segunda-feira, 25 de março de 2013

A TONTARIA NACIONAL: COMPORTAMENTOS DO FAZ DE CONTA.




Considero que a expressão do descontentamento pela governação de  Sócrates, como pela de  Pedro Passos Coelho, Victor Gaspar,de x e y são legitimas,  as petições a favor ou contra o comentador Sócrates, sobretudo as para o calarem não são legitimas, outra coisa seria exigir pluralidade na RTP1, como nas demais TV, o argumento de que os privados não estão obrigados a ética constitucional e republicana é uma demissão grave da cidadania, ou uma cumplicidade mal disfarçada com o totalitarismo do dinheiro, ou das ideologias . Não será uma atitude de Liberdade.


Sobre democracia de comunicação e informação  em Portugal estamos, desde há muito, falados, quando todas as TV  e jornais só ouvem os dirigentes ou altos responsáveis do PSD, PS, PCP, CDS e BE, e os comentadores além de serem sempre os mesmos:  ou pertencem àqueles partidos, ou são da União Nacional renovada. Não há pensamento novo criativo, nada.

De facto à beira da tragédia seria precisa uma Revolução Politica em Portugal, o que foi, desde sempre, uma necessidade, pós 25 de Novembro 75,  reconhecida por alguns capitães de Abril, sem partido,  que trabalharam nesse projecto em 1977/78, e já neste século,  porém, essas iniciativas  goraram-se, e, hoje, estamos confrontados com a ausência de um projecto POLÍTICO,  ECONÓMICO E  SOCIAL NACIONAL e a falta de uma liderança nacional, isto é, aceite por 6.666.666 de portugueses que são os cordeiros marcados para o empobrecimento e escravização, facto que põe a nu, nesta ocasião, a grande falta que faz  não ter havido uma estratégia Nacional que levasse à presidência da República, o português que lá devia estar nesta hora, que quiçá não seria Manuel Alegre (?)

Neste momento para os mais velhos, o meu grupo etário, o que, na minha opinião, seria sábio, já que não vamos poder beneficiar de melhores dias,(?) seria termos a sabedoria e a coragem para ajudarmos os mais jovens que   podem salvar o pais e a democracia a encontrarem as melhores soluções, todavia, e talvez pela idade cada um de nós se agarrará às suas visões particulares que temos como gerais, e, se assim for, daqui a meses, ou poucos anos teremos  a confirmação que temos  mais ou pior do mesmo, ou profundas convulsões sociais.

Quanto às governações do país, desde o poder central, ao local, passando pelo regional há grandes suspeitas de má governação,  gestão danosa, corrupção e amiguismo, pelo que, desde há muito, publicamente, desde 2008, antes não o podia fazer por causa da minha condição de militar no activo, defendo uma auditoria internacional à administração pública e o julgamento  dos malfeitores portugueses que só nível das autarquias.  bancos, agentes do imobiliário é referido  um grupo de 10.000 indivíduos, responsáveis por uma apropriação criminosa de 200 mil milhões de euros, como foi exposto numa conferência de Paulo Morais na A25A, sem consequências, e neste combate se deviam concentrar todos os esforços.

  Como se estuda na vida militar é essencial  definir o objectivo principal e os secundários que facilitam ou negam a conquista do objectivo Principal, a constante dispersão de esforços revela ansiedade excessiva,  e alguma  incapacidade para SALVAR/ DEFENDER E APROFUNDAR a DEMOCRACIA.

Todavia Abril, a Democracia espero que sejam defendidas em último recurso,se absolutamente necessário, pelas Forças Armadas, que, de modo algum, considero aptas, neste momento, para tal missão,a  qual em primeiro e último lugares, e sempre, é   um dever da cidadania.

Aquele abraço e saudações livres de Abril,

andrade da silva

PS:

Todos.MESMO TODOS,  os que fizeram gestão danosa, corrupção,violaram a Constituição em qualquer dos seus artigos ou propósitos deviam ser julgados criminalmente pelos crimes  que cometeram e politicamente com privação de direitos políticos por violação grosseira da Constituição, e pela vigarice das propagandas e não cumprimento  dos contratos eleitorais. 

Não podem haver Cristos, nem bodes expiatórios, isso é lá dos Santos ofícios Mas, então os beneficiários do BPN, podem falar e exercer altos cargos públicos,mas... como assim?

Repugna-me que tanta gente vá atrás de tanto Coveiro da Pátria, Sócrates foi mais um, mas porque vão atrás dos seus irmãos que se limitam a  dizer que este governo está errado?

 Sócrates vai engrossar a número dos que o fazem, será um par inter-pares: Pacheco Pereira, Marques Mendes, Marcelo Rebelo de Sousa, António Capucho, Adriano Moreira, Generais que estiveram em 2012 no beija-mão ao Ministro da Defesa, Ferreira Leite, Cavaco da Silva, Mário Soares, Pires de Lima, que define  o actual  estado como de escravatura fiscal.



Sem comentários: