sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Gabriela - Novela da Globo, 1975, imagem muito boa - Resumo bem definido...




Vi-a na prisão da Trafaria, depois de em Março de 1976 ter sido enviado para a Madeira, segundo o Gen. Ramalho Eanes por causa a minha intervenção na Reforma Agrária e para a  minha recuperação psicologia.

Em 27 de Março fui avisado pelo bombista de  serviço, Firmino, meu antigo colega de liceu, que não queriam comunistas na Ilha e que tinha de a  abandonar.

 Em 18 de Abril 76 sou cercado pelo gang dos diabos à solta,para não ser linchado tenho de me defender, usando a arma de defesa pessoal que  oBrigadeiro Azeredo sugeriu que usasse, porque não me podia dar nenhuma segurança. Resultado 20 meses de prisão na Trafaria.

Mas Adorei a Gabriela e o Nacib. Amei a gabriela, e fintei os carcereiros tomava banho de agua quente de enersão entre as 5 e as 7 horas damanhã - um céu noinferno. Passei as noites a escrever um diario. Noite acordado,dia a dormir, fintava oregime e sofri muito menos.

Também fui torturado porque o comandante cor. Correia tinha uma herdade em Gabrela, que segundo ele quiz, ocupar imnpediu o rendeiro - falso..


andrade da silva

                                   UM RECONHECIMENTO MAIOR QUE A  ETERNIDADE


Um grande abraço aos meus camaradas: capitão Ferreira de Sousa e mulher, capitão Lameirinhas,Miranda ( já falecido) Otelo, Vasco Gonçalves, Fabião, Zeca Afonso,Duran Clemente; Isabel Pestana, Modesta do Couço, Inocêncio de Vendas Novas, Pin
to Soares ( que me quis oferecer uma garrafa de vinho os carcereiros não deixaram passar) á Quinita.,Dr. Oliveira e Cruz a muita gente de Almada,à donaHelena , militante do MDP/CDE, à dra Beleza da Faculdade de Direito e aos meus advogados Drs. Xencora Camotim, Goucha Soares e Luso Soares, e a tantos outros amigos e camaradas.





 Nunca vos esquecerei!



Sem comentários: