segunda-feira, 13 de agosto de 2012

MALDIÇÕES SOBRE PORTUGAL.

                                 FOTO: FinisMadeira,para além da praia da prainha/caniçal



 A- A MAIOR  SÃO  AS MÁS GOVERNAÇÕES, mesmo quando parece que estão ou vão fazer bem,  executar um bom trabalho técnico, este governo transforma tudo numa verdadeira: malabarice, segue-se a lista:

1- Avaliação dos Hospitais, mas que " Kritérios da ....."  para colocarem o Santa Maria com 5 Estrelas, quando as consultas têm atrasos de um ano, e há dois anos havia doentes com baixa nos corredores,  alguns com 82 anos de idade, com um cancro terminal, que morriam  72h depois da baixa, e que teve uma transferência pelo meio, com base numa mentira, para o Curry Cabral.  JPP morreu, com 82 anos, acompanhei-o. Esta situação de morte degradante já não acontece? E se acontece ninguém diz nada a tanta estrela?

2- Avaliação das Fundações. Todas no mesmo pé, e lá vem o da sustentabilidade que trama  as fundações  que têm uma vertente social muito importante, como o INATEL. Sou sócio,não beneficio de nada, mas continuo sócio por solidariedade com os muitos que beneficiam com o  turismo social. Este governo porque pura e simplesmente odeia os que Têm fragilidades, quer através de uma pseudo classificação técnica dar cabo deste baluarte que vem desde de  antes do 25 de Abril, e novamente ninguém diz nada -país cangado, de servos da gleba, dirigidos por capatazes da burguesia, do clero, da nobreza e da oligarquia financeira;

3- O  Estado detecta 3 mil milhões de rendimentos com fuga ao fisco,vai buscar o imposto, muito Bem, para isso existe Estado,  mas capitula perante o crime,amnistia o crime, os donos de tamanho capital não pagam jurosde mora, nem se investiga de onde vem tanto dinheiro,isto é, o mesmo estado que penhora vencimentos, e esmifra quem ganha acima de 1500,perdoa  a estes senhores, assim, onde pára a justiça e a  civilização?

B - O ROTATIVISMO:  Seguro nada fez,tá calado,não mexe uma palha e sobe nas intenções de voto. Estamos mesmo bem entregues!

C - O ROTATIVISMO REFORÇADO pela falta de alternativas e pelo sectarismo, arrogância, comportamento anti-democrático de outros que deviam ser uma alternativa a estas maldições na construção de Um Portugal e de  uma Europa livres,mas  não fazendo o que devia ser feito deixam a alternativa à extrema-direita.

Assim o Inferno, ficará ali mesmo.

MAS TUDO PODERIA MUDAR COM OS PORTUGUESES, PELOS PORTUGUESES E PARA OS PORTUGUESES, mas,antes é preciso vencer estas maldições,o que,  é possível, aqui,como em outros sítios,e nestes já  está ser,e  em Portugal  já o  foi por várias vezes: Fundação de Portugal; Revolução de 1383; Libertação da Pátria dos vendidos e dos espanhóis;Revolução liberal 1820; 5 de Outubro de 1910, 25 de Abril 74 , temos Força Suficiente, mas tem de ser ainda  descoberta e organizada, todavia se  continuarmos a demorar tanto,  amanhã pode ser demasiado tarde.

andrade da silva

1 comentário:

Marília Gonçalves disse...

Pois claro Portugal acaba sempre por acordar; mas como a ameaça agora é tremenda e pode sair repentinamente realidade sobre todos nos, acho, que talvez não fosse mau, criar grupos de confiança, exteriores ao fb e que cada novo membro fosse apresentado, por outro já existente. Para se poder avançar terá que ser com gente acima de qualquer desaire ou suspeita, teremos que voltar a métodos de clandestinidade!


Aparte: a foto da Madeira é linda!

Marília Gonçalves