sábado, 5 de maio de 2012

VIVE LA FRANCE!






 Espero que  se inicie alguma mudança em França, e que se propague pela Europa, nomeadamente nas terras do Reich. Salazar, como outros que por cá existem, também era pró Alemão, no tempo da Alemanha nazi, porque diabo seria?

 Se Sarkosy, ganhar enfim, enfim... a coisa vai ficar muito preta para  Portugal, Grécia, Espanha, Itália,  Irlanda e o resto que se seguirá.


 Mas PPC pensa que  Portugal não está na lista, mas talvez se engane, e  lixe a 6.666.666 de portugueses, com José Seguro nada seguro no que deve ser feito, para evitar que Portugal se torne num campo de escravos a céu aberto, um Marrocos II.

Em tempos idos falaram tanto da Albanização  de Portugal, Mário Soares reuniu Divisões de pessoas e militares, mas  hoje contra a Chinização de Portugal e a escravização dos portugueses só o PCP se ergue, porquê?

Onde param o PS e a UGT?  Não têm de estar na trincheira da social-democracia? Mas porque estão  perdidos em combate? À espera das próximas legislativas, mas então para além dos desempregados, os mortos, os presos, os ricos,  os boys e os que se suicidam quem vai restar em Portugal?

Esta situação não pode continuar, e com o PS e  a UGT sem fazerem o que devem, caminhamos a passos largos para a tragédia que pode ter  dois fins: a da implosão social sem perspectivas ou a escravização, o esmagamento de 2/3 da população.

É preciso fazer um esforço para retirar o PS deste lodaçal. O PS é responsável por um má governação, mas o PS não deve estar ao lado dos que aplicam uma receita que pode curar a doença, mas também matar o doente.

Todavia, é mesmo duvidoso que este governo traga qualquer solução que não seja a dos funcionários públicos, os militares e os pensionistas pagarem os custos do desemprego, da falta de receita e as despesas imorais com assessores e adjuntos nos ministérios, recém-licenciados a ganharem, segundo consta, em  média cinco mil e tal euros em vencimento brutos, isto é, sem descontos, o que,  é um valor superior a dois mil euros ao que  ganham os coronéis com 42 anos de serviço.  Aqueles  assessores têm média  menos de 30 anos de idade.

ISTO É  UM ESCÂNDALO. E para o proclamar e perceber basta ser cidadão e não ter os OLHOS VENDADOS, ou não ser BOY.

Falo como português por Portugal e com Portugal, ponto.

andrade da silva


PS:
Se Sarkosy  ganhar   a minha alma ficará de luto, e com a certeza de que se terá de lutar  muito mais,  e de que a mudança  só poderá ser feita, através de um processo revolucionário, isto é, poucos a suportarem um sacrifício incomensurável para defenderem muitos dos cangados que se submetem ao jugo da ditadura financeira.

Todavia, é também preciso reconhecer que não existe, por ora,  força suficiente para fazer qualquer revolução no terreno, no paleio há muitos revolucionários, mas é preciso muito mais, como a Síria, a Líbia e o  Egipto  sinalizam , e é preciso ter presente  que em  Portugal ,em 40 anos de ditadura fascista quem gerou uma força capaz de a derrubar foi o MFA, apesar do regime  ter uma PIDE muito tosca, comparada com os meios que hoje os estados têm ao seu dispor de saber quase em cada segundo quem fala com quem  e onde está.

Também é certo que contra a total violência do Estado joga a democracia, e a favor do povo, o facto do estado português não ter criado em quantidade suficiente castas policiais ou militares, e tratar generalizadamente todos mal.


boas vindas a quem de novo se junta a este grupo,- Ambrósio Bem Vindo. Abraço


2 comentários:

Marília Gonçalves disse...

meu amigo, esperemos o resultado final, Domingo
até la, um xi
Marilia

Marília Gonçalves disse...

fala Capitão, como essencialmente falou, com a sua Voz e sem medo
abraço de Abril
Marilia