domingo, 23 de setembro de 2012

Acordai



Ouvi-os cantar, e tentei cantar ao meu modo, muito mal, tão mal que  no liceu o professor de canto coral aplicou-me uma falta de castigo, porque para ele tão mal só se podia cantar por gozo, todavia fazia o meu melhor de tenor sem ouvido, o que, ontem, uma vez mais, se verificou junto à entrada da presidência, quando gritando dizia Acordai, acharam que dava cabo da cantata,  hoje, uma membro do grupo de Lopes Graça explicou-me que o acordai, começa em tom baixo e depois vai subindo, etc.. Seja como for, disciplinadamente,  em silêncio, ouvi este grande coro, que era metade de Lisboa. Em Lisboa pelo menos 50% já cantam o ACORDAI.

Viva o POVO de Lisboa - Um grande abraço!

andrade da silva

1 comentário:

Marília Gonçalves disse...

meu caríssimo Capitão
aqui não se trata de voz ou não voz, mas de entusiasmo exaltação, que compreendo muito bem, uma coisa é cantar calmamente e outra no estado emocional inevitável a quem se dá inteiro a Abril e à nossa bela, mas vê-se hoje, incompleta Revolução
um grande abraço carregadinho de Esperança no Futuro dum Portugal enfim liberto do jugo da Alta Finança com todas as suas nefastas consequências!

Marília Gonçalves