segunda-feira, 2 de abril de 2012

PORQUE É ABRIL, REFAZÊ-LO SIM, MAS COMO, COM EMBUSTEIROS?






Seria bom re-realizar Abril, mas com tanto coiote dentro e fora de Abril, não creio.

Há muita gente a querer refazer Abril, mas  trazendo de novo para o seu interior os Cavalos de Tróia que foram aparecendo ao longo do 25 de Abril 74, esquecendo que  à imagem e semelhança do embuste  de Ulisses,  isso fez cair Tróia, com a diferença que Ulisses era um homem de valores, enquanto aquela  gente quer o poder para eles e seus amigalhaços.

Abril não se poderá refazer, através da  estratégia  politica que estão a seguir,  a mais capitalista e americana de todas: " os teus inimigos de ontem,  sem que nada neles mude, podem ser os teus amigos de hoje, porque interessam à politica real,  e amanhã serão novamente teus inimigos". Esta estratégia é de muito reduzido valor moral,  criou, por exemplo,  no Afeganistão, os  Talibans, e depois uma guerra longa e terrível  para os expulsar que dura há anos, e ainda não terminou. E no Fundo disto  há o problema MORAL, para combater os russos, os americanos cooperaram com extremistas, radicais. 

Com embusteiros, cobardes, totalitários,  bokassas, inimigo da liberdade e da diferença daqui a um século estaremos onde estamos -  com um povo quebrado e vencido, por se ter entregue nas mãos de líderes medíocres, desonestos, numa palavra meros jogadores de  jogos de estratégia.

Um nojo que acabará num grande funeral, até porque no meio dessa gente há parasitas espirituais e ladrões de actos históricos, e, perante tanta miséria moral percebe-se também a debandada de toda a espécie de alienados das verdades incómodas. Julgam esses que se safam, mas coitados nunca se libertarão dos amos, e quais deles, os mais ferozes?

Abril só se pode refazer com gente livre, pobra e não com gente que é  da mesma natureza dos que desrespeitam o povo, e só querem o poder para porem os escravos a trabalharem no seu interesse ou  das burocracias que representam, estes,  como,  hoje, os donos das almas não têm nenhum respeito pela dignidade humana.

Abril só poderá refazer-se com o povo, o que faz falta a Abril é o povo, e não os poltrões que já o traíram. É preciso expurgar do seu seio as metástases que o devoram, mas sei que a maioria prefere morrer do cancro da escravatura, do que com a heroicidade da liberdade. Preferem morrer de podridão a tentarem serem pessoas livres e corajosas. 

E isto acontecerá.

Coisas…

Andrade da silva




2 comentários:

Marília Gonçalves disse...

Meu Caro Capitão
não vai desmentir-me decerto se lhe afirmar, que em Portugal existem ainda uns largos milhares de pessoas honestas e competentes para reerguer o Portugal de Abril.
é preciso acreditar e semear esperança, cada vez mais
abraço de Abril
Marilia

andrade da silva disse...

Marilia

Desde a fundação de Portugal que tivemos sempre um egrégio Povo,nem sempre tivemos foi enclitas gerações,e este é o caso actual falta,na minha opinião o grupo cidadão de liderança que saia das subrotinas e crie o novo,o que pode MUDAR O VELHO.
obrigado
asilva