quarta-feira, 30 de maio de 2012

falta de acesso à água potável



há quem não tenha água pra beber





7 comentários:

Marília Gonçalves disse...

Pelo Direito à Viva! Pelo Direito de Ser Criança!

VAMOS AGIR!!!
Marília

andrade da silva disse...

Marília

VIVA VIDA: AS CRIANÇAS E TODOS.

A senhora Lagarde disse e, bem, que as criança do Níger estão bem piores, por agora, que as de Grécia, aquelas para além de milhares de moscas que as assaltam e cobrem todo o corpo, mal acabam de nascer nada mais têm, todavia não será isso que o FMI quer fazer um dia às criança da Grécia e de Portugal, sem salvar as de África, Ásia etc?
Gritemos, mas o mundo de quase toda a gente é o seu mundo, cujo centro é o seu umbigo.
Supostamente a organização internacional que mais faz face a estas situações é a UNICEF, será?.Todavia aconselho todos a darem os seus donativos. Mas creio pouco, muito pouco, na generosidade das pessoas, fora do contexto dos espetáculos e do paleio : o ser humano é essencialmente cruel, egoísta, impiedoso, este, é o seu DNA, o que é diferente é produto da aprendizagem para mudar a genética - uma obra de dificuldade bem maior que infinita, uma quase impossibilidade.

Radical eu ? Não, simplesmente um observador e alguém que lê também a história.
Gritemos, gritemos até que a voz nos doa, mas a maldade, a crueldade, a tragédia serão quase inultrapassáveis, porque o maior paradoxo está em que muitos que apregoam bondade fazem-no por vaidade, para parecerem humanos, mas não o são, e acabam por praticar também eles a maldade, não têm nenhuma capacidade autocritica, muito menos amor, não sabem o que é amar o outro.

Obviamente que acredito pouco, muito pouco, na generosidade, na bondade, na sinceridade das pessoas, mas aceito que há gente generosa, e se uns são, muitos podem vir a ser, é uma possibilidade moral que deve ser prosseguida, pelo princípio ético fundamental: respeitar o outro e amá-lo.

Marília Gonçalves disse...

ai homem! que nos pomos a duvidar de tudo e todos é melhor morrer!!!!
que raio!!! encontrei tanta gente boa vida fora!!! claro, também encontrei cobras e que me não pouparam seu veneno e bem menina era! Pois toda a vida me tenho batido, para nãohaver entre mim e essa gente a mais leve similitude! às vezes é tão difícil apetece desistir,mandar tudo ao raio que os parta...mas de la dos confins de quem somos surge a vozinha dobe e pura da criança que fomos e que não temos o direito de trair! quanto mais não fosse por isso e pela gente boa que encontrámos
Alma até Almeida Companheiro, mesmo que esfacelados!
abraço de Abril com quanto nunca devia ter deixado de ser!

Marília Gonçalves

Marília Gonçalves disse...

e os que sofrem, inocentes vitimas dum Mundo corruptos! como virar-lhes as costas, quando nossos olhos veem!?
adiante, enquanto o coração tiver a força de pulsar!
sua amiga, mesmo se em certas coisas não estamos de acordo! e
felizmente! é sinal que somos seres pensantes e autónomos!
Marília

Marília Gonçalves disse...

meu caro Capitão, este bebé que se vê no fundo da cova, compreendo-lhe bem o horror, também um filho meu, foi enterrado bebézinho, eu tinha vinte anos acabados de fazer, e não fora a maldade que me rodeou e as mentalidades fascizantes, tal nunca teria acontecido. Quantos crimes, passam impunes, quantos provocados pela ignorância e tantos pela indiferença e pela maldade. Foi justamente a seguir à morte de meu filho, que travei um dos mais tremendos combates contra mim, para não deixar de ser quem era e quem tenho continuado a ser
As Lutas, travam-se em muitos campos e contra nós mesmos também!
! Aqui, numa idade em que a morte não parecia fazer parte do meu horizonte
mães, são mães, onde quer que se encontrem, onde quer que esteja a criança devia ter sempre a dimensão da vida!
abraço
Marília

andrade da silva disse...

No que acredito, e tenho como certo é: pouco é, muito pouco é, a generosidade, a bondade, a sinceridade das pessoas, mas acredito também que há gente generosa, e se uns são, muitos podem vir a ser, é uma possibilidade moral que deve ser prosseguida, pelo princípio ético fundamental: respeitar o outro e amá-lo."

O resto é ficção, mas conheço e vivo com gente generosa e se uns são, apesar do seu DNA, todos podem ser, e, esta, é que é a grandiosa luta a travar, levar que um cumulo infinitamente grande de crueldade e maldade, se torne num oceano de paz e amor, onde todos possam nascer e viver com dignidade até à morte.

Pessoalmente nunca duvido de uma pessoa em concreto, quando convivo com alguém, parto do principio que é uma pessoa generosa, mas muitas vezes(porque estou sempre atento e nunca faço de conta que não aconteceu nada) mais do que seria desejável,algumas dessas pessoas tendem para a sua real natureza de "cadelos", como se dizia na Madeira, e lá, na Madeira, alguns o são, neste momento exercendo medicina no serviço dos cancerosos, como é possível?

Pessoalmente no concreto conheço mais actos de crueldade do que bondade, por isso, considero a generosidade efectiva residual, mas isso não me peneira o sol da amizade,pelo contrário, dou muito mais valor a essa raridade de basalto quanto ao calor vulcânico e de diamante quanto ao brilho, pureza e preciosidade esplendorosa.

Mas de facto com muita mais gente generosa, para além das barreiras politico~ ideológica, religiosas, culturais, económicas, sociais, de castas e outras o Mundo seria,e ainda, pode vir a ser bastante melhor.

asilva

Marília Gonçalves disse...

que idade tem esta mãe? a que grau de civilização teremos que chegar, para que se respeite uma Menina no seu todo!
Uma criança no ventre e nos braços de outra criança, é uma ofensa à vida!!
Marília Gonçalves