sábado, 26 de janeiro de 2013

CONVERSA DA TRETA.




Contra a conversa da treta que enche os ouvidos  de que agora é que há a dissolução dos princípios,  e que tudo começou com Sócrates.

Oh estupidez secular!...  Em Portugal, o Crime  da estupidez e do medo começou há 200 anos com a inquisição e continuou com o fascismo e está actual, porque não somos capazes de nos descondicionarmos e matarmos as ideias cancerosas de sempre.

 Não somos capazes de ser livres, criativos, não temos imaginação, nem coragem: SOMOS REBANHOS, ponto.

É preciso perceber que quase tudo o que existe tem de ser destruído, porque assenta em mentiras, mistificações.

Portugal e o Mundo só se SALVAM após uma destruição criativa da idiotia repetitiva dos que estão sempre a dizer as me_rdas que convêm, o mal não se chama Sócrates ou Pedro Passos Coelho, o MAL CHAMA-SE - INCAPACIDADE TOTAL DE SE CRIAR UMA ALTERNATIVA POLITICA QUE MOTIVE E MOBILIZE cerca de 50% dos portugueses que mandam tudo isto à fava - abstendo-se etc. etc., numa palavra os 295 mil militantes dos partidos só trabalham para as máquinas partidárias e para ganharem territórios de poder. Trabalhem sim, para Portugal, dialoguem com os portugueses, dêem voz à sua criatividade, não imponham de cima para baixo.

O Povo, os militantes dos paridos, têm de construir de debaixo para cima, mas isto é diferente do que alguns partidos fazem que condicionam  o pensamento dos seus militantes, que depois se julgam livres, quando restituem   a opinião das direcções dos respectivos partidos... pudera!... lá está o condicionamento pavloviano a funcionar, quando não mesmo sublimar.

Sem uma REVOLUÇÃO PELA LIBERDADE, A CRIATIVIDADE,  A VERDADE bem podemos tirar os cavalos da chuva, mas isto não MUDA!


andrade da silva

3 comentários:

Marília Gonçalves disse...

é uma maquina poderosa que comanda os governantes de todos os países! não há alternativa eleitoral! Há um sistema a desmantelar! O Sistema Capitalista está podre! vomita mortos, no Tejo e pelo país fora, assim como por toda a Europa, para não dizer no Mundo!
é o momento do povo abrir os olhos e começar a mergulhar nos Compêndios de Historia, verá como estas situações podres acabam! Sempre e inevitavelmente! o Boletim de voto, ano responde a esse polvo imenso que enlaça o Mundo: A Alta Finança e as suas múltiplas maquinas de destruição!
A medida a tomar tem que ser enérgica e eficaz! Que salte fora da União Europeia e que dê um pontapé à Mundialização!
Não nos resta outra medida: Votar, só em quem arranque Portugal para fora da estrumeira e deste sistema criminoso e corrupto! Para isso é preciso um Candidato que o proponha!
Ou haverá grande risco de muito mais abstenções!Com este sistema, aqui na Europa já se começa a defender a ideia do trabalho infantil!
A que século atrás estamos a voltar? que tremendo recuo é este?
Agora é hora de tocarem os despertadores! A Hora é Grave!!
Muito Grave, porque estamos a entrar num fascismo que nos leva passo a passo para a escravatura moderna, e com todos a pensar que são livres!
Mas afinal o que é a Liberdade para vocês todos? o que é a Democracia? a República?
Estamos a regressar ao feudalismo! A Liberdade é de comer e calar enquanto um a um nos roubam Direitos adquiridos com Lutas e Sofrimento!
Chegou a Hora do Povo Acordar e pensar, se quer um Mundo Justo para si e para seus filhos, ou de a estrumeira é inevitável fruto do silêncio!
Não há mais tempo! esgotou-se! e se optarem pelo silêncio, quando sentirem a morte perto, lembrem aqueles que ao longo dos anos sempre vos avisaram! Medo? Sim, do enterro que nos preparam, porque com tanta maquinaria existente não precisam mais da nossa força de trabalho!
Hoje para eles estamos a mais: se uma boa parte se suicidar nada mais é que parte do macabro projecto formado contra os Povos, o extermínio dos braços inúteis, tornados inúteis à produção, pelo excesso de tecnologia existente!
Acordem! que por vossas vidas é!!!

Marília Gonçalves

andrade da silva disse...



A história Universal,a real, encerra grandes tragédias e crueldade.

É mesmo preciso Inventar o Futuro, o que, nenhuma geração antes conseguiu no campo politico e social,e os caminhos têm de ser novos caminhos,quase tudo deve ser feito sobre a destruição criativa do passado,isto é,a importância do passado está em não repeti-lo.

As dificuldades e este regresso ao feudalismo só pode ser vencido com um NOVO PROJECTO CIVILIZACIONAL: LIBERDADE;DIGNIDADE, DESENVOLVIMENTO.

A liberdade é uma questão central inultrapassável da Republica e da democracia e de tudo.

NENHUM REGIME QUE PRENDA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, DE SE DESLOCAR, DE SE AUTO-REALIZAR é uma alternativa ao Inferno,é também um INFERNO mais universal,somente.

asilva

Marília Gonçalves disse...

Há tanta resposta a encontrar
por exemplo a permacultura, em oposição à agricultura intensiva, era mais que suficiente para alimentar a Vida sobre a Terra!
se um dos grandes problemas é fome, porque não a adoptar? Medo de quê? Comecem em pequena escala, comparem os resultados! o medo evapora-se!
Liberdade de Expressão, Capitão,é isso precisamente que nos falta hoje! Anda tudo desinformado! Intoxicado por aldrabices, que permitem a corrupção de se desenvolver e propagar! Liberdade? onde está hoje a Liberdade? Inexistente para a grande maioria,porque a economia, ata, condiciona as nossas Liberdades e possibilidades, muitos nem Livres de são de comer para matar a fome!
Era preciso instaurar um regime político, que optasse por resolver as prioridades e que essas resolvidas passasse às seguintes! Liberdade de quê? de ver jovens a prostituir-se para poder estudar, como acontece presentemente?
Liberdade de roubar, vigarizar,espoliar Portugal e o Povo, Liberdade uns quantos serem livres de tudo poder fazer e os outros absolutamente nada? Liberdade de se suicidar de desespero, por nem ao longe ver uma luzinha que se acenda? e por aí fora? que exemplos não faltam de faltas de Liberdade! e ninguém se queixa nem se ergue num sobressalto salvador!!! Então que Liberdade é essa a que se referem e que tanto falta quando hoje diante desta Ditadura do Dinheiro em que vivemos, ninguém protesta? Que raio de Liberdade é essa a que se referem, quando a essencial, nos falta e todos se calam?
Liberdade de expressão? mas que diabo de Liberdade de Expressão temos nós, se o dinheiro é que estipula o valor da Liberdade?!
exemplo? tenho milhares de poemas para publicar em Livro, e não o faço porquê, porque as Editoras, só editam Poesia de Nomes feitos e sobejamente conhecidos, garantia de que os Livros venham a ser comprados, o que em parte se compreende que não aconteça, quando falta dinheiro para comer! Edição própria? e desde quando os poetas, foram endinheirados para terem a Liberdade de Editar?
Por isso Capitão, andam pelo Mundo a esvoaçar palavras soltas, despidas de sentido prático!
Vamos é começar por dar de comer a quem tem fome, tratar os doentes, dar casa aos desalojados,criar hospitais e Centros de Saúde, pelo País fora, dar trabalho a quem o não tem! há mim tarefas que podem permitir ganhar a vida dignamente, criem-se postos e trabalho outros, além dos existentes; olhem as bermas nojentas das estradas, havia dantes os cantoneiros que se ocupavam disso! porque agora não os há-de haver de novo? Olhem as florestas, pinhais onde os incêndios nos mordem as árvores e destroem todos os anos km e km de matas! Olhem as praias de areias sujas e com objectos perigosos enterrados nos areais, estilhaços de vidros, pregos, beatas infectadas e sabe-se la mais quê! Olhem as ruas repugnantes onde as baratas passeiam e os ratos se convidam! Tanta fonte de doença,que poderia ser evitada, se se criassem postos de trabalho para desempenhar estas funções básicas, mas esquecidas, ligadas à saúde e à higiene,Olhem crianças a atravessar estradas, ponham pessoas a atravessar crianças a ajudar idosos,nas mil e uma coisas de cada dia.
E depois de responder às Liberdades essenciais à vida e à segurança, logo se conquistam mais Liberdades! Agora talvez fosse importante sair do vago e passar ao essencial da Vida
Marília Gonçalves