quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

OUVIDO, ATRAVÉS DE UM SEU HETERÓNIMO.







Referi-o, porque tendo sido alertado, por um dos organizadores da Conferência de Artur Baptista, no Grémio Literário, considerei o tema e currículo do orador, como algo de muito promissor.

A tese que defendia com base em números que não é possível a um cidadão anónimo conformar ou infirmar, e face à presença de economistas conhecidos entre nós e políticos que não puseram em causa nenhum daqueles dados, estes, ganharam credibilidade: quer pelo apoio explicito; quer pelos silêncios que tudo consentiram, e ,assim, referi o que poderia ter sido uma saída, proposta por uma pessoa decente, o que,  infelizmente  não aconteceu.
 Mas este homem, apesar de fantasista pensa BEM MELHOR QUE ESTE GOVERNO que também com piores consequências nos tem BURLADO COM ILUSÕES E MENTIRAS.

Ouvi-o numa catedral do formalismo, e, logo, acreditei na personagem e na fiabilidade dos dados, que fazem sentido.
 Lamento que estas curiosidades portuguesas aconteçam, a todos os níveis, com uma regularidade lamentável, e tanto pior quando acontecem no Estado.

Peço desculpa,   e choca-me que,através desta encenação, possa ter levado alguns a pensarem que a ONU estaria em Portugal ou no Mundo de um modo proactivo para nos ajudar, o que, desconhecia e  não acreditava, e  este desconhecimento referi, mas Artur confirmou essa boa vontade. Pensei que pudesse estar algo a  mudar naquela paralisada ONU, e, também o sublinhei.
 Todavia seria bom que a ONU, em verdade, na realidade,  de corpo inteiro, com os seus meios humanos e outros recursos   fosse proactiva ,e desse muita atenção à Europa do SUL, mas....

andrade da silva

PS: Porém... todavia... contudo..., de um ponto vista psicológico e da arte da encenação, estes abismos, libertam em mim um desejo de os estudar. 

1 comentário:

andrade da silva disse...

MAS ONDE PÁRA A TESE? O QUE DIZ A TAL TESE PLAGIADA?

O que ele, Artur Baptista, disse faz sentido,os números podem ser outros.Todavia dizem que ele plagiou uma tese, mas se a tese é forte, ele é um plagiador, errou,cometeu crime, mas a tese,a tal tese, continua válida, e, então qual é essa TESE, porque não a apresentam?

Nisto tudo quem possa ter investigado a matéria de que ele fala , deixou de interessar, e só estão interessados com a referida burla dos títulos, tão frequente entre nós e que tem sido tão passivamente esquecido, obviamente, que nada desculpa um homem deixar morrer alguém por atropelamento, é um criminoso que devia ser punido não com 2 ou 3 anos de prisão, mas com 15 de prisão efectiva,e muitos, muitos deviam estar presos por causa de atropelamentos e acidentes mortais.

Com toda a repulsa pelo carácter deste homem, se abandonou as vitimas, seria importante conhecer a tal tese, de que trata? E a verdade ou mentira dos dados, são todos falsos, na conferência no grémio literário estavam economistas que receberam fotocopia da conferência, então,o que dizem?

asilva