domingo, 13 de maio de 2012

conselhos de jardineiro da Terra



 



1-Façam uma pequena bola de uma mistura de argila e terra para jardins
2- escavem a bola com cerca  de 5 a 6 cm de diâmetro
3- no interior coloquem 3 sementes de flor e formem novamente a bola
4- quando passeiam lancem essa bola de argila nas desoladas bermas da estrada, Abril,Maio e Junho (sol e chuva de vez em quando)
ou lancem contra um velho muro abandonado e triste
as flores vão desenvolver-se e a paisagem antes triste, reflorirá 
para alegria de vossos olhos e consciências, semear beleza na estrada onde se passa, alheio, e subitamente uma flor desperta-nos à alegria simples da vida



Semeador de Livros

 


Tem um livro em casa que ninguém lê, ou ofereceram-lhe um livro que já tinha:
não hesite, perca os livros que não lê, perca-os propositadamente, numa mesa de café, num transporte público, pode até comprar para isso um Livro em segunda mão, não importa, mas perca-o e dê a quem não tem possibilidades disso a alegria de ter um livro para ler
o Mundo faz-se com pequenos gestos!
Marília

1 comentário:

Marília Gonçalves disse...

é verdade que há fome em Portugal, desespero, desemprego, um péssimo governo que nem letra maiúscula merece, a na ser que seja em enorme formato( tão grande como a sua monstruosidade desgivernativa)
Uma flor e um livro, não podem resolver esse tipo de problemas!
Quem me dera ter nas mãos a solução do fim do sofrimento colectivo, vocês sofrem em Portugal e eu sofro na distância
Mas peço-vos do fundo do meu sentir, que não fujam à beleza da Natureza e à da Cultura e da Arte, nem à generisidade de partilhar, que é só nossa! os ricos não a conhecem! Uma gargalhada com um amigo, ou a olhara maravilha que é uma criança, dão-nos força, para enfrentar as nossas lutas.
Por isso não hesitem em sorrir, mesmo quando as coisas não estão bem, que venham a casa os amigos, mesmo se é para partilhar um prato de sopa. A sopa quando bem feita é uma delicia! assim não faltasse a ninguém. Sei que sim, em Portugal e pelo Mundo. Nesses momentos terríveis é mais difícil descobrir beleza onde quer que seja!
Por isso aqui no blogue apelamos constantemente à Luta, à Unidade dos que não querem o sofrimento para cada Ser Humano, adultos e criancinhas! Agrupem-se, porque só na Luta contra os causadores do vosso sofrimento se encontra a resposta precisa e urgente.
Unidade Povo, Unidade activistas, militantes, sindicalistas! Unidade!
não vamos deixar chegar mais longe o sofrimento e o desespero e as faltas de forças físicas e morais. De pé batalhões populares! De Pé, Esquerda Rubra de Portugal, de Pé e Unidade, Unidade, Unidade!

Marília Gonçalves