quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O CIRCO PATÉTICO DA VIOLÊNCIA IDIOTA, OBVIAMENTE ACONTECEU…




Estamos a dois  meses da entrada nos “altos fornos” da destruição massiva dos portugueses, de nós, tu, eu e muitos eles, ou seja, 6.666.666  etc. e os actos ridículos, garotos dos mascarados junto da Assembleia da Republica aconteceram, como já tinha previsto e para os efeitos também previstos.

 Outros, por outra gente bem  mais violenta, previsivelmente, acontecerão, para camuflarem  as dificuldades da imposição do OGE de 2013, que terá, obviamente, de ser feito a ferro e fogo,  com um óbvio recurso ao medo; à intimidação; à propaganda, ou seja, aos tais  50% da psicologia de Merkel; ou aos estados de emergência - registem, se quiserem, contudo, registar e prever  para prover, será uma acto de superior inteligência e coragem, mas…

O que interessam os comentários à posteriori, sobre a “mascaradice”,  se poucos cuidam das medidas preventivas, mas pelo contrário, saem de cena cedo demais, e fica no terreno o circo e os que em vez de deixarem os palhaços entregues ao seu desempenho ridículo ali ficam a alimentar o grotesco espectáculo dos mascarados?

Isto é  intolerável,  como, na qualidade de cidadão anónimo e sozinho  fora de qualquer alcateia ou guarda- costas, muito comum aos lobos, no local, já chamei a atenção de algumas pessoas que  fotografavam aquela idiotia, julgando que estavam a fotografar o Futuro – triste gente que nada vislumbra para além dos míseros espectáculos, quiçá de uns meninos bem, quiçá!

Se forem  jovens desesperados lamento que os tenham abandonado, mas na me_da desta sociedade de revolucionários feitos a martelo, isto, também é frequente… coisas que ninguém quer registar, mas…

Todavia, que a carga policial tenha sido a adequada e que tudo tenha sido feito com selectividade não me parece, quer pelo que já antes tinha visto no terreno, quer pelas imagens divulgadas, ou seja, a maior parte das pessoas ali concentradas estão a fazer uma manifestação tão pacifica e ordeira como a da Intersindical  que mereceu 20 valores em bom comportamento  (estranho?) do Ministro da Administração Interna, enquanto,  os mascarados e outros estão bem localizados, parecendo que  sem uma carga policial geral seriam  facilmente isolados, identificados e com um  corpo de delito evidente. Arrastar toda a gente à frente foi excessivo e desnecessária.

A violência, mais desacato do que violência, foi localizada, e, obviamente, de baixa intensidade, menos que a  violência das claques do Futebol, e tanto como esta grotesca, inaceitável e intolerável.

Contudo para além dos 20 valores de bom comportamento  a estes e àqueles, à PSP e à Intersindical, dados pelo Ministro  e o Presidente da República;  da  muito rápida e célere intervenção  do PR.  que também se apressou em dizer que as novas notícias são más, e que já tinha alertado o país  há  três anos para a insustentabilidade  da situação ( também o faço, desde 2008, ninguém me ligou, e nada mais pude fazer, o PR também não, o que,  como em outro texto já referi, é absolutamente lamentável, e intolerável ) interessa pensar no seguinte:

- Quando a tragédia, o colapso de milhares de famílias se verificar, a partir de Fevereiro 2013 pela carga fiscal do IRS que poucos perceberam ainda o que vai ser, mas que se diz  que em média vai tirar de 200 a 300€/mês aos que ganham acima de mil e poucos euros; o empobrecimento forçado dos portugueses; o desemprego e a fome aumentarem, os cuidados de saúde  e sociais diminuírem vai o Governo continuar a dar nota de 20 valores ao comportamento da Intersindical, sem que nada na situação económica e social mude, e pensará o governo e o Intersindical e  quem a apoia que isso será suficiente?

- Quanto às manifestações, à violência e à instabilidade, repito o que já referi e que hoje apresenta um grau maior de probabilidade quer pelo acontecimento dos ridículos mascarados, quer por outras noticias que correm da formação de grupos para-militares com interesses obscuros que  até podem ir recebendo instrução militar, sob a forma desportiva, facto que também não deixa de ser algo estranho em tempo de contenção de despesas.  Dizia em 25 de Outubro  2012 o seguinte, na área das manifestações:

 “existirá, também,  com grande  probabilidade grupos do tipo terrorista organizados com neofascistas assumidos, segmentos da segurança privada e da marginalidade violenta,  para incendiarem os ânimos  nas manifestações, criando a  oportunidade para se desencadearem acções de repressão e repúdio da população, não envolvida em  manifestações, eventuais infiltrações  estas que  torna muito técnico e urgente o controlo desta gente nas manifestações e  em  outros actos da expressão da indignação popular”.

andrade da silva


1 comentário:

andrade da silva disse...

Concordo com o Comunicado da Amnistia Internacional Portuguesa, a ACÇÃO DA POLICIA DEVIA E PODIA TER ISOLADA SOMENTE OS MASCARADOS DESORDEIRO DA MERDA, ao limpar todo o largo de S. Bento excedeu-se e não respeitou o direito de manifestação de outros cidadãos pacíficos que não eram da Intersinical,e então, porque os atacou a policia?

Há alianças espúrias, mas felizmente apesar da cegueira geral a Amnistia Internacional,viu o mesmo que alguns portugueses,em cujo grupo me incluo.

Mas todo o que se calam por conveniência são CÚMPLICES OU MESMO COLABORACIONISTAS,depois não se queixem. OS MASCARADOS PODIAM E DEVIAM SER CERCADOS E ISOLADOS sem a agressão geral e inaceitável a todos. OS cegos políticos e sectários nunca poderão ver isto claro,mas a realidade é o que é...

Mas tudo está bem O Presidenta da Republica acaba de fazer uma prece a Deus para evitar que sejamos a Grécia, Agora, já estamos SAFOS!