segunda-feira, 17 de setembro de 2012

NOBRE E IMORTAL POVO: ESTA É HORA – FUTURO OU ESCRAVIZAÇÃO!





MUDEMOS DE POLÍTICA E POLÍTICOS: NOVO SISTEMA POLÍTICO.

NOBRE E IMORTAL POVO seremos e continuaremos a ser, quando formos ao Paço e expulsarmos os Andeiros, os oportunistas, os intriguistas, os que ontem loucamente diziam nas TV que era preciso cortar nos vencimentos  cerca de  10 a 15% ( Hernani Lopes, já partiu,  Medina Carreira, entre outos) e, agora, perante o corte dos 7% do governo, por força do protesto popular  parecem dizer que este governo é de “patetas e garotada”. E eles, talvez, sejam velhos senis?

NOBRE  E IMORTAL POVO  continuaremos  a ser, se extirparmos o tumor maligno destas politicas de pós 25 Novembro 75, com a suas metástases: incompetência, corrupção,  mentira, bloqueio da justiça, injustiça social, escravização de 66,66% dos portugueses, transferências directas do Orçamento de Estado para amigos e compadres, através das tais Parcerias Público Privadas e as célebres derrapagens nas obras públicas, e, bem assim, com a distribuição de milhares de milhões de euros, a gente de “muito bem (?)” -  nossa conhecida,  que  exerce cargos políticos do maior relevo -  através do  criminoso Banco Português de Negócios (BPN)- e que negócios! (Todavia o tempo corre e este banco e todo o rol de criminosos não são julgados, e  alguma vez serão?...)

NOBRE E IMORTAL POVO continuaremos  a ser, se depois do gigantesco movimento social de protesto do dia 15 de Setembro 2012, formos capazes de combater a intriga do PSD e CDS, com Portas e Marcelos; os Truques de Louçã que quis lançar a sua candidatura à Presidência da Republica e protagonizar, entre nós, o Syriza; e muitos outros truques para manter a continuidade deste sistema politico podre, alimentado por dadas pessoas  que são geralmente  percepcionados  como  bandos e bandos de oportunistas que, através de uma lei eleitoral iníqua, governam o pais desde as autarquias ao governo, como meros funcionários dos partidos.

Os deputados não podem ser eleitos, através de meras listas de funcionários dos partidos (Tocqueville previu isto já no século XIX, logo nada de novo.  Não blasfemo, testemunho, empiricamente, a tese daquele sociólogo)  que os cidadãos se limitam a  referendar, de tal sorte que, Aveiro pode votar num deputado nascido em Faro que nem sabe onde fica Aveiro, e que vai somente dizer que Aveiro pensa e precisa de x ou y, de acordo com a “verdade restabelecida” pelo seu partido, e se não o fizer nunca mais será deputado. VERGONHA, INOQUIDADE ABSOLUTA.

NOBRE E IMORTAL POVO fomos em 15 Setembro 2012, todavia temos de assumir todas as responsabilidades e consequências emergentes, como   a de sermos  governados num novo sistema democrático, com o poder  a ser exercido pelo povo, através de uma democracia participada, muito, muito para além das fechadas e absolutistas máquinas partidárias de conquista de territórios de poder, ou seja, da capacidade de defenderem  interesses privados ou ideológicos, em prejuízo dos do país que residualmente são objecto de uma análise serena, realista, sensível e humana, e também com AMOR: NO ACTO POLÍTICO FUNDAMENTAL AMAR O POVO CONCRETO É DETERMINANTE, NUCLEAR, FETAL.

NOBRE E IMORTAL POVO seremos, se nesta conjuntura formos capazes de colocar no poder uma ínclita geração, como o fizemos na revolução de 1383- 85. Se não o fizermos continuaremos a ser servos da gleba muitos - 66,66%, e os outros eunucos e senhores.

Só o DIA SEGUINTE DIRÁ QUEM AINDA SOMOS, mas creio que sem uma nova ÍNCLITA GERAÇÃO NO PODER  - TRISTE, VIL E INGLÓRIO SERÁ O NOSSO AMANHÃ.

PORTUGAL!

andrade da silva

4 comentários:

andrade da silva disse...

Temos o DIREITO E O DEVER DE VENCER, MAS TAMBÉM QUEREMOS E PODEMOS : numa longa, difícil e quiçá cruenta caminhada - uns poderão ficar para todo o sempre no caminho; outros desistirão. Todavia a VITÓRIA É DE QUEM AVANÇAR COM CORAGEM, DETERMINAÇÃO FAZENDO O QUE É CERTO E DEVE SER FEITO, PELA LIBERDADE, A DIGNIDADE DO HOMEM E O DESNVOLVIMENTO SUSTENTADO.
asilva

Marília Gonçalves disse...

Capitão, se qualquer forma, vão ser precisas pessoas com as formações requeridas para cada área. E acima de tudo bem formadas! Sabem onde encontrar essas pessoas, com visão e conhecimentos, gente culta, que veja bem mais longe que a ponta do seu nariz?
Porque agora fica em jogo a Democracia, se mesmo muito bem intencionados, se arranjar membros do Governo sem as competências requeridas, ou se pergunta ao povo que fazer e em toda a transparência ou dessa vez pode ser a porta aberta ao fascismo que ainda anda esperançado envolto nas suas habituais falinhas mansas de hipócrita! Agora se tomarem o Poder não podem falhar!
Coragem sim, mas em transparência.
E sem ocultar dificuldades ao Povo

Abraço dum eterno Abril
Marília Gonçalves

andrade da silva disse...

Mrilia

Eis a questão? Respostas ????
abraço
asilva

Marília Gonçalves disse...

eis o difícil!
sua amiga de sempre
Marília