quinta-feira, 14 de março de 2013

NOVA VIDA SOCIAL, POLÍTICA E ECOLÓGICA OU DEFINHAREMOS E MORREREMOS TODOS.


                                                   TEMOS PAPA?
                         

No  cosmos de hoje não há ilhas sejam de raças, credos, ricos ou pobres, jovens ou velhos, há simplesmente um grande e único cosmos, um  grande continente:  a humanidade, o ambiente, e sem um equilíbrio homeostático em sabedoria, generosidade e inteligência - NÃO HÁ FUTURO: TODOS; MESMO TODOS, PERECERÃO.

As tensões sociais, ambientais de hoje, depois de
tantas transformações que debilitaram tecidos antigos, e fizeram nascer outros que, regenerando aqueles, tornaram o mundo no seu todo mais susceptível e frágil, perante os crimes sociais e ambientais: é mesmo vital - MUDAR DE PERSPECTIVAS, ACTUAÇÕES POLÍTICAS, SOCIAIS,  CULTURAIS, ECONÓMICAS , AMBIENTAIS etc. 

Cada vez mais a crueldade social, o ódio e as hostes mafiosas  não poderão dominar o Mundo, ou Portugal, sem ameaçarem  a existência da humanidade e dos países. Se haverá sempre vida em sentido cósmico, nada garante que a vida humana seja eterna.

Esta tão determinante mudança é tão gritante, evidente e necessária que parece que, hoje, houve uma grande Inspiração na  mudança do Timoneiro em Roma. 

 O novo Papa só pode realizar a esperança, se vencer a CÚRIA DO VATICANO, ou seja, o DIABO que se instalou na alma e no coração da Igreja: A CÚRIA DO VATICANO é a anti-Igreja que lutará pelos seus territórios, e  contra ela os papas pouco têm podido, porém a Cúria,  de hoje, é um TUMOR  diagnosticado, para os Católicos e para o Mundo, em geral, e pode estar morta, finalmente poderá ser vencida pelo papa, antes que ela o vença,  ou mesmo lhe encurte a vida terrena, como é a convicção de muitos, quanto à morte de João Paulo I.

 Que o Papa do Sul, vença a cúria dos  Bancos, em beneficio da Humanidade e dos desamparados.

Naturalmente que todos os vampiros vão julgar de modos diversos a Eleição do Papa  Francisco I: uns dirão que ele é o seu dilecto aliado na  continuidade das politicas neo-liberais satânicas que escravizam o mundo; outros que acreditam que o PAPA é o patrono dos donos o Mundo, continuarão a ver nele o Inimigo nº1 contra a REVOLUÇÃO SOCIAL,e, talvez estes, não tendo razão do ponto de vistas das alternativas que apresentam, tenham quanto ao comportamento da aliança do Papa aos poderosos, e ,se assim  for, o Mundo perderá, e as ameaças aumentam.

Não sei quem é este Papa. Não sei o  que pode ou não fazer; mas sei que a Cúria do Vaticano vai tentar fazer dele um VERDADEIRO ESCRAVO E PRISIONEIRO. 

 Não recebendo eu qualquer mensagem de Deus sobre este assunto,  e nada posso adivinhar, simplesmente,    pressinto que para o Mundo é preciso em Roma  um HOMEM que siga a Cristo:  Um cidadão do Mundo, Sábio e Generoso que revolva toda a Terra de estrumes, vigarices, pecados e crimes em que  muitas vezes a Igreja Católica se afunda. 

Se este Papa, Francisco I, for o da destruição criativa do Vaticano, o Mundo ganhou, se for  mais do mesmo,  será triste. Mas, se assim for, que mais definhe a igreja com  os cancros que a corroem.

E se Roma está doente, todo o mundo está. E neste Mundo, Portugal ocupa com a Itália e a Grécia, na Europa,  um lugar cimeiro, como consequência da falta de qualidade, sabedoria e generosidade de governos e políticos, em geral, que se dedicam mais à corrupção, ao servirem-se, do que a servirem Portugal,e, agora, entre nós, com agravante da completa submissão e vassalagem a uns figurantes  que  como membros de um  monstrozinho chamado troika nos humilham e matam, para nos entregarem ao sindicato dos países do norte, capitaneado pela Alemanha.

Não direi,  como agnóstico, que permita a Deus que de Roma se erga um novo mestre para correr com todos os vendilhões do Templo, mas como seria maravilhoso, se assim acontecesse. 

O Mundo mudaria, com lideranças sábias, generosas e dignas, defendendo a TERRA, A Humanidade, ao serviço da DEMOCRACIA , DA DIGNIDADE HUMANA, E DO DESENVOLVIMENTO.  

Todavia, se nada disto puder acontecer por Graça e obra do Divino Espírito Santo que aconteça pela força inspiradora, a alegria transbordante e a bondade intrínseca dos povos sul-americanos.

TEMOS PAPA? TEMOS VIDA?


andrade da silva



4 comentários:

Marília Gonçalves disse...

Um grande ponto de interrogação a mais! é de crer que os colecionamos nas várias áreas..

Marília Gonçalves

andrade da silva disse...

Pois:

Existem poucas coisas certas, desejáveis e desejadas; existem imensas coisas terríveis e muitos, muitos,muitos , muitos ???????????????????????
asilva

andrade da silva disse...

Agora começam a surgir noticias sobre o seu envolvimento com as juntas militares,e se isso aconteceu é de uma gravidade extrema e é lamentável que a justiça Argentina nunca o tenha pronunciado,e para mim é um caso de fuga à justiça, por crimes que interessaria avaliar.
vou tentar saber.
asilva

Marília Gonçalves disse...

Lamento a fealdade das forças que nos oprimem
abraço ao teu coração puro, qu sofre, eu sei!

Marília Gonçalves