quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

FIM TOTAL DO DEBOCHE E REVOLUÇÃO POLÍTICA, OU UMA GRANDE TRAGÉDIA PODERÁ FAZER CAIR O PANO DESTA DEMOCRACIA.





O título já  diz quase  tudo, e de facto é um pouco repetitivo, todavia o que já aconteceu na Grécia e está acontecer em Itália, torna pertinente que se volte ao assunto, e, ainda, porque contra o embandeirar em Arco dos que falaram da Primavera Árabe, quando pessoalmente refreava esses pseudo-revolucionários portugueses, e  que perante um certo e actual inverno actual deveriam falar, e explicarem,  porque se enganaram tanto, contudo  passam adiante, em vez de se retirarem, porque embarcam logo no primeiro barco mesmo que seja movido pelos ventos da demagogia, da anti-liberdade e ódio ao homem, sobretudo se for pobre, continuam a lançarem pregões que julgam revolucionários, e, como tal querem que sejam aceites, e ai de quem os contrariar, atacam como os coiotes da PIDE, sem tirar nem pôr, usam todos as mesmas armas – de coiotes raivosos.

Estes pseudo-revolucionários nunca entenderam, como a democracia  chegou, em Portugal, por isso, também nunca compreenderam o real significado daqueles movimentos, quanto ao que poderia ser  reforço de um Islão totalitário, e no que isso pode significar para a nossa civilização com as doenças graves da Igreja Católica, da moralidade e da Governança democrática, enquanto governo justo e equitativo para todo os concidadãos.

Mas perante tantos silêncios, cobardias e vilezas volto, malditamente, a recordar que:

Os Vampiros: capitalistas, cardeais e chefões dos Partidos, levam-nos os olhos, as pernas, os intestinos, o coração e os dedos, e, por isto,  ESTAMOS À BEIRA DO  RETORNO AOS TEMPOS DA IDADE MÉDIA PÓS MODERNA, realidade que, como ARAUTO de FALAR VERDADE, logo maldito,  venho a dizer desde 2008, nomeadamente, no blogue do Expresso,  a comentários a post's do  glorioso  Miguel de Sousa Tavares que dança de acordo com as partituras do momento.

Todavia, as CIGARRAS DOS PARTIDOS e de outros Olimpos VENCEM, até que a palhaçada destrua TUDO, e dê origem à REVOLUÇÃO que espero que não seja a da palhaçada, ou das ditaduras ferozes e sanguinárias, e, infelizmente,  o que é o mais provável, é que aconteça  mais do mesmo, ou pior do mesmo.

Da minha parte digo p_ta que pariu estes me_das que dão cabo de tudo. E este POVO sonâmbulo não os corre, por medo do diferente, da seriedade e da verdade.

O DEBOCHE,  O MEDO,  A MENTIRA E O ELITISMO  PSEUDO-OPERÁRIO/ POPULAR e O BURGUÊS DESTROEM-NOS, COMO POVO, NAÇÃO E PAÍS, depois restarão CINZAS E ESTRUME!

SER LIVRE, PENSAR LIVREMENTE É CRIME NESTA MORIBUNDA DEMOCRACIA, MAS MUITOS DOS QUE HOJE SACRIFICAM OUTROS, PORQUE SÃO CONCIDADÃOS LIVRES, PERDERÃO POR CULPA TAMBÉM DA SUA IGNOMÍNIA, e SERÃO SACRIFICADOS, AMANHÃ, PELOS INIMIGOS DA LIBERDADE, se vencerem a guerra que travam contra o povo, e  ainda, isto,  não o perceberam muitos dos que se dizem revolucionários ( de que REVOLUÇÃO?)! Mas que escuridão pode explicar tal e tanto desvario?

Para os que querem mudar a face deste país de Toupeiras vencedoras com o deboche que nos esmaga - oiçam e bem: 

 Seremos reduzidos a pouco mais que insignificantes seres sem A REVOLUÇÃO POLÍTICA que controle o poder económico-financeiro; limpe o país de governantes, políticos e empresários corruptos e incompetentes que devem ser julgados, condenados e presos, e obrigados a devolverem  ao povo, o que nos ROUBARAM; garanta os serviços adequados de Saúde, Educação e Segurança a todos os cidadãos com a comparticipação de toda a sociedade; crie um projecto de desenvolvimento do país e de despertar da  Europa, através de um novo sistema de GOVERNANÇA que constitucionalize:

         1-a Democracia parlamentar, com nova lei eleitoral que abra o Parlamento a outros cidadãos que não só aos partidos que no seu interesse aprisionaram o país, e nos querem  destruir, e têm falhado, cada vez mais, em termos do que seja a realização de um Projecto de desenvolvimento do país, em liberdade e democracia; e que torne imprescindível a intervenção em todas as tarefas do parlamento, incluindo as intervenções nas sessões plenárias e nas comissões de todos os deputados;

        2- o completamento, e não  só complemento, da democracia parlamentar  com  democracia participativa/directa que se deverá pronunciar em termos vinculativos quanto a dadas matérias, como no âmbito fiscal, e, nomeadamente, na perda da legitimidade dos governos para governarem, quando desrespeitem a Constituição e os programas sufragados, o que, os leva a perderem a capacidade  politica e moral para exercerem funções não só porque estão a desrespeitarem os contratos assumidos, mas também porque perdem a sua base de apoio;


       3- E, como foi proposto num forum de estudo sobre democracia,  a democracia especializada, isto é, o Parlamento e a Nação deveriam de ouvir   os pareceres das Ordens profissionais sobre determinados leis, em que o parecer das ordens fosse de evidente importância.


Se nada for feito no sentido certo, tudo poderá acontecer no pior momento, e, talvez,  (não é uma profecia, é uma previsão) numa deriva ao que é certo, justo, livre, democrático e não violento...

Mas nunca ninguém deve mexer-se um milímetro  por medo, mas simplesmente, somente e sempre  por convicção, e que  seja luminosa e não pavloviana....

COISAS....

andrade da silva





5 comentários:

Marília Gonçalves disse...

Compreendo a tua apreensão, Capitão,nos momentos dolorosos que se atravessam, pode aparecer um diabo disfarçado de salvador da Pátria, pronto a arrastá-la para o pior dos Infernos. Artimanhas fascistas são sempre de recear e com a maior razão.
Agora só a vigilância cidadã, pode evitar perigos maiores.
ara osso é preciso um Povo Alerta e participativo.
Abraço
Marília Gonçalves

andrade da silva disse...

Podem aparecer também grandes palhaços que ridicularizando, porque até se pôs a jeito esta imatura democracia,a destruam em festa carnavalesca e pode até nada ter a ver com fascismo, a realidade hoje é muito complexa: desorientação,recusa e grave incompetência dos partidos para perceberem a realidade

Marília Gonçalves disse...

O fascismo, agora, será tanto mais virulento, porque vai atacar-se a todas as liberdades desde há muito tidas como coisa natural, maquiavélico, vai controlar até o prato de comida, e os estudos dos nossos filhos, vão do modo mais sofisticado, controlar as coisas mais simples das nossas vidas e até o amor, será o que quiserem mie seja, porque as necessidades vitais o irão reger!
Custa mesmo a crer, tudo o que vai ter poder de controlar, mas se o deixarmos vingar, vai ser terrível!
porque de medo, passaremos a ser nossos próprios censores! Deixaremos de pensar, porque eles saberão o que pensamos!!!

abraço
Marília Gonçalves

andrade da silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
andrade da silva disse...

O FUTURO???????......

O que vai acontecer, ou pode acontecer é imprevisível, mas se nada de muito diferente, de tudo o que foi feito no passado, não acontecer, haverá um empobrecimento muito grave de 6.666.666 portugueses, já há mais de 2 milhões na situação, ou em risco de pobreza extrema e exclusão social.
Para evitar o COLAPSO SOCIAL E A DESTRUIÇÃO DA SOCIEDADE PORTUGUESA é preciso criar novos caminhos- tantos pobres, de um ou de outro modo, só podem ser subjugados em ditadura.