sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

FAZER PEDIDOS É UM DIREITO ASSERTIVO E A POLÍTICA ERRADA DO FACEBOOK.




A politica dos pedidos de amizade do facebook é um erro de uma dimensão CÓSMICA: a coisa MAIOR que há no Mundo é a amizade.
Um direito UNIVERSAL ASSERTIVO, reconhecido pela disciplina cientifica  da psicologia  é o de fazer pedidos bem formulados, e o igual direito de se dizer não, sem sequer o interpelado ter de se justificar.

Nesta consonância psicológica e de harmonia universal não faz nenhum sentido que o facebook tenha uma politica contrária à propagação desta harmonia universal, é um acto completamente falho de sabedoria e contrário às conquistas civilizacionais.

Mas que sentido faria o facebook se fosse uma mera extensão das agendas de telefone de cada um?  Por ser tão estúpida tal asserção,ou sequer se pensar que a grandeza do facebook, reside nisso, passo  adiante, porque a evidência de que assim não é, é tão esmagadora e imensa que é uma pura inutilidade querer tapar o sol com  a peneira.

Algo de muito diferente e superiormente inteligente, sábio e civilizacional é a administração do facebook defender-nos  dos que usarem este meio para comportamentos censuráveis, que devem ser perseguidos com todo o rigor, desde logo pelos utilizadores retirando- lhes a amizade.

Não sei como se pode contactar com a administração desta plataforma, mas em nome do que há de maior no Mundo  - a amizade Universal, não posso aceitar, como cidadão do Mundo e psicólogo que, de acordo com as conquistas civilizacionais e das ciências humanas, alguém possa ser penalizado, onde quer que seja,  por fazer um pedido LEGÍTIMO de AMIZADE, E QUE É UM SEU DIREITO ASSERTIVO, e também fico perplexo com a passividade, como muitos parecem aceitar esta ilegítima limitação nos seus direitos: assertivo e de realização pessoal.

A segurança é um bem e um direito fundamental, mas que não pode anular outros direitos que até a precedem, e  que a segurança pura e simplesmente os deve proteger e nunca anular.

Oh gentes, então!....

andrade da silva


                                           BEM VINDO!

Caro Amigo Silva, traga mais cinco amigos.


2 comentários:

Marília Gonçalves disse...

Ou Poeta ou Filósofo, Companheiro, escolhe o título que mais te convier.
Abraço amigo
Marília

andrade da silva disse...

simplesmente joão