terça-feira, 1 de janeiro de 2013

31-12-12 MORREU O SOLDADO DE ABRIL MARQUES JÚNIOR






Mensagem aos meus camaradas Militares

Caros camaradas

Sou amigo, como todos, do Marques Júnior, tenho até com ele  uma divida pessoal,  o Marques Júnior disse-me que tinha denunciado junto do CEME, general  VIegas ,o facto de eu ser o único militar de Abril preterido na promoção a coronel, o que,  na altura, era uma realidade.

Por vários factores, nomeadamente porque reclamei, e levei o Exército para tribunal, mas também pelas posições do general  Garcia Leandro (a) e Gonçalves Aranha (b) ( não são do MFA, nunca foram , são militares, ponto)  fui promovido a coronel, com um ano de atraso.

O Marques Júnior  em 23 de Dezembro  teve a iniciativa de me enviar votos de boas festas e bom ano, hoje,(31-12) sabendo que a  esposa atendia o telefone pessoal, liguei, por volta das 13,e deixei uma mensagem à família.  À noite estando fora, recebo a notícia da sua morte, através de uma amiga e dasTV, o que, me dói  profundamente.

Para que fique claro, não me identifico completamente com as suas posições como militar de Abril, nomeadamente no  que se refere ao 25 de Novembro 75 e a  sua pertença ao PRD etc, todavia  também acrescento que não considero como opção correcta a pertença a outro  qualquer partido.

A opção  que defendo é a do espírito do MFA corrigido,  adaptado, actualizado. Contudo  ele é um camarada que participou num dos grandes acontecimento Nacionais e Mundiais - o 25 de Abril, e participar  no 25 de Abril foi um acto de grande coragem, ousadia e mérito excepcional. 

Compreendo que a alguns camaradas possa parecer chocante estas notas, porém,  o Marques Júnior não é somente um nosso camarada, é uma figura Nacional, património da Pátria e dos Portugueses, um dos que da lei da morte se libertou, e, por isto, também dele falo, como cidadão Português que venera TODOS os PATRIOTAS.

Vou procurar estar presente fisicamente, porque pela alma e coração estarei sempre.

Nós todos MORREMOS, a esperança de vida é entre 75 -80 anos , que deve decrescer, logo...

Um abraço Eterno para o Marques Júnior. Ele continua entre nós até sempre!

Sentimentos à sua família

Abraço camarada e  leal para todos vós, caros camaradas.

andrade da silva

a) À altura Director Honorário da Arma de Artilharia;
b) idem, General Comandante do Pessoal do Exército.



Sem comentários: