quarta-feira, 25 de julho de 2012

DIAS SEM COMPUTADOR




 
 Andei pelo Algarve a visitar a minha família. Vi muita gente de férias.  Vi algum desespero agudo e, mesmo desvairado, mas sobretudo vi caras sorridentes, bem dispostas. Há 3.333.333 a 4 milhões de portugueses a quem a vida corre de bem a excepcionalmente bem, logo, ora estão nuns sítios, ora, noutros, e dão, assim,  um grande colorido a toda a tristeza que por aí vai.


Andei por lá sem computador, mas com os meus inseparáveis cadernos, onde, vou escrevendo retratos destes tempos. Faço-o  desde 1972, e somente escrevo por aqui e nos blogues  um décimo do que registo. Se publicasse tudo o que digo nos cadernos sobre todos estes corruptos, demagogos e vampiros que nos tramam, ai, ai , ai.... Só mesmo o apartheid em que vivemos me salva: " o tipo grita no deserto deixá-lo", porque, caso contrário,  diriam umas merdas quaisquer  que sou um .... etc. etc….

Ao chegar vi a ave agoirenta do sr. António Barreto a falar sobre a passividade do Povo português a um jornalista ignorante e babado, então, não sabe esta gente que o sr. António Barreto, Mário Soares, Vítor Alves aplicaram a Portugal a vacina anti-nobreza de carácter e cidadania,  patenteada pelo  sr. Kissinger e  Carlucci .                      

A receita de António Barreto levou a ocupação militar da GNR ao Alentejo, com agressões e violência extrema e a morte de Caravela e Casquinha no Escoural, no tempo em que era Presidente da República o sr. General Ramalho Eanes, 1º Ministra Lurdes Pintassilgo ( que santa e virtuosa mulher! Como tanto apregoa Fernando Dacosta, com grande aversão por quem, como eu, a responsabiliza politicamente, sem reservas, por estas agressões e mortes) e ministro do “interior” o Coronel Costa Brás. 

Que gente tão cobarde, ignorante e mesquinha que tudo esquece ou nada sabe, ou pior, não quer saber...

Mas hoje  com abraços e beijos às amigas e amigos, segundo os costumes, quero deixar o pensamento que li num jardim de Portimão (reproduzo de memória)

"Um lugar deve tornar-se interno
e habitado pela imaginação, 
para que esse lugar,
se torne num teatro.

Italo Calvino"

COM  OS TRABALHADORES DA RTP PEÇO A DEMISSÂO IMEDIATA E JULGAMENTO DE TODOS OS GESTORES PÚBLICOS QUE GANHAM MAIS QUE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA. REVOGAÇÂO DAS LEIS DANOSAS QUE O PERMITEM. DEMISSÂO DO GOVERNO QUE FAZ ESSAS LEIS E DISSOLUCÇÃO DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA QUE O CONSENTE.

PORTUGAL TEM DE SE TORNAR UM PAÍS DECENTE, É O MÍNIMO ÉTICO EXIGÍVEL.


andrade da silva 

2 comentários:

Anónimo disse...

uns dias sem computador nunca fizeram mal a ninguém, joão, embora já seja complicado passar sem ele, sobretudo sem net...

essa ave agoirenta que falas, que pôs o alentejo a ferro e fogo, agora vem dar licções de democracia!
começou com ele, o estado a que isto! e o alentejo chegou.

muitos falam como se nada tivessem a ver com o assunto...
é a hipocrisia no mais puro, se é que se pode dizer que seja pura, a hipocrisia.

e realmente não se vê forma de sairmos disto, deste lodaçal em que nos meteram

o que isto precisava mesmo era de um 50 de abril!

abraços e boas férias
rc

andrade da silva disse...

Sim sim,só com um 50, 100 Abril português e europeu isto podia mudar, mas talvez vá haver mais um 24,5 Abril.
A liberdade, a justiça social, o desenvolvimento estão a perder. Portugal está a finar-se e quase todos estão adormecidos.
abraços