sexta-feira, 15 de março de 2013

AÇORES! AÇORES!- MADEIRA! MADEIRA!...



Quanto da  tua Beleza Açores e Madeira se paga com vidas?


Viver numa Ilha é um sonho, mas a luta com os elementos da natureza é constante. O espaço para construir habitações ou empresas é escasso, e invadem se montanhas e ribeiras,e, por isto, muitas vezes quando a natureza se expressa na sua força, morre-se, chora-se, e perde-se tudo: Uma vez mais a tragédia aconteceu nos Açores: 3 Mortos e uma criança que se salva sob o cadáver do Pai -MEU DEUS! Que imagem! Que injustiça   Pobres pais e criança, Meu Deus! digo sendo   agnóstico.

Meu Deus! Disse em Fevereiro de 2010, quando na Madeira tanta gente perdeu a vida e os seus bens,e, entre eles, um Jovem com o  nome de Feliz,  perdeu toda a sua família.

Pelos Açores choro, e uma vez mais, me REVOLTO por não ver lá em 1º Plano as Forças Armadas com pessoal e meios a ajudar as populações. Na minha opinião, tinham de lá estar.

Como madeirense e militar  psicólogo, na situação de emérito/aposentado,  pedi, em 2010, para que, para a Madeira fossem enviados psicólogos militares, para as unidades que de um modo eficaz recolheram os desalojados naquela  tragédia, mas...não foram. Todavia as Forças Armadas fizeram o seu melhor e muito bem. Que nunca se esqueça!


andrade dasilva

2 comentários:

Marília Gonçalves disse...

Quanta incúria a causa de tanto horror e tristeza
Pobres de nossos irmãos, pobres Povos
a minha inteira solidariedade
Marília Gonçalves

andrade da silva disse...

nas ilhas por vezes é quase impossível evitar tragédias,porque muitos de nós assumimos o risco de viver junto da natureza, mas há também má construção e erros, todavia há riscos próprios da natureza intrínseca das ilhas, da sua orografia.
asilva