agravamento da recessão.

Todos sabem que estão fazer da Grécia um laboratório, para uma experiência liberal nunca antes ensaiada, nem sequer no Chile de Pinochet.

Se sabem que, o que estão a fazer, é ilegítimo, é uma provocação gravíssima ao povo grego e que, como estão a conduzir a solução do grave problema Grego e europeu estão a oferecer ao Povo grego um Inferno Dantesco quer fique no euro, quer saia, porque seguem, então, este caminho?

Se todos sabem que o que pode salvar a União Europeia, é a Grécia, Portugal, Espanha etc. continuarem na zona euro e na união, e que a única forma de todos continuarem e fortalecerem a Europa é ajudar os países em dificuldade, através de transferências dos países que têm excedentes para os outros, porque insiste a Alemanha e a França no caminho da tragédia e da delapidação dos bens públicos?

Delapidação, que como a que está acontecer em Portugal, com a gestão odiosa deste governo, coloca a esmo aqueles bens estratégicos, como a EDP e REN e depois água etc. nas mãos de estrangeiros , e que parceiros têm sido escolhidos, como a China com um governo ditatorial que paga aos trabalhadores 2€/hora ( os medianamente pagos).

Mas que Europa diferente se está a construir, segundo o Sr. Durão Barroso? Sim é uma Europa diferente, mas para quem e com o sacrifício de quem? A Europa pós II Guerra mundial foi melhor para os sobreviventes, mas morreram milhões de europeus? Como será agora? Quem responde?


andrade da silva

Sem comentários: