segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A Corrupção na Origem da Crise (3 de 5) - Paulo Morais - Associação 25 d...



         UMA QUESTÃO DE VIDA OU DE MORTE.

Neste dia de chuva torrencial, molhado até aos ossos assisti a esta conferência, num sala cheia dos que são designados como capitães de Abril.

Intervim para manifestar a minha indignação por até haver obras escritas por delegados o Ministério público –a dra- Morgado e nunca ninguém destes poderosos ser preso à excepcão do pagador por todos - Vale de Azevedo.

Depois aconselhei o Dr.Paulo Morais a ter alguns cuidados consigo, porque como refere nomes de antigos ministros hoje presidentes de CA de grandes empresas corre risco eventual de ter um acidente de viação aparatoso, ou outra coisa qualquer, uma eventualidade, que poderá já ter acontecido.

Há uns anos o cor Pinto Henriques depois de ter telefonado a um outro camarada, a dizer  que tinha provas da corrupção contra um dignitário, novamente a ser julgado por corrupção, havia de ser chamado a Lisboa com urgência, acabando por ter um aparatoso desastre por vir a alta velocidade, coisa estranha para quem habitualmente  não conduzia.

O  camarada que recebeu a informação falou com outros, mas a coisa não andou e atribuiu-se o acidente também à sua inadaptação ao fuso horário cá da terrinha, porque ele tinha acabado de chegar de um país estrangeiro. O dr. Paulo Morais também referiu uma tentativa de o incriminarem, através e um depósito  bancário de 150 mil euros, cito de cabeça.

Outra questão é a dos 200 mil milhões de euros sacados aos portugueses pelos bancos, agentes imobiliários e câmaras que nos devem ser restituídos, por exemplo quanto às câmaras através a revisão compensatória do IMI.

Todavia seria muito  importante  PERANTE ESTAS PROVAS PROMOVER UMA ACÇÃO JUDICIAL  CONTRA OS EVENTUAIS CORRUPTOS e de indemnização às Câmaras por terem alinhado e ganho de um modo corrupto com a especulação fundiária.

Denunciar é importante ficar por aí É MUITO, MUITO, MUITO POUCO, porque assim o reino da corrupção não cai, e toma  cada vez mais o PODER que para manter este nojo só pode ser DITATORIAL PROTOFASCISTA, neste caso e para estes efeitos – transferir capitais e soberania para os  capitalistas do capitalismo selvagem.

andrade da silva


Sem comentários: